Leia abaixo um artigo publicado pelo site do jornal brasileiro O Globo que dá destaque à noticia da pré-estreia de ‘Amanhecer’ no Rio de Janeiro.

Depois de receber as premières de “Rio” e “Velozes e furiosos 5”, o Rio de Janeiro entra no roteiro de mais um grande lançamento do cinema mundial este ano. A Paris Filmes confirmou que “A sagra Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” terá uma pré-estreia na cidade no segundo semestre, com direito à presença de astros do filme.

Diferentemente do lançamento de “Lua nova”, que trouxe Kristen Stewart e Taylor Lautner para São Paulo em 2009 apenas para encontros com a imprensa, desta vez os atores vão participar de uma première com direito a tapete vermelho e celebridades na plateia.

De acordo com a assessoria de imprensa da Paris Filmes, que tem os direitos de distribuição dos filmes da série “Crepúsculo” no Brasil, ainda não está fechado se o Rio receberá “Amanhecer” nos mesmos moldes das pré-estreias de “Rio” e “Velozes e furiosos 5”, ou seja, se será a primeira cidade a exibir o filme com a presença de todo o elenco e da imprensa internacional, ou se apenas será um dos pontos da turnê de lançamento do filme.

Como o longa só chega aos cinemas no dia 18 de novembro, somente em agosto ou setembro haverá a confirmação dos nomes que estarão presentes na première, além do tamanho, da data e do local do evento.

Durante uma semana em novembro do ano passado, o Rio de Janeiro serviu de locação para as cenas da lua de mel de Bella e Edward. Acompanhados do diretor Bill Condon e da equipe técnica, os astros Kristen Stewart e Robert Pattinson ficaram hospedados em Ipanema e rodaram cenas na Lapa, na Marina da Glória e em Angra dos Reis.