Pelo terceiro ano consecutivo, McAfee* pesquisou as estrelas glamurosas de Hollywood e as pessoas mais famosas da cultura pop para revelar as celebridades de maior risco na internet. O último relatório de McAfee descobriu que pesquisas por Barack ou Michelle Obama possuem menos vírus comparados às outras.

“Cybercriminosos estão de olho nas estrelas também – eles escolhem celebridades populares para encorajar o download de softwares maliciosos disfarçados,” disse Jeff Green, o vice-presidente mais velho da McAfee Avert Labs. A obsessão dos consumidores de notícias de celebridades e cultura é inocente na teoria, mas um mau download pode causar muito dano a um computador.

A Jovem Hollywood – é tão perigoso pesquisar quanto eles são famosos

As estrelas jovens de Hollywood (e assunto popular dos tablóides) Miley Cyrus, Ashley Tisdale eLindsay Lohan desbancaram Heidi Montag e Jessica Alba que apareceram na lista do ano passado. Elas também ocuparam uma posição mais alta do que outras personagens mais jovens, incluindo as estrelas de Crepúsculo Robert Pattinson (#30) e Kristen Stewart (#20), Jonas Brothers (#23), Taylor Swift (#16), Lauren Conrad (#25) Vanessa Hudgens (#17) e Zac Efron (#21).

Tradução: Iana Louise

*A McAfee é a maior empresa do mundo de tecnologia dedicada a segurança. O artigo acima é uma coisa séria, fiquem bastante atentos quanto a alguns conteúdos na web!