Mais uma vez, Amanhecer – Parte 2 foi indicado aos prêmios Framboesa de Ouro. Essa premiação é referente as piores produções de Hollywood do ano. Robert Pattinson também foi indicado como um dos piores na interpretação como Edward Cullen. Confira a seguir:

Os vampiros da saga Crepúsculo e uma comédia de Adam Sandler lideraram as indicações para os prêmios Framboesa de Ouro dos piores filmes e atuações cinematográficas de 2012, anunciou a Associação Framboesa de Ouro nesta quarta-feira, na véspera do anúncio dos indicados ao Oscar.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″, o capítulo final da série de vampiros adolescentes, conquistou 11 nomeações, enquanto a comédia de Adam Sandler “Este é o Meu Garoto”, sobre um pai que reencontra seu filho abandonado há muito tempo, rendeu oito indicações.

Os prêmios Framboesa de Ouro foram criados em 1980 como uma paródia da temporada de premiações de Hollywood, que termina com o Oscar a cada ano. A cerimônia de premiação deste ano irá retornar ao seu dia tradicional na véspera do Oscar, em 23 de fevereiro.

Os nomeados deste ano para pior filme incluem “Este é o Meu Garoto”, “Amanhecer”, o filme de ficção científica “Battleship – Batalha dos Mares”, o filme para a família “The Oogieloves in the Big Balloon Adventure” e “As Mil Palavras”, a comédia-drama de Eddie Murphy em que a história torna um comediante praticamente mudo.

Nicolas Cage foi indicado para pior ator por dois filmes, “Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de Vingança” e “O Pacto”, juntamente com Murphy em “As Mil Palavras”, Robert Pattinson como o vampiro Edward Cullen em “Amanhecer”, Sandler e Perry.

A atriz Barbra Streisand pegou uma indicação de pior atriz na comédia “Minha Mãe é uma Viagem”, enquanto Kristin Stewart foi vista com maus olhos por seus papeis em “Branca de Neve e o Caçador” e “Amanhecer”.

Fonte: Estadão