À primeira vista, você pode não imaginar que Robert, o vampiro galã de 26 anos de Crepúsculo e vencedor do melhor beijo no MTV Movie Awards, compartilha uma experiência de vida semelhante a de Rupert Murdoch, 81 anos, fundador da News Corp. e magnata da mídia jamais indicado ao MTV Movie Awards. Mas em uma nova entrevista com a Metro da França (que foi cuidadosamente traduzida pelo Robert Pattinson Life), o ator revela que ele e o bilionário compartilham uma experiência humilhante.

Pattinson estava falando sobre seu papel como um bilionário da Wall Street em Cosmopolis, adaptação de David Cronenberg, do livro de Don DeLillo, em Cannes esta semana, quando ele fez a revelação.

Don DeLillo escreveu o livro antes de 11 de Setembro e da crise financeira dos Estados Unidos. Mas seus personagens de Cosmopolis, vivem dilemas atuais. Você tentou fazer o seu tão contemporâneo quanto possível?
Não foi feito de propósito. Exceto quando uma toneladas de coisas aconteceram durante as filmagens. Como por exemplo o movimento pela ocupação da Wall Street que aconteceu ao mesmo tempo de quando nós estávamos filmando a cena do motim. E então Rupert Murdoch recebe uma torta na cara, assim como o meu personagem! É engraçado, porque no começo eu não vi Cosmopolis como uma descrição da realidade, e sim como um poema. É assim que o livro é lido e o que o torna atemporal.

Sim, Robert e Murdoch estão ligados por um ataque de tortas na cara, experiências que foram capturados tanto no filme de Pattinson e Cronenberg, quanto por paparazzis e Murdoch em Julho de 2011 durante uma audiência no Parlamento Britânico. Onde estava quando Wendi Deng* quando Pattinson precisou dela?

Fonte | Tradução: Ana Paula Oliveira

*Wendi Deng é esposa de Rupert Murdoch que tentou protegê-lo de levar uma torta na cara