Um novo relatório do THR sobre o futuro da DC nos cinemas comenta sobre a ambientação do universo onde se passa The Batman! Confira a tradução da matéria do screenrant ;

O próximo filme do morcego de Matt Reeves, The Batman, que apresentará Robert Pattinson como Bruce Wayne, é supostamente ambientado no “DC Earth-2” de acordo com novo relatório.
Os detalhes específicos da trama são escassos no momento, mas nesta versão o herói ainda está em seus primeiros anos como vigilante e está trabalhando em como alcançar propósito pretendido. Contribuindo para essa narrativa está o Charada (Paul Dano), que é supostamente o vilão principal, ao mesmo tempo em que apresenta alguns outros antagonistas como o Pinguim (Colin Farrell) e a Mulher-Gato (Zoe Kravitz). O comissário Gordon (Jeffrey Wright) e Alfred Pennyworth (Andy Serkis), por outro lado, também aparecerão.
Quando The Batman foi anunciado pela primeira vez, era para ser escrito e dirigido por Ben Affleck, que também repetiria seu papel no DCEU como morcego. Mas, depois de rumores persistentes de que ele tinha deixado o personagem graças aos efeitos nada ideais que os filmes da franquia causaram no ator, acabou sendo confirmado que o filme solo, inicialmente planejado, não iria mais acontecer. Mas, em vez de simplesmente ser cancelado, O Batman foi totalmente reformulado para ser algo diferente de sua iteração original. Como Todd Phillips por “Joker” de Joaquin Phoenix, The Batman será separado do DCEU.
Enquanto a Warner Bros. direciona seus esforços de super-heróis para o multiverso, agora está sendo relatado que The Batman será ambientado separado na Terra 2 . Além disso, o relatório do THR também afirma que, exceto por The Batman, a DC está planejando que seus filmes e programas compartilhem o mesmo universo. Isso significa que o Batman será desconectado do resto do DCEU.
Embora Affleck tenha deixado o DCEU há muito tempo, ele voltou através da Liga da Justiça de Zack Snyder, que estreou na HBO Max em março. Isso poderia ser o fim da Liga da Justiça. No entanto, com o movimento Release the Snyder Cut, é difícil dizer que uma sequência nunca será feita, levando à possibilidade de que o Batman de Affleck possa continuar seu arco na DCEU, embora brevemente. Isso não deve apresentar nenhum problema com The Batman, já que a versão de Pattinson do Cavaleiro das Trevas está na Terra-2. O que é empolgante é a perspectiva de esses mundos colidirem para um crossover épico.
Por enquanto, porém, o foco é construir seu próprio mini-universo na Terra-2, começando com O Batman. Já que a versão de Pattinson está em seus primeiros anos como o morcego, a Warner Bros. pode desenvolver seu personagem ao longo dos próximos anos, narrando seu arco para se tornar a versão confiante do herói. Mas primeiro, ele precisa chegar a um acordo com o envolvimento de sua família no sistema corrupto de Gotham – algo sobre o qual ele aprenderá mais no filme.

FONTE
Tradução Amanda Gramazio

 

 

Se você ainda está um pouco confuso com a questão do “multi-verso” da dc nos cinemas e com o que significa “terra-2”, nós temos um post explicando com mais detalhes essas questões bem aqui; DCFandome: Saiba tudo que descobrimos no evento sobre The Batman

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.