Segundo o site Cinepop, Robert Pattinson estaria sendo cotado para participar do remake de Dirty Dancing, grande sucesso cinematográfico da década de 80.

Recém-anunciado, o remake de ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’ ganhou roteirista. A Lionsgate Pictures contratou Maria Maggenti, da comédia inédita ‘Monte Carlo’, para revitalizar a história. Ela vai reescrever o roteiro de Julia Dahl (‘Grande Menina, Pequena Mulher’), que não agradou o estúdio.

Kenny Ortega, que comandou os três ‘High School Musical’ e ‘Michael Jackson – This Is It’, dirige. Curiosamente, Ortega foi coreografo do original. ustin Timberlake (‘Professora sem Classe’) e Emma Stone (‘A Mentira’) são os preferidos para estrelar, nos papeis que foram de Patrick Swayze e Jennifer Grey. Para protagonista, ainda disputam Zac Efron, Derek Hough e Robert Pattinson. Já para o papel feminino, Kristen Stewart, Lea Michele e Emma Watson também foram cotadas. Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort em Catskills. Um dia ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam, e acaba se apaixonando por Johnny, o instrutor de dança. Quando a parceira de dança de Johnny fica grávida, ao se envolver com um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir a moça. Mas o pai de Baby, quando descobre, não aprova, pois considera que Johnny é de outra classe social, e por acusa-lo de engravidar sua parceira.

Dirty Dancing foi lançado em 1987, e seguido por Dirty Dancing – Noites de Havana, em 2004. O original foi estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey. Julia Dahl (‘Grande Menina, Pequena Mulher’) é a responsável pelo roteiro.