O site Pipoca Moderna fez um artigo bem animador com todas as ultimas notícias sobre as negociações da RioFilme para que “Amanhecer” tenha algumas filmagens feitas no Rio de Janeiro. Confira abaixo:

Para os fãs brasileiros da “Saga Crepúsculo” que estão ansiosos para saber se “Amanhecer” será ou não filmado no Brasil, ai vai mais informações sobre as negociações entre os produtores da Summit Entertainment e a RioFilme, vindas do Twitter de Sergio Sá Leitão, o presidente da companhia.

Perguntado se está dando tudo certo para o quarto filme da “Saga” ser filmado no Rio de Janeiro, Sá Leitão respondeu o seguinte:

“Aparentemente sim. Mas ainda não foi confirmado”.

Ou seja, as negociações continuam e felizmente de forma positiva. Pelo visto, o incidente no Hotel Intercontinental já é coisa do passado.

No último capítulo da Saga Crepúsculo, que será adaptado para o cinema em duas partes, a jovem Bella Swan (Kristen Stewart) finalmente se casa com o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), mas ainda humana engravida e dá a luz a uma menina que é meio humana e meio vampira . Isso, porém, causa a ira dos Volturi que consideram a nascimento da menina um desrespeito a lei partem para Forks no intuito de destruir os Cullen.

Bill Condon (“Dreamgirls”) vai dirigir as duas partes de Amanhecer. A “Parte I” chega aos cinemas no dia 18 de novembro de 2011 e a “Parte II” no dia 16 de novembro de 2012.