De acordo com o site Alt Film Guide, o diretor Jean-Stéphane Sauvaire estaria fora do projeto do filme Mission: Blacklist, as filmagens seria em meados de agosto e seria lançado para Julho de 2014. Segundo também a publicação, Robert Pattinson terá que deixar um de seus projetos (Maps to the Stars e Queen of the Desert) por conta de sua agenda apertada, já que houveram datas remarcadas para início das gravações. Vamos aguardar maiores informações.

Mission: Blacklist não é o próximo filme número cinquenta na franquia Missão Impossível de Tom Cruise. Até agora esse se chama Missão Impossível 5. Então, o que é Mission: Blacklist? Bem, um fã ardente de Robert Pattinson vai contar a você. Esse é um projeto de filme de Pattinson que foi anunciado no começo de maio de 2012. Pattinson está financiando (ou sendo financiado) junto com a Embankment Films em uma produção baseada no livro Mission: Black List #1 – A história por trás da busca por Saddam Hussein – Contada por um soldado que planejou sua captura de Eric Maddox e Davin Seay. O título do livro de Maddox e Seay diz tudo. Mas só por precaução, aqui está a sinopse de Mission: Blacklist achada no site Embankment Films:
Diferente dos outros interrogadores que acabaram de sair do treinamento, Eric Maddox (Robert Pattinson) tem uma bela e brilhante mente. Ele tem uma habilidade única de decifrar complexos padrões de eventos aleatórios. Sua missão é pegar o homem mais procurado do mundo, Saddam Hussein – E ele deve desafiar seus superiores para conseguir completar sua missão. Quanto mais perto ele chega da verdade, mais perigosa a caçada se torna…

Cineastas de Mission: Blacklist: Jean-Stéphane Sauvaire fora da lista?
Até a data, Robert Pattinson só anunciou o elenco de Mission: Blacklist. Como foi inicialmente informado nos fansites (listado no fim desse post), o diretor Jean-Stéphane Sauvaire (Johnny Mad Dog) não está mais listado na seção de “cineastas” – devido a alguma falha ou outra coisa (entrei em contato com a Embankment Films). No entanto, os escritores Erik Jendressen (Band of Brothers), Dylan Kussman (X2, Leatherheads) e Trace Sheehan (Grace & Mercy / The Bounceback) continuam lá. [Adicionando: Em sua conta do Twitter, sobre o desaparecimento de Sauvaire em Mission: Black list, Dylan Kussman respondeu: “Bom olho e suposição segura”. Os produtores listado para Mission: Blacklist são Ross M. Dinerstein, Kevin Waller, Al Corley e Bart Rosenblatt. Jonathan Dana e Eugene Musso são os produtores executivos.

De acordo com a Embankment Films, o status de Mission: Blacklist é o seguinte: Pré produção no verão de 2013, filmagem no fim do verão de 2013, pronto para lançar no verão de 2014. Tenho que dizer que “pronto para lançar” ou “entregar” não significa que Mission: Blacklist irá sair no verão de 2014. Só que vai estar pronto até lá – caso algum distribuidor tenha interesse.
Há não muito tempo atrás, uma data de filmagem em agosto para Mission: Blacklist foi anunciada onde uma nova pessoa do elenco estava dando uma entrevista em Oklahoma com Eric Maddox, que, falando nisso, assegura que nunca usou tortura enquanto trabalhava como interrogador para o exército dos EUA. Além disso, Maddox é um devoto de Christian – “Minha fé está em qualquer papel em cada coisa que faço” – quando disseram que ele não acreditava em “filmes de vampiros e histórias” e “só não sabia” de Robert Pattinson em Mission: Blacklist e sua agenda ocupada.

De volta as datas de filmagem de Mission: Blacklist: Se as filmagens começarem em agosto, como Queen of the Desert de Werner Herzog, o qual Robert Pattinson estrela junto com Naomi Watts e James Franco, começa a ser filmado em Marrocos em setembro? Division Films, co produtora de Queen of the Desert, escreveu no Twitter sobre a data de filmagem em setembro a algumas semanas atrás. Queen of the Desert teve inicialmente uma agenda de filmagens atrasada em 2012, sendo postergada para março de 2013. Nesse biotipo de Gertrude Bell, Pattinson irá interpretar T.E. Lawrence também conhecido como Lawrence da arábia.

E isso não é tudo, em Maps to the Stars de David Cronenberg tem Robert Pattinson, Julianne Moore, John Cusack, Mia Wasikowska, Olivia Williams, Sarah Gadon, e Evan Bird que será filmado em julho em Los Angeles e Toronto. No verão, alguns rearranjos dramáticos de agenda serão afetados. Também, Pattinson provavelmente terá que sair de algum desses projetos.

***

Robert Pattinson em The Rover: Também anunciado ano passado, ao mesmo tempo que Mission: Blacklist, estava outro projeto de filme de Robert Pattinson, The Rover. Dirigido por David Michôd de Animal Kingdom e co estrelando com Guy Pearce. The Rover foi filmado na Austrália no começo do ano. O filme ainda não tem data oficial de estréia, embora no fim de 2013 seja uma possibilidade para o lançamento dos filmes de 2012 de Pattinson.

Filmes de Robert Pattinson em 2012: Robert Pattinson foi visto em três lançamentos em 2012: Bel Ami de Nick Ormerod e Declan Donnellan, que na verdade foi filmado em 2010; Cosmópolis de David Cronenberg, que teve notícias mixadas nos EUA – embora Pattinson não tenha sido apontado com louvor e Amanhecer Parte 2 de Bill Condon, o último da franquia da Saga Crepúsculo co estrelando com Kristen Stewart e Taylor Lautner.

Fonte | Tradução: Desirée