O site The Independent faz uma análise do que pode representar Cosmopolis e Robert Pattinson no elenco do filme para o público que o irá assistir no Festival de Cannes. Confira a seguir:

O que estamos falando? A adaptação do romance de Don DeLillo’s, Cosmopólis para o cinema, que segue um jovem milionário diretor de finanças, enquanto ele tenta fazer seu caminho através de Manhattan em uma limo bem zunida, a fim de obter um corte de cabelo.

O tom do elevador: Através do vidro da limusine, sombriamente: Cronenberg leva R-Patz para dar uma volta pelo sexo, riqueza e morte.

Impulsionadores: É diretamente adaptado por David Cronenberg.

As Estrelas: Assumindo a liderança, está Robert Pattinson, e o resto do elenco também é top de linha: Juliette Binoche, Samantha Morton, Paul Giamatti, Jay Baruchel e Kevin Durand, todos estrelas.

O agito prematuro: A Empire, ao comentar sobre o novo trailer, sombrio e brilhante ,escreveu, “Robert Pattinson está vivendo de olhos bem abertos, o sonho de qualquer aprendiz no novo trailer de Cosmópolis – aparentemente, em alguma escala. Reconhecidamente, há mais daquelas tensões cronenbergianas de sexo, morte e paranóia que você acharia em volta da mesa da sala de reunião de Sir Allan”. O repórter de Hollywood diz, “isso cai em cima de Cosmópolis de David Cronenberg, um drama futurista e niilista (há algum outro tipo?) com muito sexo abastecido por drogas e uma loucura para mostrar a atuação de Pattinson. O filme poderia ser outra chance para Rob ser apenas mais um rostinho bonito (se torturado)… Mas Pattinson afirma que Cosmópolis deu a ele mais ‘coragem’”. Muito bom.

Conhecimento do Informante: R-Patz é muito fã de Cronenberg – e grato ao diretor por dar a ele uma chance em um filme “sério”. Tanto é assim, que ele conduziu um ensaio fotográfico que durou 13 horas, para a revista Premiere Francesa, a fim de prestar uma homenagem aos trabalhos de Cronenberg (incluindo ficar no sofá com o estômago ferido e encenar um trio entre ele mesmo e uma mulher grávida).

É ótimo que … Julgando pelos trailers, será um retorno de alta octanagem para dar forma para Cronenberg – e quem sabe que impacto interessante poderá ter nos gostos cinematográficos dos jovens, impressionáveis Twi-hards…

É uma pena que… O mais recente trailer proclama “Finalmente o primeiro filme sobre nosso novo milênio” – que parece um pouco arrogante,para ser honesto, para não mencionar insensível diante dos últimos 12 anos de filme.

Potencial atingido: Cosmópolis está em Cannes, onde normalmente sua recepção pode ter um grande impacto – mas tem o R-Patz nisso. Vai correr tudo bem, mesmo se toda crítica odiar o filme.

Os detalhes: Cosmópolis será lançado dia 15 de Junho.

Fonte | Tradução: Isis Esteves