Com início do segundo semestre de 2022, a Variety divulgou sua lista dos melhores filmes do ano – até o momento. The Batman é o primeiro filme citado na matéria com a seguinte apresentação:


Pode ser o maior filme de quadrinhos já feito. Sua competição por essa honra, “O Cavaleiro das Trevas”, foi justificadamente comparada a um thriller noir de Michael Mann. Mas “The Batman” é um drama que eu não hesitaria em ser comparado com “Chinatown” – é inebriante e hipnotizante, é um labirinto intrincado, que se realiza no seu humor de ver algo sombrio como a inquietação existencial da meia-noite. Robert Pattinson interpreta o personagem-título como um homem tão convincentemente atormentado pelos fantasmas de seu passado que ele nem quer mais ser Bruce Wayne. No entanto, quando ele escapa para a identidade do Batman, ele se torna um detetive tão hipnótico quanto Will Graham em “Manhunter” – um investigador de astúcia e habilidade magnética de voz esfumaçada, enfiando uma agulha após a outra para prender o Charada, que é interpretado por Paul Dano como um monstro monumental de caos desonesto e armadilhado. O diretor, Matt Reeves, retrata um mundo de corrupção de vários níveis que é tão sinistro quanto as manchetes de hoje, mas “The Batman” também remonta aos quadrinhos esplendidamente fundamentados dos anos 40, quando um combatente do crime solitário saindo do gótico úmido profundezas poderiam inspirar algo como esperança. —Owen Gleiberman

A mídia física de The Batman já está disponível para venda no Brasil (adquira a sua!) e sua sequencia já foi confirmada assim como duas séries derivadas!

Fonte: Variety
Tradução: Amanda Gramazio

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.