Robert Pattinson foi fotografado na premiação do Hamilton Behind the Camera Awards 2011. O evento ocorreu ontem em los Angeles e o ator apresentou o prêmio para Chris Weitz que ganhou pelo filme A Better Life, e o dirigiu em Lua Nova, como podemos ver nas fotos a seguir. O site Omelete esteve presente ao evento e conta como foi.

002 x Eventos e Premiações 2011 > Hamilton Behind the Camera Awards > Premiação (Fotos de Fãs)

008 x Eventos e Premiações 2011 > Hamilton Behind the Camera Awards > Tapete Vermelho (Oficiais)

007 x Eventos e Premiações 2011 > Hamilton Behind the Camera Awards > Premiação (Oficiais)

O Hamilton Behind the Camera Awards celebra os profissionais que trabalham atrás das câmeras no cinema e televisão e foi apresentada por atores e cineastas. Foram premiados o melhor diretor, produtor e roteirista, além de profissionais de categorias que nem sempre são lembradas, como designer de produção, diretor de fotografia, editor, figurinista, responsável por objetos de cena, diretor de efeitos especiais e coreógrafo de dublês. Hamilton é uma marca de relógios nascida em 1892 nos EUA e que tem relação estreita com o cinema. Além do evento, a empresa tem seus produtos figurando em mais de 400 longas-metragens, uma tradição iniciada em 1951, quando o protagonista do filme The Frogmen, usou um relógio da marca.

A premiação, que celebrou os profissionais que trabalham atrás das câmeras no cinema e televisão, foi apresentada por atores e cineastas como Harrison Ford, Jon Hamm, Robert Pattinson, JJ Abrams, Jon Favreau, Antonio Banderas e Michael Bay, e teve como mestre de cerimônias Isaiah Mustafa (dos comerciais da Old Spice). Cada um deles apresentou o homenageado da noite com quem trabalharam este ano. O vampiro Edward da Saga Crepúsculo, Robert Pattinson, apresentou Chris Weitz, que o dirigiu em Lua Nova. Visivelmente nervoso e constrangido, Pattinson começou dizendo que “preferia que esta sala estivesse cheia de fãs de Crepúsculo, já que elas não se importariam em perceber o quão ruim eu sou para discursar”. O ator, porém, logo engrenou uma homenagem curiosa. “Quando eu conheci Chris eu quis ser amigo dele em segundos. Ele é um tremendo artista… e eu acho bizarro estar aqui dizendo essas coisas comportadas sobre ele, já que em nossa última conversa falávamos de ir até o Festival Coachella para comer uns cogumelos” – ao que Weitz gritou “SOPA! Sopa de cogumelos!”.