THE BATMAN – O que já sabemos sobre o filme

Em maio de 2019 a Variety confirmou o que já vinha sendo especulado há alguns meses: Robert Pattinson iria assumir o papel de Batman/Bruce Wayne nos cinemas! O personagem do homem – morcego já estava passando por uma fase conturbada nas telonas. Depois do grande sucesso da “Trilogia Nolan” em especial do segundo filme da saga,  O Cavaleiro das Trevas (2008), onde Bruce foi interpretado por Christian Bale, Batman só voltou a aparecer nos cinemas em 2016 com Batman vs Superman interpretado por Ben Affleck, o filme era o segundo do  Universo Estendido DC – DCEU e    “BatAfflek” tinha promessa de ganhar um filme solo que Affleck mesmo estava trabalhando no roteiro. Batman VS Superman foi um grande divisor de críticas, amado por uns e odiado por outros. Ben Affleck chegou a interpretar Batman em mais dois filmes do DCEU: Esquadrão Suicida (2016) e Liga da Justiça (2017), após esse último a formação do próprio DCEU começou a ficar incerta e rumores de um provável “reboot” surgiram. No início de 2017 o próprio Ben Affleck anúnciou pelas redes sociais que Matt Reeves assumiria a direção do projeto, mas após isso, os fãs passaram quase dois anos se ter notícias do futuro do morcego nos cinemas. Por questões pessoais Ben Affleck precisou se afastar do personagem e do DCEU, deixando o manto do Batman sem dono e o futuro da produção na mão de Matt Reeves. O próprio Reeves confirmou que Robert Pattinson assumiria o papel de Batman no dia 03 de junho de 2019 por um post no twitter:

Apesar do rumor sobre Robert ter começado logo no início de 2019 foi muito difícil até para os fãs acreditarem que poderia ser verdade! Afinal, Robert já tinha deixado claro que após Crepúsculo não queria participar de uma franquia tão cedo. Além disso, os últimos filmes de Robert como Bom Comportamento (2017) e High Life (2018) não eram bem do estilo de filmes de super heróis. Porém, não só o rumor era verdadeiro como descobrimos mais tarde que Robert lutou e correu MUITO atrás papel! Robert admitiu em entrevista para Variety que quando ficou sabendo que Reeves estava escrevendo o roteiro tentou de várias maneiras se encontrar com o diretor mas foi ignorado! Só depois que Reeves terminou de escrever aceitou encontrar Robert, que teria ido a reunião com um bloquinho cheio de anotações com ideias próprias que tinha para o personagem!
Se você acha que foi apenas nós que passamos sufoco para saber a verdade sobre quem conseguiu o papel, se enganou! Quando a notícia que Robert Pattinson era um dos finalistas para o papel vazou, Robert estava na França para a estreia de O Farol no Festival de Cannes e teria passado o final de semana todinho procurando o próprio nome no Google para saber mais sobre esse rumor e com medo de perder o papel graças ao vazamento da informação. Nem Robert sabia se ele realmente tinha conseguido o papel ou não! Logo que voltou de Cannes para Los Angeles, Robert se encontrou com Reeves para a prova o traje de Batman e mais alguns testes de câmera. Tanto esforço valeu a pena e agora nosso Robert veste o manto do herói mais famoso do mundo! O longa, que ganhou o título de The Batman já está sendo gravado. Reunimos algumas informações que já sabemos – ou achamos que sabemos – sobre o filme mais esperado de 2021!

DIREÇÃO E ELENCO
Matt Reeves, famoso por O Planeta dos Macacos, escreveu o roteiro com ajuda de Mattson Tomlin . Reeves também é o diretor e produtor de The Batman. Robert vai contracenar com um elenco de peso! Andy Serkis (que já tinha trabalhado com Matt Reeves em Planeta dos Macacos) será o fiel mordomo da família Wayne, Alfred Pennyworth. O comissário Jim Gordon será interpretado por Jeffrey Wright,  já Peter Sarsgaard interpretará o promotor público de Gotham, Gil Colson. Um das novidades mais legais do elenco é a criação da personagem Bella Real, candidata a prefeitura de Gotham e interpretada por Jayme Lawson.
No elenco de vilões temos Zoë Kravitz como Selina Kyle/ Mulher Gato. Já estamos muito ansiosas para ver a interação “romântica” entre Robert e Zoe como Bruce e Selina! Paul Dano será o vilão Charada, Colin Farrell como Pinguim e por fim John Turturro como o mafioso Carmine Falcone.

The Batman  também conta com uma equipe equipe técnica premiada. A trilha sonora fica por conta de Michael Giacchino, já ganhador do Oscar de melhor trilha sonora por  UP – Altas Aventuras. Jacqueline Durran, recém vencedora do Oscar, é a responsável pelo Figurino (Jacquiline não é responsável pelo Batsuit) e  Stuart Wilson, que também acaba de ganhar o Oscar, está responsável pela Mixagem de Som.

Enredo
É quase certo que não será mais um filme de origem, mas mesmo assim irá retratar os primeiros anos do Batman. Já no início de carreira Bruce já terá que enfrentar vários dos mais famosos vilões de Gotham e é provável que corrupção na polícia seja um dos problemas que Bruce terá que enfrentar. Matt Reeves já deixou claro que o filme NÃO será inspirado em uma HQ, porém existem muito rumores da semelhança da história com Um Longo Dia Das Bruxas. Na HQ, Bruce tenta desvendar o mistério do vilão denominado Feriado, que leva esse nome pois sempre ataca durante os feriados, praticamente toda galeria de vilões do Batman aparecem e lado detetive de Bruce é muito explorado na história. Das cenas já gravadas temos a de um funeral atacado pelo Charada, um perseguição entre Batman e Mulher Gato em um cemitério e um ataque da gangue do Pinguim, combinam bem com o clima de Longo dia das Bruxas. Em uma imagem recente do set o subtítulo Vengeance foi revelado, a palavra significa “vingança” o que já nos da mais uma pista de como será a história do filme.

Traje:
Graças ao teste de câmera divulgado pelo diretor tivemos nossa primeira impressão do novo traje do Batman. Apesar da imagem deixar as “orelhas” do morcego de fora deu para perceber que talvez Bruce tenha costurado sua máscara com as próprias mãos e deixado o preparo mais elaborado para o traje. Traje esse que tivemos mais noção com as cenas gravadas por um dublê durante as gravações na Escócia. Apesar do traje de dublês sem sempre mais simples vimos que Battinson terá algemas em seu cinto utilidades, uma Bat-Moto além do improvável uso de armas de fogo, seguindo os clássicos princípios do morcego de não matar e não usar armas de fogo, somem algumas lanças no braço que ainda não vimos em ação a útilidade. Um rumor gerado partir do teste de câmera diz sobre o símbolo do morcego na armadura. Alguns fã acreditam que Bruce usou a arma que matou seus pais para fazer morcego que vai no seu peito na armadura. A história é bem plausível já que em uma HQ, Bruce descobre o assassino de seus pais, consegue a arma do crime, derrete ela e usa como uma placa aprova de balas no peito.

Envolvimento com DCEU
Pouquíssimo se sabe sobre o futuro do DCEU mas é quase certo que The Batman será um trilogia INDEPENDENTE fora do universo da DC, assim como o recente filme e multi premiado Coringa (2019). Porém nada está oficializado. Alguns fãs da DC acreditam que o Batman de Robert Pattinson entrará para o DCEU pelo filme solo do Flash, uma vez que o personagem tem a fama de usar seu super poder para “bagunçar” a linha do tempo, muitos acreditam que essa será a oportunidade de recolocar o morcego no DCEU. Essa teoria é bem improvável, mais certo são os rumores do “BatVerso”. Esses especulam que, dependendo de como “The Batman” se sair nos cinemas, a Bat – Família seria apresentada nos próximos filmes e personagens como Mulher Gato e Batgirl ganhariam filmes solos. QUEREMOS SIM OU CLARO?

Lançamento:
O filme começou a ser gravado na primeira semana de janeiro de 2020 em Londres, atualmente as cenas estão sendo gravadas em um vilareijo da Escócia. The Batman terá sua estreia no dia 25 de julho de 2021.

 

 

fontes: IMDb / Variety / Rotten Tomatoes

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo