Durante a promoção de Cosmópolis nos Estados Unidos, David Cronenberg concedeu várias entrevistas. Em uma delas, mais uma vez, o diretor comenta sobre a atuação de Robert Pattinson no filme e mais alguns detalhes curiosos. Leia a seguir a tradução:

Bem, parece que você começou alguma tendência agora David, porque Werner Herzog acaba de lançá-lo em seu próximo filme.
Bem isso me agrada infinitamente, e eu acho que, obviamente, isso é o que Rob necessita. Eles só precisam ver que ele é muito, muito bom e muito, muito sutil, e que ele pode fazer um monte de coisas diferentes. Depois de romper essa barreira, então eu acho que não haverá mais volta. Leia mais …

E no artigo a seguir, o conceituado diretor verbaliza mais elogios a Robert, comentando por exemplo, que o achou corajoso em Little Ashes e isso chamou a sua atenção para escolhe-lo. Leia a seguir:

Houve uma performance particular que lhe deu confiança?
Eu o vi em “Little Ashes”, como o jovem Salvador Dali. Ele faz um sotaque espanhol, ele não teve medo de interpretar um personagem de sexualidade ambígua e excentrico. Isso, provavelmente, de todas as coisas que eu vi, me fez pensar que ele era o cara certo. Leia mais …