The Batman é adiado para 2022

The Batman não irá mais chegar aos cinemas em 2021! Em outra grande revisão de calendários,
a Warner Bros. adiou a aventura baseada nos quadrinhos, junto com outros filmes, incluindo “The Flash” e “Shazam 2”.

The Batman – com Robert Pattinson como o “Cruzado Encapuzado” – havia sido agendado para 1 de Outubro de 2021. Agora, foi alterado para 4 de Março de 2022. Como relatado na segunda-feira (5), o épico de ficção científica “Dune” de Denis Villeneuve, não estreia mais em 18 de Dezembro, e, em vez disso, passará para a 1 de Outubro de 2021, data anteriormente agendada para “The Batman”.

Outras mudanças significativas incluem “Matrix 4”, com a direção de Lana Wachowski, alterando para alguns meses antes do esperado. O suspense de ficção científica, que conta com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, tinha o lançamento marcado para 1 de Abril de 2022, e agora chegará aos cinemas em 22 de Dezembro de 2021.

O estúdio ainda tem planos de lançar outros dois filmes, ainda não anunciados, em 3 de Junho e 5 de Agosto de 2022. Por sua vez, “The Flash” estrelado por Ezra Miller, mudou de 3 de Junho de 2022 para 4 de Novembro de 2022. Enquanto isso, “Shazam 2” foi adiado de 4 de Novembro de 2022 para 2 de Junho de 2023.

Já por outro lado, a aventura de super-herói “Adão Negro” (previamente agendada para 22 de Dezembro de 2021) e a adaptação de videogame “Minecraft” (originalmente marcada para 3 de Março de 2022), foram totalmente tiradas do calendário de lançamento.

Além de “Dune”, a Warner Bros. diz que as novas datas de lançamento se devem aos atrasos nas produções. Após paralisações obrigatórias em Março, devido a pandemia, vários filmes de Hollywood tiveram a luz verde para gravações semanas depois do previsto. Além disso, algumas produções tiveram outros problemas relacionados:

Por exemplo, The Batman teve que suspender suas filmagens, dias depois de reiniciar suas gravações, porque Pattinson testou positivo para coronavírus. Ele teve permissão para voltar ao trabalho apenas no final de setembro. A nova sequência de “Matrix”, entretanto, terminou suas filmagens antes do esperado.

Atualmente, “Mulher Maravilha 1984” ainda está com previsão de lançamento para 25 de Dezembro de 2020. Assim como o filme da Pixar “Soul”, a sequência do filme com Gal Gadot é um dos únicos filmes notáveis que ainda não desistiram totalmente de 2020.

Para os donos de cinemas, a falta de novas produções para atrair a audiência é devastadora. Quase 70% dos cinemas americanos voltaram a abrir (com exceção de locais como Nova York e Los Angeles). Porém, com a venda de ingressos muito abaixo do esperado, muitos estão considerando voltarem a fechar mais uma vez. A Cineworld – companhia dona da marca de cinema “Regal” – já anunciou seus planos de fechar cinemas nos EUA e no Reino Unido.

Matéria original por Rebecca Rubin via Variety | Tradução: Reh Cegan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo