Um Robert Pattinson Renovado

Robert Pattinson concedeu entrevista para a revista Healthy For Men do mês de Julho. Mais uma vez, o ator comenta sobre sua preparação para o filme The Batman, no qual o astro está malhando para ter um corpo definido, mudou sua alimentação, parou de fumar e conta como se sente em relação a interpretar um super-herói. Para saber mais, leia a entrevista traduzida e os scans da publicação em nossa galeria abaixo.


SCANS > INTERNACIONAIS > 2020 > JULHO 2020 – HEALTHY FOR MEN

Robert Pattinson finalmente saiu da sombra da Saga Crepúsculo enquanto se prepara para assumir o personagem Bruce Wayne na mais recente versão da franquia do Batman.

Dúvida? ‘Claro, muitas!’ Robert Pattinson admite com uma gargalhada quando questionado como ele se sente em assumir o papel do Herói de Capa. Uma imensa diferença entre seu personagem principal do passado como o pálido e interessante Edward Cullen, vampiro, e desejado pelas adolescentes internacionalmente.

O Londrino de 33 anos mais do que provou seu talento como ator desde que apareceu pela primeira vez em Crepúsculo em 2008, sendo excelente em tudo desde o conto aventureiro Z: A Cidade Perdida, o suspense policial Bom Comportamento, o drama apocalíptico The Rover e o terror psicológico O Farol. Mesmo assim, ele admite que há algo diferente sobre o Batman.

“Todo ator vai passar por períodos onde eles vão hesitar e questionar se farão jus a um personagem em um script, ou as expectativas que vêm com ele,” Pattinson admite. “Você olha para os verdadeiros guerreiros do gênero Super-Herói – Hermsworth, The Rock, Downey Jr, Evans – e se pergunta se você está se botando em um lugar errado. E, mesmo assim, tendo conversado com alguns, eu sei que todo mundo fica nervoso quando a oportunidade aparece. É sobre testar os limites e crescer até um ponto onde você sabe que pode fazer justiça a fisicalidade necessária,” ele explica “E além disso, muito do resultado é sobre os efeitos especiais e as mudanças feitas para a exibição que fazem a mágica. No todo, é muito excitante.”

De Robert Lowery em 1949, Adam West – que interpretou o personagem por duas décadas – até Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck, cada um trouxe uma coisa diferente para o papel. É muito cedo pra saber qual versão Pattinson vai interpretar – a filmagem foi interrompida no meado de março, tendo apenas começado no início de janeiro, e a data de estreia atualmente programada para outubro de 2021. Mas o diretor Matt Reeves, mais conhecido pelas recentes versões de Planeta dos Macacos e Cloverfield – Monstro, já disse que quer ‘um sombrio, e detetivesco Batman’. Parece que Reeves vai usar o carisma natural e humor do Robert para a história que vai contar sobre o início do Batman (apesar de não ser uma história de origem) e as poucas imagens que foram liberadas até agora não dão sinal da infame armadura com mamilos.

Evolução de um Super-Herói

O legado do Batman vem desde 1949, quando Lewis G. Wilson assumiu o papel do herói mascarado com um físico que fez com que os críticos zombasse dele – talvez injustamente – como gorducho. Mais tarde, atores que interpretaram o papel foram tonificados de uma maneira mais adequada para um personagem adepto a derrotar uma gama de inimigos sem, de fato, usar qualquer tipo de super poderes.

Então o Pattinson não só precisa alcançar uma condição física que ele nunca precisou alcançar antes para nenhum papel, mas ele também tem que manter; apesar de admitir recentemente que o Lockdown atrapalhou esse processo.

“Em todos os projetos que já fiz, eu entrei querendo aprender e alcançar coisas novas. Geralmente na personificação do personagem, ou alguém que tem a personalidade diferente da minha. Mas ter uma completa transformação física está sendo ainda mais excitante.”

“ultimamente eu não tenho tido medo de falhas. É justo dizer que eu estou sendo mais ambicioso com os trabalhos que eu estou escolhendo agora. Há alguns anos atrás eu ficaria à metros de distância de qualquer coisa com uma pegada física.” Talvez isso venha de uma educação escolar que viu os traços de criatividade e intelecto do ator ao invés de sua competitividade. De qualquer maneira, ele admite que está gostando da sua iniciação tardia à vida fitness “A escola que eu frequentava era incrivelmente artística e inspiradoras. Os esportes eram tipicamentes rugby, cricket e futebol. Mas eu fui mais para o lado criativo. Parece que eu estou voltando e pegando a fisicalidade e força no caminho; eu ignorava antigamente mas mas está voltando em muito projetos hoje em dia. Talvez eu devia ter prestado mais atenção na Educação Física.”

Encarando o desafio

Pattinson vê a situação atual e suas cobranças em uma luz positiva. “Na minha cabeça eu sempre quis subir ao pico do nível fitness e ter os meios de me manter nele… então esse é o desafio. Eu gosto de malhar e esse é o momento que eu estou mais em paz com as coisas na minha vida, mas eu sou o tipo de pessoa que mantém as coisas bem resolvidas. Eu nunca procurei métodos alternativos, mas eu me sinto em uma situação nova no momento, então eu não posso descartar outros tipos de métodos. Por muito tempo eu fui um cara ‘Tudo ou Nada’. Eu percebi que eu precisava de uma abordagem mais minuciosa a vida fitness porque é muito fácil pra mim ir para uma direção ou para outra… pelo menos era assim antigamente.”

“Geralmente eu sei que preciso malhar cinco ou seis vezes por semana. Eu preciso focar em atingir uma meta, ao invés de tentar fazer melhor toda vez. E eu quero continuar me sentindo de um jeito durante o processo que, fisicamente e mentalmente, está fazendo eu me sentir mais forte e mais capaz do que nunca. Eu tenho procurado por uma estrutura que vem de algo constante em minha vida… um trabalho, uma relação ou uma programação fitness.”

Pattinson está destemido em relação às presunções sobre sua aptidão para o novo papel que vai, certamente, crescer ao longo do próximo ano.

“Eu gosto do desafio, e sobre as atenções, eu não me preocupo mais com essa coisas. Eu estou acostumado em ser parado e comentado, então isso não me abala de maneira nenhuma. Eu vivo em Londres e eu posso andar por aí facilmente, até mesmo quando eu estou me exercitando na rua. Na maioria das vezes me deixam sozinho. Habitualmente, quando alguém me para, é sempre bem educado e amigável e não existe mais aquela energia frenética que eu tinha antigamente. Eu acho que é porque tudo aquilo com Crepúsculo era uma audiência diferente; mas também porque a natureza da cultura de celebridades mudou muito nos últimos anos – tem menos paparazzi do que antes e as pessoas não compram mais revistas de fofoca ou jornais na quantidade que elas compravam antigamente. Agora todo mundo pode tirar uma foto e postar no Instagram. Eu já não me preocupo mais com isso para ser sincero.”

Academia

Desenvolver os músculos do abdômen, rápido, envolve uma cádio de cinco minutos, depois um circuito de abdominais bicicleta, dumbbell side bend (curvatura lateral com peso), double crunch (abdominal levando as duas penas até a cabeça) e um super-homem (deitar com a barriga para baixo e levantar as pernas e o braços repetidamente). Três séries por movimento.

Corrida

Pattinson corre 5-10km, três ou quatro vezes por semana.

Ao ar livre

Além de ir à academia, Pattinson já foi visto fazendo treinamento estilo militar na praia com bolsas de areia. Ele também está praticando Boxe e sempre foi um defensor de longas caminhadas como uma maneira de se soltar e liberar a mente.

Dieta

O ator cortou o álcool e descartou carne processada e fritura para acelerar a sua transformação física.

Via / Fonte / Tradução: Alexandra Barranco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo