O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Robert Pattinson é um jovem ator britânico que nasceu em Londres no dia 13 de Maio de 1986, fruto do amor de Richard e Clare, que mesmo os nove anos de diferença não foram um obstáculo para a união do casal. Do romance vieram três crianças: Robert e mais duas irmãs. A primeira a nascer foi Victoria. Elizabeth, conhecida entre os fãs como Lizzy, nasceu dois anos depois, e desde cedo mostrou que seu grande talento era a musica. No entanto, o xodó da família veio algum tempo depois. O menino de olhos claros, cabelos loirinhos e bochechas rosadas ganhou o coração de todos.

Robert nasceu em uma clínica particular perto de Barnes, região rica e tradicional de Londes, lugar onde o ator viveu toda sua infância. Apesar da família nunca ter tido problemas financeiros, Rob costumava levar os cachorros dos vizinhos para passear, mas o seu primeiro emprego, de verdade, foi aos 10 anos: entregador de jornal em seu bairro. Mesmo não ganhando muito, ele estava mesmo interessado no dinheiro, como ele mesmo diz em entrevista: “Eu comecei a vender jornal quando tinha uns 10 anos. Eu comecei ganhando £10 por semana e depois eu fiquei obcecado em ganhar dinheiro até completar 15 anos.”

A primeira escola onde Rob estudou, Tower House School, era um colégio bem conceituado e só para meninos, localizado próximo a sua casa. Nesta escola os alunos tinham de 4 à 13 anos e eram selecionados a dedo para entrar.

Mas Rob nunca foi um garoto realmente “animado”. O seu jeito meio quieto e tímido fez com que suas irmãs se aproveitassem sempre dele, o vestindo de menina e apresentando-o como “Cláudia”.

Robert nunca foi o garoto popular, nem muito menos o mais bonito do colégio. No entanto, Rob veio a ser monitor da lanchonete em seu colégio, e em entrevistas, ele afirma que era péssimo no cargo e que sempre roubava lanches de outros alunos. Bom, tal fato está explicado.

Aos 12 anos, Robert mudou de colégio. Neste novo, Harrodiam School, uma escola para garotos e garotas, Rob começou a seguir novos caminhos. O ator passou a se preocupar mais com sua aparência, até mesmo usando gel para chamar atenção da garotas. E foi neste colégio que Rob deu seu primeiro beijo, como ele mesmo disse em entrevista!

Entre tantas atividades, Rob já se dedicou a escrever, aos esportes… É, isso mesmo! O ator sempre adorou esquiar, praticar snowboard e sempre jogava futebol com seus amigos.

Ele começou carreira artística como modelo, já que sua mãe trabalhava em uma agência de modelos e usou alguns contatos para colocar Robert no mundo fashion. Sobre sua carreira de modelo, o ator afirma: “Quando eu comecei, eu era bem alto e parecia uma menina. Nessa época, ter o visual andrógino era bem legal.”

Já sua carreira como ator começou quando seu pai ficou sabendo sobre a companhia de teatro Barnes Theatre Company, que ficava bem na esquina da rua onde a família Pattinson morava. Após a descoberta, Richard passou a atazanar o filho para que ele se inscrevesse na companhia de teatro.

Aos 15 anos, Rob começou a trabalhar ainda nos bastidores. Mas foi ali, convivendo com diretores e atores, que ele resolveu tentar. O resultado disso podemos ver no sucesso obtido atualmente.

Rob começou a atuar no teatro, em papéis nas peças “Macbeth”, “Anything Goes” e “Tess do D’Urbevilles”, e foi atuando nestas peças que ele foi descoberto por um agente londrino. Seu primeiro trabalho em filmes, foi Rawdy Crawley em “Vanity Fair” ao lado da atriz Reese Witherspoon, no entanto as cenas de Robert só podem ser vistas no DVD do mesmo. Em seguida, o ator foi chamado para um filme feito para a TV, chamado “Ring of the Nibelungs” – A Maldição do Anel no Brasil -, no qual viveu o personagem Giselher.

No ano de 2005 ele viveu Cedrico Diggory, no sucesso de bilheteria “Harry Potter e o Cálice de Fogo“. Com este filme, Robert Pattinson ficou conhecido mundialmente. Depois que o filme estreou, Rob passou a desempenhar o papel de Toby Jugg em The Haunted Airman e Daniel Gale de The Bad Mother’s Handbook, os quais foram feitos para TV.

Mas foi no ano de 2008 que ele atingiu o estrelato interpretando Edward Cullen, um vampiro, na versão adaptada para as telas da obra de Stephenie Meyer – “Crepúsculo“. Além de ser atuar no filme, Rob também teve a oportunidade de gravar duas faixas para a trilha sonora, Never Think (escrito por Rob e Sam Bradley) e Let Me Sign (escrita por Bobby Long e Marcus Foster).

Ainda em 2008, antes de Crepúsculo, Robert foi protagonista do filme independente “How To Be” no qual interpreta Art. “How To Be” já foi o longa metragem mais assistido nos festivais de filmes independentes do mundo todo, e também chegou ao Brasil, intitulado como “Uma Vida Sem Regras“. Em seguida, veio “The Summer House” no qual ele interpreta Richard, estreando no ‘Festival de Cinema de Cannes’ em 14 de Maio de 2009. O filme é um curta metragem de 13 minutos criado para a TV britânica com participação de Robert Pattinson.

E, em 2009, Robert interpreta o artista Salvador Dali (jovem) em “Little Ashes” e Edward Cullen, novamente, na sequência de Crepúsculo – “Lua Nova“. O que só serviu para reforçar o sucesso e o alvoroço da mídia em cima do ator.

Após o término das gravações de Lua Nova, em Maio de 2009, o ator deu início as gravações de seu novo filme “Remember Me(Lembranças), ao lado das estrelas Emilie De Ravin e Pierce Brosnan. Um filme de gênero drama/romance produzido pela Summit Entertainment, onde Robert também foi produtor executivo, e teve sua estreia mundial em 12 de Março de 2010.

E ainda em 2010, mais filmes com a participação de Robert foram lançados e filmados. “Eclipse“, terceiro filme da Saga Crepúsculo, teve sua estreia em 30 de Junho de 2010 e continuou o sucesso da Saga. “Bel Ami” – um filme baseado fora do romance de Guy de Maupassant, onde atuou ao lado das estrelas Uma Thurman e Christina Ricci – foi gravado.

Water for Elephants” (Água para Elefantes no Brasil), também gravado em 2010 com lançamento em Abril de 2011, é baseado no livro de mesmo nome, e Robert dá da vida a Jacob Jankowski, um recém órfão e à deriva. A produção da FOX recebe muitas críticas positivas e grande divulgação. Para confirmar o sucesso, o filme levou a categoria “Melhor Filme Drama” no People’s Choice Awards de 2011 e entrou na lista dos filmes elegíveis para o Oscar!

O fim de 2010 e começo de 2011 marcam as gravações dos dois últimos filmes da Saga Crepúsculo – Amanhecer partes I e II, com estreias previstas para 18 de Novembro de 2011 e 16 de Dezembro de 2012, respectivamente. Uma curiosidade sobre Amanhecer PT I: algumas cenas foram filmadas em na cidade de Paraty, na Lapa e na Marina da Glória – Rio de Janeiro – Brasil, em Novembro de 2010, quando Robert pisou pela primeira vez em solo brasileiro! Na ocasião, ele e sua co-estrela Kristen Stewart ficaram hospedados no famoso hotel Copacabana Palace e apareceram na sacada do hotel para dar um “oizinho” aos fãs que estavam no local.

Essa é uma época agitada na vida de Robert Pattinson. Em meio à tantos projetos e divulgações ele não parou um minuto! O ator chegou a dizer em entrevista: “Minha casa é composta por três malas, das quais eu não vivo sem… Tudo fica lá dentro”. A pressão é grande e muitas vezes ele disse em entrevista não entender todo esse alvoroço em cima dele. Em entrevista à Vanity Fair em Março de 2011, ele disse: “Essa coisa de todo mundo conhecer você, é estranho, porque as pessoas têm esse relacionamento unilateral, onde elas olham para sua foto e sentem que conhecem você mais do que alguém que elas de fato conheçam.” Pattinson acrescenta, “Eu nem me conheço tão bem.”

Já por outro lado, Robert tem estado constantemente ao lado de sua família, que vem o acompanhando onde for. Quando estava no Canadá para as gravações de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”, seus pais foram flagrados por lá. A família também acompanha Pattinson em divulgações de filmes como na Premiere de Eclipse, em 2010, e de Água para Elefantes, 2011.

Voltando ao campo profissional, Rob esteve também no projeto de David Cronenberg, o filme “Cosmópolis” baseado no romance de Don DeLillo de mesmo nome, e ele se mostrou muito entusiasmado com o longa metragem! Disse na época: “Eu estou simplesmente encantado por ter sido escolhido”. As gravações aconteceram por volta de Maio de 2011, e foram feitas em Toronto e New York.

Uma grande novidade é que Robert disse estar produzindo um roteiro! No entanto, ele se negou a dar qualquer tipo de informação sobre este projeto pessoal. O que nos faz questionar: o que será que vem por aí?

No campo amoroso, o assunto mais comentado, durante as gravações dos filmes da Saga Crepúsculo, foi a relação com sua co-estrela Kristen Stewart.

Desde o começo da Saga Crepúsculo, Robert sempre disse achar Kristen uma atriz incrível e chegou a brincar diversas vezes que já tinha a pedido em casamento. Mas brincadeiras à parte, os rumores sobre o casal – mundialmente conhecido como ‘Robsten’ – cresceram e se fortalesceram com o passar dos anos. Eles já foram flagrados em momentos de carícias, olhares e diversas outras ocasiões que levaram a crer que estavam juntos. Pra delírio das fãs, quase no final de 2011, ambos se mencionaram como namorados – Robert ao responder a pergunta “onde está sua namorada?” com a frase marcante “ela está de volta à Los Angeles”, e Kristen ao responder uma pergunta sobre a Inglaterra para a revista GQ “meu namorado é inglês”.

Também ao lado de Kristen, mas agora voltando ao campo profissional, Robert brilhou no tapete vermelho na estreia de “Amanhecer – Parte I” que, como já era esperado, foi um total sucesso, atingindo, no Brasil, a melhor bilheteria do ano de 2011.

Pegando o embalo do lançamento de “Amanhecer Parte I” em Novembro de 2011, Robert viveu um momento emocionante em sua carreira, ao lado de seus co-estrelas Kristen Stewart e Taylor Lautner. A consagração do seu trabalho foi representado pelas Marcas de Pés e Mãos no Teatro Chinês em Los Angeles, com direito a uma cerimônia contanto com a presença de sua família!

E fechando 2011 com chave de ouro, temos Sr. Pattinson sendo eleito a Celebridade do Ano pela E!, dentre 64 nomes, pelo segundo ano consecutivo!

Robert começou o ano de 2012 divulgando seu filme “Bel Ami – O Sedutor” e no meio do ano, o ator britânico foi para o Festival de Cannes com o filme “Cosmópolis”, onde era protagonista e ganhou vários elogios por um papel totalmente diferente do seu mais conhecido, Edward Cullen. Logo em seguida dando continuidade, começou a divulgação do filme em várias cidades. E, claro, a partir do segundo semestre do mesmo ano começaram as divulgações do último filme da franquia Crepúsculo, “Amanhecer Parte 2”, que foram feitas em várias cidades como Madri, Londres e Los Angeles… e todas elas Robert com seu excelentíssimo gosto para ternos!

O ano de 2012 ficou marcado para Robert Pattinson em sua vida pessoal, que passou por uma turbulência envolvendo sua até então namorada, Kristen Stewart. Mas como nosso querido é muito educado e bem focado, seguiu com os planos nos abrilhantando com seu trabalho e esforço, comparecendo a vários programas para divulgar seus filmes.

Com novos projetos em linha, 2013 começou com tudo e ainda nos primeiros dias do ano compareceu ao Globo de Ouro. No mesmo mês, Robert foi visto indo para Austrália iniciar as gravações de “The Rover – A Caçada”, filme onde contracenou com Guy Pearce. Quer saber uma curiosidade engraçada sobre sua estadia na Austrália? Robert levou uma multa, pois esteve andando de bicicleta em Adelaide sem capacete! Iiiiih.

Então, depois de quase dois meses gravando o filme, o ator voltou para a cidade onde morou e tirou um tempo para sua vida pessoal, onde foi visto comemorando aniversário de amigos, surfando nas praias de Malibu e passeando em Los Angeles com seus amigos e Kristen Stewart. Como já fazia há alguns anos, compareceu ao Festival Coachella junto com sua melhor amiga Katy Perry, Kristen Stewart e vários amigos. Em abril, foi visto no show do seu amigo britânico Marcus Foster. Em maio, ele foi visto passeando com seus cachorros, Bernie e Bear.

Foi em 2013/2014, que Robert estrelou a campanha do perfume masculino da grife Dior, chamado Dior Homme. Dirigido por Romain Gavras e inspirado em no que ele descreveu ser cem vidas em um dia e as palavras de James Dean: “Sonhe como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer hoje”, o resultado é um personagem que passa por varias emoções e lugares diferentes.

“Eu estava reticente em fazer comerciais”, confessou Robert. “Eu estou sempre muito hesitante em trabalhar com grandes empresas”. Para convencê-lo, a Dior deu carta branca para Pattinson no projeto, desde o conceito até a execução. “Romain foi a minha primeira escolha, desde o início”, disse ele. “Eu não tinha ideia do que esperar dele, estávamos inventando um monte de coisas que eu nunca tinha feito antes”.

Bom, nós agradecemos que eles o fizeram! O resultado da campanha ficou incrível, quebrou vários recordes e nos mostrou um lado novo do Sr. Pattinson. Assista aos comerciais e saiba mais sobre a campanha aqui.

Foram iniciadas as gravações de “Mapas para as Estrelas” (Maps To The Stars), seu segundo projeto com David Cronenberg, as gravações foram feitas em Los Angeles e Toronto durante 1 mês. Este filme levou Robert para uma outra rodada em Cannes, em 2014, e pela obra, a atriz Julianne Moore levou o prêmio de melhor atriz!

Depois de comparecer a alguns eventos (em um deles com um novo visual, um cavanhaque!), Robert aproveitou para fazer compras, fazer caminhadas e se exercitar na cidade em que morava. E em dezembro, foi para sua terra natal, Londres, onde sempre costuma passar as celebrações de fim de ano com seus familiares.

Robert teve seu primeiro mês de 2014 de folga, e em fevereiro se iniciava as gravações de Life: Um Retrato de James Dean (Life) um filme dirigido por Anton Corbijn onde o ator interpretou Dennis Stock, um fotógrafo que estabelece um vínculo improvável com James Dean – uma futura estrela de Hollywood. As gravações duraram 2 meses. E no seu retorno ao Festival de Cannes naquele ano, desta vez com dois filmes, “The Rover – A Caçada” e “Mapas para as Estrelas”, foi muito elogiado e considerado um dos grandes atores da atualidade! Depois de cumprir uma extensa agenda de compromissos, Robert tirou uns dias em Los Angeles, aproveitando seu tempo com Zac Efron e outros amigos.

Voltando a falar se sua vida pessoal, Robert foi padrinho de casamento do seu amigo de longa data Bobby Long. Em Setembro, “Mapas Para as Estrelas” esteve no TIFF onde Robert confirmou presença junto com o resto do elenco. Depois dessa temporada de divulgações, Robert ficou na cidade onde morou e foi visto saindo com a cantora FKA Twigs, sua nova namorada. O ator a acompanhou em sua turnê entre outubro e novembro. Robert terminou o ano de 2014 aproveitando suas férias acompanhados de amigos e familiares!

No primeiro mês de 2015, Robert esteve de folga e passou um tempo viajando por Londres. Em Fevereiro, o ator iniciou as gravações de The Childhood Of A Leader e o segundo semestre do ano, Robert passou dois meses gravando The Lost City Of Z, em Belfast e Colômbia.

Robert compareceu, pela primeira vez no MET Gala, ao lado de FKA Twigs e entre outros eventos como: Brit Awards, Coachella, Vanity Fair Oscar Party, a premiere de Heaven Knows What, filme dirigido pelos irmãos Safdie, que são os diretores do projeto de Robert, Good Time e também ao GO GO Gala que foi nomeado como embaixador da campanha. Robert encerrou o ano de 2015 com três projetos a serem gravados e três filmes a serem exibidos no cinema. O ano de 2016 se iniciou com o novo comercial do Dior Homme estrelado por Robert andando pelas cidades de Nova York ao som de ‘All I Need’ do L’Orange & Jeremiah Jae e dirigido por Peter  Lindbergh.

Já em Nova York, Robert foi visto mudando seu visual para Good Time, filme dos irmãos Safdie e ao longo dos meses foram liberadas informações sobre outro projeto do ator, High Life, que começaria a ser gravado apenas em 2017.

Voltando a trabalhar com a marca, o ator foi divulgado como o novo rosto do departamento de moda da Dior para a campanha ‘Dior Homme Menswear’. O photoshoot da campanha foi fotografado por ninguém menos que Karl Lagerfeld. Robert também participou do desfile ‘Kris Van Assche Dior Show’ em Paris e, ao lado, de sua então noiva, FKA Twigs, compareceu ao MET Gala 2016 e mais imagens do ator também foram divulgadas para a campanha ‘Dior Homme Spring Campaign 2017‘.

Por falar na moça, o relacionamento do casal deu o que falar, já que quando assumiram FKA sofreu vários comentários racistas em suas redes sociais. Robert foi questionado sobre o ocorrido em algumas entrevistas e em uma delas afirmou: “Eu estava conversando com meu pai sobre isso e apostei com ele que se olhássemos o funeral de Nelson Mandela no Youtube, o primeiro comentário seria racista. E era, com um milhão de curtidas. O que não entendo é o motivo.” Pois é, Rob. Nem a gente!

Mas voltando a falar de coisa boa… Ele foi visto nas gravações de ‘Damsel’, filme de David Zellner.

2016 foi um ano agitado e cheio de eventos. Pattinson esteve em Nova York no 54º New York Film Festival – onde o filme ‘The Lost City of Z’ (Z – A Cidade Perdida) teve sua estreia em outubro. O ator também apareceu com os cabelos tingidos no 10º aniversário da GO Campaign, onde é embaixador e no último mês de 2016, compareceu ao evento promovido pela GQ Magazine e pela Dior chamado “Men Of The Year” e do Dance Annual Gala em Los Angeles.

2017 não foi diferente. Já nos primeiros dias do ano, tivemos uma nova campanha da Dior Homme. Lembrando que Robert foi a primeira celebridade masculina a ser o rosto da marca. Em janeiro, também já começaram as divulgações de “The Lost City Of Z” que teve sua estreia no Festival de Cinema de Berlim, o “ Berlinale”, que aconteceu entre os dias 09 a 19 de fevereiro e Robert esteve presente (vestindo modelos muito interessantes da Dior) também na Alemanha, Londres (fevereiro) e Los Angeles (abril). O filme intitulado “Z – A Cidade Perdida” no Brasil só foi lançado, em nosso país, no dia 1º de junho.

A boa notícia de abril foi que “Good Time”, filme que tem Robert protagonista, faria parte do Festival de Cannes 2017 que aconteceu em maio. Robert passou seu 31º em Los Angeles com amigos antes de embarcar para Cannes. O filme teve uma boa recepção no Festival e ótimas críticas, principalmente a atuação de Robert e a direção dos Irmãos Safdie. Na trama Robert interpreta Connie, um personagem muito perturbado que planeja um assalto com seu irmão deficiente mental. Muitas cenas do filme não foram gravadas em estúdios ou locações, mas em ambientes urbanos normais de Nova York. Para interpretar Connie, Robert chegou a se disfarçar e achar um emprego de lavador de carros nos Queens e passou algumas noites em uma penitenciária local.

Em agosto de 2017, Robert foi um dos apresentadores do The Hollywood Foreign Press Association e esteve no Jimmy Kimmel Live, onde deu os detalhes dos desafios que passou nas gravações de Good Time. Nesse mesmo mês, Robert terminou um relacionamento de três anos com a cantora FKA Twigs.

Em setembro de 2017, Robert foi homenageado no 43rd Deauville American Film Festival, um festival de cinema americano que acontece na França.

Nos meses seguintes Robert saiu pelo mundo em uma divulgação do filme que foi lançado aqui no Brasil em outubro com o nome de “Bom Comportamento” (originalmente chamado de “Good Time”). O filme ganhou algumas premiers em festivais de cinema que Robert esteve presente para divulgar o filme assistir com fã, como no Cologne Film Festival, Festival de Cinema de Lisboa e Sintra e o Savannah Film Festival, nesse último Robert também recebeu uma homenagem da associação. “Bom Comportamento” também fez parte do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, porém apenas com exibições antes da data de lançamento oficial no Brasil, não contou com presença do Robert ou qualquer pessoa do elenco.

Logo no início de novembro, Robert foi visto no show de sua velha amiga Katy Perry em Los Angeles, esteve presente no “Actors on Actors” da Variety Studios e comparece ao GOGO Gala 201. O ano terminou com Robert recebendo algumas indicações de Melhor Ator por associações de críticos de cinema independentes como San Diego Critics Society, The Lima Criticos Cine, 7 Seattle Film Critics Society e até uma indicação ao Gotham Awards.

2018 começou com a estreia de “Damsel”, no qual Rob estreou ao lado de uma antiga companheira, Mia Wasikowska, com quem já atuara em “Cosmopolis”. A atuação de Rob foi muito bem avaliada pelo New York Post que descreveu como uma “performance hilariante de excêntrica” e o AV Club o considerou “facilmente a melhor coisa de Damsel”. A última estreia do ano foi “High Life” dirigido por Clair Denis, no qual teve ótimas críticas.

Junho movimentou o coração dos fãs do casal Kristen Stewart e Robert Pattinson já que ambos foram vistos na festa de aniversário de Lilly Rose Deep. Mas, em Julho, começaram os rumores sobre o relacionamento de Robert com Suki Waterhouse, após terem sido clicados juntos em Londres.

“The Lighthouse” e “Damsel” levaram Robert ao Toronto International Film Festival. O ator também manteve o contrato com a Dior, sendo mais uma vez o garoto propaganda da marca no segmento de fragrâncias masculinas.

2019 foi um ano emocionante! Seu primeiro papel do ano foi com o filme “O Farol” (The Lighthouse) que teve sua estreia do festival de Cannes com direito a chuva de aplausos e boas críticas ao ator. Com o papel, Robert foi indicado ao Independent Spirit Award como Melhor Líder Masculino.

Em seguida Robert fez sua estreia na Netflix com o filme “O Rei” (The King), um adaptação das peças de Shakspear, no qual dividiu os holofotes com o ator Timothée Chalamet. O longa foi apresentado pela primeira vez no Festival de Veneza. No mesmo período, Rob fez uma aparição em Waiting for the Barbarians ao lado de Johnny Depp.

Os rumores sobre um relacionamento sério entre Robert e Suki aumentaram após várias fotos serem divulgadas onde eles aparecem se beijando. O casal foi visto juntos em várias cidades.

Após muitos rumores, foi divulgada a noticia que abalou o mundo do cinema: Robert Pattinson seria o novo Batman no universo estendido da DC Comics.

E logo no início de 2020 vimos o ator no set de filmagens de “The Batman” no Reino Unido. Um vídeo foi divulgado pela Warner Bros onde vimos, pela primeira vez, detalhes do traje do super-herói nas primeiras imagens oficiais de Robert como o homem-morcego.

Foi também logo no inicio deste ano que a nova campanha da Dior Homme intitulada “I’M YOUR MAN” chegou arrancando suspiros de todos com o vídeo e as novas imagens de um Robert encarnando um namorado perfeito! Romântico? Temos. Sexy? Temos. Protetor? Na medida certa, temos! A campanha foi um sucesso e o vídeo propaganda conta com aprovação de 8.6/10 no Imdb. Junto com esta nova campanha, Robert, como o rosto da marca, esteve presente em outros diversos eventos e participou de um especial com a Vogue de 24 horas com Robert Pattinson, que foi legendado pela nossa equipe e você confere aqui.

Enquanto isso, o filme “O Farol” (The Lighthouse) aparecia na 43º Amostra Internacional de Cinema, em São Paulo. Havia rumores de que o ator viria à cidade para a estreia do filme, mas não aconteceu. Em compensação, ele gravou um recado aos fãs pedindo desculpas pela ausência e desejando que gostassem do longa.

Sendo reconhecido pela Associação de Críticos de Cinema de Londres, Robert levou o prêmio de Melhor Ator Britânico/Irlandês do ano. Robert não pode comparecer a premiação, pois estava nos primeiros dias das gravações de The Batman, mas mandou também um vídeo agradecendo o prêmio. Rob apareceu com um moletom de O Farol, fazendo o seu marketing! E ainda, com os olhos usando um contorno preto, tudo indica que estava com o capuz do homem–morcego minutos antes de gravar o vídeo.

No dia 13 de fevereiro, o diretor de “The Batman”, Matt Reeves divulgando um vídeo com o primeiro teste de câmera de do longa. Pela primeira vez vimos Robert no batsuit e ouvimos a trilha sonora que foi composta para o filme por Michael Giacchino. Meses após esse primeiro gostinho, em Outubro, vimos o primeiro teaser trailer do filme no DC Fandome – maior evento online para fãs da DC Comics – e ver o ator dizendo uma frase famosa entre os fãs “I’m Vengeance” (eu sou a vingança, em tradução literal) deixou todos muito animados! No entanto, no mês seguinte as filmagens foram suspensas como prevenção ao COVID-19.

Foi uma conturbada fase de gravações, em 25 de março de 2020, o diretor Matt Reeves confirmou que as filmagens haviam sido encerradas e que, nesta fase, todos os envolvidos estavam bem. As gravações recomeçaram em 17 de setembro de 2020.

Em abril o mundo parou, graças a pandemia do novo Corona Vírus, e com isso, Robert se viu de quarentena, em um apartamento em Londres que dividiu com sua namorada Suki. Durante o período que passou na casa, Robert foi convidado pela revista GQ para relatar sua experiência com o isolamento social e a rotina de sua quarentena. A matéria rendeu assuntos icônicos! Robert declarou que tentou fazer macarrão no micro-ondas, colocando até papel de alumínio! Além de pérolas como essa, as fotos foram tiradas pela próprio Robert dentro de seu apartamento. Ao longo de todo ano ele e Suki foram vistos pelas ruas de Londres com mascaras faciais.

2020 foi o ano de estreia para um outro projeto, “O Diabo de Cada Dia” (The Devil All The Time) de Antonio Campos, dirigido por Christopher Nolan. O longa apareceu no catalogo da Netflix em setembro de 2020, apresentando um dos personagens mais polêmicos da carreira de Robert: o reverendo Preston Teagardin. A atuação de Robert foi elogiada pela critica em especial seu sotaque no papel.

Com a responsabilidade de levar pessoas ao cinema em meio a uma pandemia, “Tenet” de Christopher Nolan, estreiou no Brasil no final do outubro. O longa trás um roteiro clássico do diretor, tendo tempo reverso como temática principal. Mas vamos falar a verdade, para nós, o melhor de Tenet é um Robert de Neil, loirinho em incríveis cenas de ação ao lado do ” Protagonista”. O filme teve ótimas criticas e uma bilheteria maior do que o esperado para o cenário. Além disso, rendeu várias entrevistas online com o trio de protagonistas e momentos icônicos! (Ah, e spoiler: o filme viria a receber um Oscar em 2021 na categoria de Melhores Efeitos Visuais.)

Em mais uma aparição virtual (que caracterizou todo o ano de 2020), nosso ator favorito apareceu no Go Gala, um evento que é um leilão anual com objetivo de arrecadar fundos para GO Campaign, instituição que ajuda crianças carentes ao redor no mundo, na qual Robert é embaixador, junto com sua amiga, Lilly Collins. Na ocasião, os fãs brasileiros do ator participaram através de uma campanha realizada pela Equipe Robert Pattinson Brasil e arrecadou R$ 1.500,00 reais! Em Maio de 2021, novamente os fãs brasileiro representaram e participaram através de suas doações em comemoração ao aniversário do ator.

Em dezembro de 2020, Robert aparece numa nova sessão de fotos de David Sims para a campanha Dior Spring 2021. E embora a Dior tenha relançado a campanha “I’m Your Man” na semana anterior ao último “show virtual” de Kim Jones em Paris em 22 de janeiro de 2021, o ator não apareceu.

Robert segue com alguns projetos em andamento: “The Batman” – que embora tenham acabado as gravações encontra-se agora em pós produção em previsão de estreia em 2022, e mais uma vez trabalhando com Claire Dennis em “The Star at Noon” que pode ser que não seja gravado até o final deste ano, mas está em pré-produção – o roteiro está completo e Stuart Staples está trabalhando na trilha sonora.

Atualizado com informações até Maio de 2021.


Conteúdo retirado de páginas na internet, porém, traduzido e adaptado pela equipe do site Robert Pattinson Brasil.
Não reproduza sem os devidos créditos!