Robert Pattinson para Dior

Robert Pattinson já foi visto em ternos Dior em várias ocasiões, mas foi entre 2013 e 2014 que o ator estrelou a sua primeira campanha para a marca, mais especificamente de sua fragrância masculina chamada Dior Homme.

Inspirada pelo icônico James Dean, a campanha leva o título de “1000 Lives”. Dirigido por Romain Gavras e fotografado por Nan Goldin, o ator aparece nas fotos e vídeos comerciais ao lado da modelo Camille Rowe filmado em diversos locais, como em uma praia, um terraço e uma banheira. O diretor usou o abusou do preto e branco para dar elegância as imagens. O uso das diversas locações serve para mostrar a versatilidade da fragrância – que possuí várias versões como, por exemplo, sport e colônia – e para dar reforço a ideia do personagem construído.

O homem Dior reflete seu tempo. Sua fragrância é atemporal, não modificada, porque ele a vestiu bem e continuará assim. Mais do que uma fragrância, Dior Homme tornou-se uma identidade. Novas imagens a personificam: as de um homem selvagem e livre, sexy e determinado. Suas notas florais masculinas e luminosidade complexa inicialmente ganharam a admiração daqueles que apreciam a singularidade. Em seguida, sua trilha revolucionária conquistou e seduziu muitos outros em seus acordes. Uma vez que a surpresa passou, a força de sua construção permaneceu.

Robert descreveu o personagem da campanha como um homem livre, capaz de fazer e ser o que quiser, na hora que quiser. Enquanto que o site oficial da Dior descreve a fragrância como “uma sofisticação viril e incomumente sutil. Uma Iris masculina. Uma colisão de opostos. Uma Iris ligeiramente anima, que revela uma faceta sexy e sensual. Com ela, Madeira e Couro reinventam as harmonias masculinas. Âmbar e Especiarias despertam seus sentidos sem dominá-los, enquanto sua trilha é alegremente alheia a seu efeito. É a assinatura olfativa de um estilo distinto, que evoca o charme de uma silhueta masculina definitivamente contemporânea.”

Confira a seguir os vídeos oficiais da campanha e veja as imagens em nossa galeria de fotos clicando aqui.

Comercial (sem cortes)

ASSISTA ABAIXO A VERSÃO DO DIRETOR  DO COMERCIAL (SEM CORTES)

Entrevista oficial - Legendada

ASSISTA ABAIXO A ENTREVISTA OFICIAL DO ATOR ROBERT PATTINSON PARA A CAMPANHA


Em 2016, a Dior lançou o novo comercial com Robert Pattinson para a fragrância Dior Homme Intense.

O comercial é filmado em preto e branco, e mostra Robert vagando pelas ruas de Nova York sozinho. O ator mostrou seu lado temperamental em numerosas cenas fumegantes da música All I Need, de L’Orange & Jeremiah Jae. O comercial para a campanha foi dirigido e fotografado por Peter Lindbergh.

A Esquire descreveu que “Intense, é o mais recente perfume masculino da casa Dior Homme e traz com ele uma interpretação vibrante da mais recente assinatura da marca, a celebração de um Rei Iris. Um Eau de Parfum que empunha notas indulgentes com um toque masculino, e, um charme imediato viciante. A campanha é legal, urbana e moderna o suficiente para a gente ignorar as mensagens clichês de marketing “A vida é curta”, “Quebre as regras” e “Nunca me arrependo de nada” que piscam na tela.”

Já em fevereiro do mesmo ano, foram divulgadas novas fotos de Robert Pattinson para Dior Homme, mas desta vez não era para a linha de fragrância como havia sendo até então. Robert se tornou a primeira celebridade a ser o rosto da coleção masculina de roupas que foi intitulada como Dior Homme Autumn, fotografada por Karl Lagerfeld e lançada em abril de 2016.

“Nós abordamos Robert Pattinson para a campanha Dior Homme de outono de 2016”, disse Sidney Toledano, diretor executivo da Christian Dior Couture. “Ele já era o rosto da fragrância Dior Homme e ele estava emocionado por ser também o rosto da moda. Quando lhe dissemos que Karl Lagerfeld ia fotografar a campanha, Robert ficou ainda mais entusiasmado e, de fato, a campanha reflete perfeitamente o espírito de Dior Homme”.

E em seguida mais trabalhos com a marca: no mesmo ano, foram divulgadas novas fotos tiradas por Karl Lagerfeld, desta vez para a campanha de primavera da Dior Homme (Dior Homme Spring Campaign 2017) no setor de moda, cujo o ensaio foi realizado nas ruas de Paris. Trabalho este que se sucedeu nos anos seguintes, com as campanhas de lançamento de uma nova fragrância “Dior Homme Sport” com o ator como garoto propaganda (2017) e em seguida no setor de roupa da Dior na campanha Dior Homme Fall 2017 – fotografada por Karl Lagerfeld novamente.

O ator também participou de ações com a marca, como a DIOR LOVE CHAIN onde diversas celebridades eram convidadas a responder o que fariam por amor. No vídeo, Robert diz que por amor “ele tentaria fazer dele mesmo uma melhor pessoa”.

 

Nos anos seguintes, seguiram-se várias ações para a grife… Vimos Robert participar em eventos e também ver o nosso rosto favorito nas campanhas de primavera e outono da marca (Dior Homme Spring 2018) e associado novamente a fragrancia Dior Homme com a campanha “Sport Very Cool Spray”.

No ano de 2019 o ator apareceu no livro The Dior Sessions fotografado por Nikolai von Bismarck em colaboração com o diretor artístico masculino da Dior, Kim Jones. O projeto destinava uma parte dos lucros a beneficiar o Teenage Cancer Trust, para fornecer enfermagem especializada e apoio emocional para jovens com a doença.

O ano de 2020, começa com mais um lindo trabalho. Em fevereiro, Pattinson estrelou mais uma campanha da fragrância Dior Homme, entitulada “I’m your man”. Como a própria marca descreve em seu site oficial,  a capampanha traz um Robert Pattinson como nunca vimos antes.

Robert Pattinson, como você nunca viu antes… Com um apelo sexual irresistível, ele faz um jogo de força, charme e poder. Em imagens icônicas de Nova York filmadas com grande intensidade, ele ressuscita os heróis urbanos dos lendários filmes americanos.

Comercial

ASSISTA ABAIXO AO COMERCIAL OFICIAL

Entrevista para Vogue - Legendada

ASSISTA ABAIXO A ENTREVISTA ESPECIAL PARA A VOGUE
O especial acompanha o ator em um dia em Paris para ações com a Dior


Ainda em 2020, Robert fotografou para a coleção de Kim Jones de primavera/verão de 2021, a Men’s Collection, fotografada por David Sims. A coleção masculina Spring 2021 da Dior foi inspirada em no estilo punk da estilista de moda britânica e designer de acessórios Judy Blame.


Informações coletadas em sites oficiais e entrevistas e adaptadas pela Equipe Robert Pattinson Brasil.
Não reproduza sem os devidos créditos.