The Batman poderá ter o reinício das filmagens em breve no Reino Unido

Desde o início da pandemia do Covid-19 pelo mundo, várias produções cinematográficas tiveram suas gravações interrompidas. No mês passado, ficou acertado que seriam divulgadas novas diretrizes sobre o vírus no Reino Unido. Assim, duas produções estreladas por Robert Pattinson, The Batman e Tenet, poderão ter o reinício das filmagens e a estreia nos cinemas em breve, respectivamente.

Vale ressaltar, que Robert não está sendo obrigado a retornar aos trabalhos, uma vez que todas as medidas de segurança e de distanciamento serão obedecidas e foram estipulas anteriormente com as autoridades locais. Confiram o artigo traduzido na íntegra abaixo:

Exclusivo: a aprovação das diretrizes do Covid-19 reinicia o setor de filmes e de televisão de ponta no Reino Unido, no valor de £ 3,6 bilhões.

Produtores de blockbusters de Hollywood, incluindo The Batman e o próximo filme de Animais Fantásticos, receberam o aval para reiniciar as filmagens depois que o governo e órgãos de saúde do Reino Unido assinaram as novas regras de segurança contra coronavírus.

A aprovação das novas diretrizes abre caminho para a indústria de produção de filmes e televisão de ponta do Reino Unido, que inclui séries que custam mais de um milhão de libras por episódio, para fazer as câmeras rodarem novamente – potencialmente em julho.

A retomada da produção, que parou por causa da disseminação do coronavírus, será muito bem recebida por emissoras, serviços de streaming e proprietários de cinemas que enfrentam uma possível seca futura de conteúdo.

Também serão bem recebidos as dezenas de milhares de trabalhadores independentes de filmes e TV independentes, de diretores e operadores de câmeras a fabricantes de acessórios e maquiadores, que não são elegíveis para apoio financeiro do governo e lutam para sobreviver.

As diretrizes, elaboradas pela British Film Commission e pelo British Film Institute, incluem regras sobre distanciamento físico, treinamento de segurança e testes de temperatura.

O documento foi assinado pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), Saúde Pública da Inglaterra e pelo Executivo de Saúde e Segurança. No entanto, ainda caberá a cada produção individual decidir como e quando reiniciar as filmagens.

A Warner Bros, que está filmando The Batman – estrelado por Robert Pattinson no papel-título – e a terceira parte da franquia Animais Fantásticos no Reino Unido, acredita-se que deseja retomar a produção o mais rápido possível. Outras grandes produções no Reino Unido incluem o filme de live-action A Pequena Sereia, que a Disney interrompeu as filmagens no Pinewood Studios e a série de grande orçamento da Netflix, The Witcher.

“Essa é uma luz verde que sinaliza que o Reino Unido está novamente aberto aos negócios para produção de filmes e TV de ponta”, disse uma fonte do setor. “Muitas produções precisam voltar a funcionar nos próximos dois meses ou não serão feitas este ano, pois dependem do clima e das condições do verão”.

A produção dos principais filmes e programas de TV foi encerrada desde meados de março, quando Line of Duty e Peaky Blinders, dois dos programas mais populares na televisão britânica, foram as primeiras produções do Reino Unido a suspender as filmagens.

No mês passado, as maiores emissoras do Reino Unido, incluindo BBC, ITV, Channel 4, Channel 5 e Sky, concordaram com as diretrizes aprovadas pelo DCMS para retomar as filmagens de programas populares como Coronation Street, EastEnders, Emmerdale e Top Gear. Os estoques de episódios das novelas favoritas do país estavam acabando rapidamente, apesar das emissoras o racionarem desde que o bloqueio começou em março.

O Reino Unido é um dos locais mais importantes de cinema e TV do mundo, com um recorde de 3,6 bilhões de libras gastos em mais de 300 filmes e produções de TV de última geração no ano passado. O montante gasto na produção de filmes no Reino Unido atingiu £ 1.95 bilhões, o segundo maior já registrado, em 188 produções. A maior parte disso, US $ 1,4 bilhão, foi gasta pelos principais estúdios de Hollywood na produção de apenas 21 sucessos de bilheteria, como 007: Sem Tempo para Morrer e o filme dirigido por Sam Mendes, 1917.

As guerras do streaming, lideradas pela Netflix, estão provando ser o principal motor de um novo boom de produção. A produção televisiva de última geração – programas que custam mais de 1 milhão de libras por episódio – subiu 29% no ano passado, para 1,66 bilhão de libras.

Na semana passada, a Cineworld, a segunda maior cadeia de cinema do mundo, com 128 locais no Reino Unido e na Irlanda, disse que planeja reabrir em julho, quando o governo facilitar as medidas de bloqueio de coronavírus.

A Cineworld, que tem 787 locais em todo o mundo, espera reabrir a tempo de Tenet de Christopher Nolan, com lançamento previsto para 17 de julho, seguido pelo sucesso de bilheteria da Disney, Mulan.

A cadeia de teatro reconheceu que a experiência de ir ao cinema mudará dramaticamente com as regras de distanciamento físico e de higiene.

“A Cineworld implementou procedimentos para garantir uma experiência de cinema segura e agradável para seus funcionários e clientes”, afirmou a empresa.

A Vue, uma das maiores operadoras de cinema da Europa, também disse que pretende reabrir em julho com medidas que incluem o isolamento físico de grupos familiares e tempos de filme impressionantes para reduzir a multidão.

Vue disse anteriormente que outras medidas incluiriam o controle de entradas e saídas e a redução da capacidade geral de cada exibição de filme.

Em Berlim, um teatro retirou assentos para garantir um distanciamento seguro entre os membros da platéia. Alguns operadores de cinema instalaram telas de plástico entre os assentos.

A reabertura em pequena escala dos cinemas na China, em meados de março, foi abruptamente interrompida pelo governo, em meio a temores de uma segunda onda de infecções por coronavírus.

Fonte: The Guardian | Tradução: Andréa Rouxinol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo