Desde as gravações ao lançamento nos cinemas, A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte I foi alvo de várias discussões entre a Summit e os fãs da série, principalmente pelo conteúdo que foi cortado por conta da censura. Nesse artigo a seguir, o DVD francês contém mais cenas que foram extendidas, editadas ou cortadas como a cena em que Edward percebe que Bella está comendo demais na lua de mel. Acompanhe no artigo a seguir.

Com uma bilheteria mundial bruta de cerca de 3,3 bilhões de dólares, a Saga Crepúsculo é uma das séries de mais sucesso da atualidade. Esse somatório arrecadado, obviamente não inclui as vendas obtidas com a venda do filme (seja em DVD, Blu-Ray ou concessão de exibição na TV) nem “merchandising”. Essa saga vampiresca, com certeza é a “galinha de ovos de ouro”, graças a todo esse vasto púbico jovem (de maioria feminina).

E foi esse mesmo púbico que deu aos produtores de Amanhecer – Parte 1, alguns problemas: Graças ao fato do livro não estar na margem de indicação para a faixa etária de 13 anos, algumas das cenas, como a da primeira noite de Edward e Bella, bem como a cena do nascimento de Renesmee, que foram notadamente atenuadas para que o filme pudesse se enquadrar nessa faixa etária, não forma bem aceitas pelos fãs dos livros. Parecia que tudo ia dar certo, contudo, os produtores ainda assim pensaram que a cena (que por sinal já foi super inofensiva) de sexo estava muito forte para a faixa etária do filme. Por conta disso, a primeira versão do filme foi enquadrada inadequada para essa faixa etária. Tão somente após terem sido cortadas algumas das cenas, foi que finalmente o estúdio pôde ter o filme enquadrado na classificação esperada pela Produtora. Uma versão sem censuras não existe nem no DVD, nem no Blu-Ray. Leia mais…