crítica brasileira sobre Remember Me (Lembranças)

O crítico de cinema, e pioneiro na imprensa brasileira, Rubens Ewald Filho fez sua crítica sobre Remember Me (Lembranças). Confira alguns trechos abaixo:

O longa pode ter alguns problemas: a narrativa é lenta, um pouco confusa, complicada e nem sempre bem resolvida. Não há a menor química entre o casal. A menina Emilie não tem um tipo memorável e Pattinson se alterna em fazer caras de vampiro e imitar James Dean (…).

Finalmente eu saquei qual é o problema com o moço. Ele é muito ceguinho, deve ter miopia alta ou o que valha e, muitas vezes, se seu olho não estiver focado em algo, fica sem expressão. Vazio.

Mas não consigo achá-lo nem especialmente bonito nem mau ator. Seu personagem, principalmente na primeira parte, é um chato, só superado pelo seu colega de quarto, que consegue ser ainda mais irritante e errado porque, para americano, having fun se limita a encher a cara.

Você pode ler a critica completa feita por Rubens direto em seu blog, clicando aqui. E obrigada a Leeh Pattz pela dica!

Robert está na popular na lista da People – “Hollywood Cougar Bait!’:

Rob Pattinson, 23 anos
Como se alguma lista fosse completa sem RPattz! Twi-hards o amam, mães de Crepúsculo o caçam… E ele diz que acha Betty White gostosa. Oh Rob, nós partiríamos para Lanai com você qualquer dia.

Tradução: Desirée

19 comentários em “crítica brasileira sobre Remember Me (Lembranças)

  1. O outros comparam o Rob com o James Dean, não ele. Robert é original e está aprendendo. Ele mesmo diz q não se considera um ATOR ainda de fato. Todos os atores começam assim, oscilando. A diferença é q o Rob tem o foco mundial nele. Ele foi muito corajoso em encarar fazer um filme indie depois de sucessos com os da franquia. E esse crítico aê, é só vc dar uma lida nas cróticas dele quanto á outros filmes q vc vai perceber qual é a dele: ele não elogia nenhum!! Desce o sarrafo em todos. Além do q, críticos odeiam o gênero DRAMA! O filme Remember Me é excelente! Eu recomendo, se é q minha opinião vale alguma coisa.

  2. Como esse ser mal informado, pode falar isso sobre Remember Me e Rob? Essa é a opinião dele? Sim, mas ele falou mais do que devia. Tá que ele é um critico, mas ele definitivamente exagerou! Quem é ele pra dizer que Rob é cego? Quem é ele pra dizer que Rob tem miopia? Ele é só um criticozinho de merda e que quer aparecer metendo o pau nos astros de atualidade e também em filmes muito bem elogiados. Até agora, somente ele não viu nenhuma química entre Emilie e Robert! Só pela cena de amor que eles fizeram já ta na cara que teve a maior quimica e isso nem fez parecer um filme, mas sim vida real. Robert não imita James Dean, mas se inspira, o que é muito diferente. E Emilie é memorável sim, só é preciso ter reconhecimento do trabalho dela, uma coisa que você não tem. Sinceramente, você com certeza fez isso pra ganhar ibope pro seu blog podrezinho e que só tem criticas baratas. Se Robert não fosse bonito e não atuase bem, não estaria onde esta hoje, no topo. É, cheguei a conclusão de que você não passa de um criticozinho de merda, imbecil.

  3. ESSE CARA E DOIDO O FILME E LINDO PERFEITO COMO ELE DIZ ISSO ELE E LINDO O FILME E LINDO ELE E QUE E FEIO E TEM EMVEJA DO ROBERT PORQUE ELE E MEGA SEXYYYYYYYYYYYYY

  4. vai tomar no @@@, esse criticos sao uns falidos, que nao tem o que fazer ficam inventando besteira, so concordo com uma coisa dele, eu achei mesmo que nao tinha muita quimica com a Emilie, mais dizer que é um mau ator e o filme tem narraiva ruim, aff vai cagar idiota

  5. Então…o Rubens é bem conceituado, mas os críticos de uma forma geral, costumam acabar com os filmes e atores, as vezes eu os acho cruéis. Sei que o Rob tem muito que aprender, mas tem talento e vai se dar bem. Acredito mesmo que a Saga atrapalhou um pouco o desempenho dele, mas o acho um bom ator pelos trabalhos que ele já realizou, Little Ashes, até HP entre outros. Ele vai poder provar o seu talento tenho certeza.
    Vi o Rubens nos comentários do Oscar, achei-o as vezes, “meio que fofoquinha de Hollyood”.Com certeza ele já viu muitos filmes e deve entender mais do que eu, por outro lado é apenas uma pessoa que tem sua opnião particular sobre os filmes e atores, opinião que tem peso por ele ser um crítico de cinema, mas que não quer dizer que ele seja o dono da verdade.

  6. Adoro o Rob!!! mas acho que o critico tem razão… mas o Rob pode melhorar (quem sabe daqui uns 20 anos), só que ainda não conseguiu (está preso ao personagem Edward, que é certinho, mas em Remember Me quer passar uma imagem de rebelde de James Dean de juventude transviada) O Pattinson precisa ser mais original não tentar copiar outro que já existiu.

  7. Eu nunca gostei desse cara, esse gordo retardado!!!!
    Mas é fato que infelizmente o personagem do Rob na Saga vai marca-lo e mais infelizmente ainda esses”profissionais” de crítica não são bons o suficiente para fazer a crítica isolada de cada trabalho realizado pelos Profissionais de verdade que são os atores e qndo se trata de alguém que não para de crescer como o Rob por exemplo ai sim… vão sempre cair matando em cima!!! Elogiar nem pensar.
    Gentinha besta!!

  8. okays…certo que cada um tem sua opinião,mas,é meio visível que há um preconceito enrustido por parte desses críticos…
    Só pq o Rob está fazendo parte de uma “franquia” de filmes,toda a crítica tem sido mais ácida com ele…o q eu acho um absurdo ¬¬
    e outra…deveriam avaliar o trabalho do ator sem fazer comparações…afinal,Rob é Rob e ponto final
    —–
    em uma coisa tenho de concordar com o Rubens Ewald…é em relação ao cinema vazio…lamentável que existam pessoas tão superficiais,que dizem ser “fãs”,e só reconhecem o ator por um personagem que está na moda -q

  9. Eu acho que ele foi o que menos pixou o filme, aliás, ele não entende porque as “fãs” do Rob não o prestigiam nesse filme…eu também queria saber…..Todos relatam cinema vazio.

  10. Esse cara não sabe o que esta falando o Rob é muito bom ator…
    Ele tá no começo é natural que algumas vezez ele se perca na atuação , tambem é muito do diretor do filme que tá ali para ajudar na cena e nem sempre o faz.O Rob vai dar a resposta para esse cara no filme eclipse ele vai ter que engolir o que falou.Odeio quem fala mal do Rob…..

  11. ‘Pattinson alterna em fazer caras de vampiro e imitar James Dean!’ Aff!
    Por que esses criticos escrevem essas coisas só pra esculachar o filme! Ridiculo!

  12. so podia ser brasileiro p fazer uma critica como essa .. um pais q so tem filminhos com o mesmo tema ta querendo opinar no q??desculpa quem é patriota mas eu ñ sigo essa linha

  13. Se esse critico (ou qq critico) fosse bom, ele estaria atuando ou dirigindo filmes e não criticando o trabalho dos outros..
    Pra mimi todo o critico é um frustrado em primeiro lugar. Bom, é a minha opinião!

  14. ESSA PESSOA , NÃO TEM COMO APARECER, ENTÃO, FICA DIZENDO BESTEIRAS, A RESPEITO DE ALGUEM QUE É AMADO PELOS FÃS. ESSA MESMA PESSOA , DISSE HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS, QUE ACHAVA O ROBERT UM BOM ATOR. ENTÃO, QUAL É A DELE. SOFRE DE AMINÉSIA. NÃO LEMBRA NEM DO QUE FALA?(FOI NA ÉPOCA DO LANÇAMENTO DE CREPÚSCULO) ALÉM DE TUDO ELE É PESSIMO COMO NARRADOR, OU CRÍTICO, POIS FALOU MAL DE VÁRIOS ARTISTAS QUE FAZEM SUCESSO, APENAS PARA Q. FALASSEM DELE, COMO SE ELE FOSSE IMPORTANTE. O QUE IMPORTA É Q. NOS EUA. OS CRÍTICOS FORAM BEM MAIS REALISTAS E CORDATOS, LEMBRANDO-SE, Q. ROBERT TEM 23 ANOS, ESTÁ NO INÍCIO DE UMA CARREIRA, QUE ESPERAMOS SEJA BRILHANTE, E NÃO VAI SER UM SER ARCAICO E “MUMIFICADO”, SEM EXPRESSÃO EM TERMOS MUNDIAIS, Q. VAI INFLUENCIAR EM ALGO SUA VIDA ARTÍSTICA. VIDA LONGA ROBERT THOMAS PATTINSON. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo