Desde seu lançamento, A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte II vem quebrando vários recordes em bilheteria nos Estados Unidos, ficando apenas atrás de Lua Nova, mas, na frente de Eclipse. Entretando, em arrecadação mundial é o mais assistido de todos, e promete aumentar cada vez mais! Acompanhe no artigo abaixo.

 

Os vamps e os vampiros de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte II” afundaram suas presas na bilheteria doméstica e global, e não soltam. O final da franquia arrecadou 17,4 milhões de dólares para reivindicar seu terceiro fim de semana de vitórias consecutivas na América do Norte, mas foi ainda mais impressionante no exterior.

“Skyfall” terminou em segundo lugar em sua quarta semana, com 17 milhões de dólares, levando o longo curso do vigésimo terceiro filme de James Bond, para 246 milhões de dollares. Foi seguido por “Lincoln”, “Rise of the Guardians” e “Life of Pi”. O drama criminal de Brad Pitt “Killing Them Softly” afundou em sua estréia, produzindo decepicionantes 7 milhões de dólares.

“Amanhecer – Parte II” já recolheu até agora $254,6 em total nos Estados Univos, que fica logo atrás do comparável do total de três semanas de “Lua Nova” em 2009 ($259 milhões), mas à frente de “Eclipse” e “Amanhecer Parte I”, ambos tiveram 251 milhões de dólares após três semanas. Entretanto, “Amanhecer – Parte II” está dando uma mordida muito maior nas bilheterias no exterior. O filme acrescentou 48,9 milhões de dólares neste fim de semana e arrecadou 447 milhões de dólares no exterior, para se tornar o maior ganhador da franquia, passando a frente dos 430 milhões de dólares alcançados no ano passado por “Amanhecer Parte I”. Leia mais…