Em uma impressionante entrevista para a revista Premiere, Robert Pattinson se mostra mais maduro e certo do caminho que quer seguir agora em diante. Disse também, que com o fim das gravações da Saga Crepúsculo, mostrou-se apavorado com a escassez de novos projetos, mas que depois tudo normalizou, tendo 5 novos a frente. Confira essa interessante entrevista a seguir:

PREMIERE: Parece que você tem um encontro em la croisette com um de seus colegas de Crepúsculo, uma vez que Kristen Stewart também estará lá para On The Road. O Festival parece até um dia de formatura…

RP: Estou muito feliz de poder ir. Filmar Cosmópolis com Cronenberg mudou algo em mim. Me deu coragem *risos*. Eu tenho 5 projetos em linha de partida que segue o caminho que o filme abriu pra mim. Antes, eu passava o tempo duvidando de mim mesmo. Assim que li um roteiro que eu gostei, eu estava me pressionando, perguntando se eu era bom o bastante. Agora eu digo a mim mesmo: “F**! Se eles querem te contratar,vá!”

PREMIERE: Você não rodou nem um filme desde Cosmópolis, como se você estivesse à espera de mais ofertas que o filme iria lhe trazer. Esse aqui é o caso?

RP: Mais ou menos. Amanhecer me deixou ocupado até o final do ano e não há muitos filmes para serem filmados no inverno. Eu comecei a surtar há 3 meses, mais aí é quando todos os projetos começam a vir. Se tudo der certo, vou começar as filmagens no outono.

PREMIERE: Há dois anos, você pareceu surpreso porque algumas pessoas te contratariam para certos filmes e você disse que você ainda interpretaria enquanto tivesse oportunidade. Eu sinto que a maneira como você pensa sobre atuação mudou. Agora você sabe aonde quer ir.

RP: Eu sempre quis fazer bons filmes. Mas antes, eu era do tipo que ficava bêbado e dizia: “Se as pessoas não gostam de mim, ela podem se f*” (rindo). Agora isso é diferente: Eu quero que as pessoas que eu respeito, me respeitem também. Parece fácil quando você diz isso desse jeito, mas às vezes, você precisa de tempo para entender que ter o respeito dos outros é o que é o mais o mais importante. E ficar choramingando por isso, não fará você ter sucesso. Quando David chegou do nada para me perguntar se queria fazer parte de Cosmópolis, eu perguntei a ele milhões de perguntas. Eu queria saber absolutamente o que ele tinha visto em mim, o que ele pensava sobre mim… Mas ele não podia me responder.

PREMIERE: O teaser de Cosmópolis teve o efeito de uma bomba na Internet…

RP: Eu tenho feito filmes durante 8 anos e eu tenho sido criticado constantemente e do nada, esse tease é lançando e todo mundo está empolgado. “Parece ótimo! A atuação dele está boa no filme!” Isso é ridículo! Isso faz você compreender como a mente crítica de algumas pessoas funciona.

Leia na íntegra a entrevista aqui.