O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Robert Pattinson revela que dormiu com duas facas no pescoço e assustou a companheira Suki Waterhouse após ver filme de terror perturbador: ‘Não consigo mais’. Diferente do Homem-Morcego, um de seus personagens mais marcantes dos últimos tempos, o ator não faz questão de esconder seus medos.

O ator Robert Pattinson admitiu que prefere evitar filmes de terror atualmente. Não se trata de um preconceito ou juízo de valor acerca da qualidade artística do gênero, mas sim de uma questão muito mais simples: o astro não tem coragem de assistir a produções do tipo, conforme ele mesmo revelou em entrevista repercutida por veículos internacionais, como a revista People e a Variety, nesta semana.

A conversa também contou com a presença de Bong Joon-ho, diretor de ‘Parasita’ (2019) e Mickey 17 (2025) — longa de ficção científica estrelado por Pattinson. O ator pontuou que “costumava assistir muitas coisas sombrias” quando “era mais jovem e pensava: ‘Sim, isso é maneiro'”.

“Agora sou muito sensível. É estranho — geralmente pensamos que acontece o contrário: conforme você cresce, você se assusta menos. Mas eu não consigo mais assistir a filmes de terror”, o protagonista da saga ‘Crepúsculo’ explicou. Os trabalhos sombrios que Pattinson disse ter conferido podem ter servido como repertório para sua carreira, que inclui, além do Batman gótico do diretor Matt Reeves, projetos como o terror psicológico ‘O Farol’ (2019).

Bong sugeriu que a mudança é um fruto da paternidade. O famoso e sua companheira, a cantora Suki Waterhouse, tiveram uma filha em março do ano passado. Aos risos, Pattinson contou que seu medo “veio antes disso, mas talvez [a paternidade] tenha colaborado”.

Foi então que o astro revelou sua recente e traumática experiência que o fez repensar sua relação com filmes de terror. Robert tinha uma reunião com um cineasta e, antes de encontrá-lo, assistiu a um longa dirigido por ele.

“Ele fez esse filme de terror, e eu assisti. Fiquei pensando que alguém invadiria minha casa. Fiquei sentado no sofá com duas facas de cozinha, esperando a pessoa entrar. Aí eu peguei no sono com as facas praticamente no meu pescoço. Minha namorada chegou e disse: ‘O que está acontecendo? Por que você está com duas facas no rosto enquanto dorme?'”, Pattinson relembrou, sem citar o nome do diretor e do filme.

Sobre os barulhos que ouviu, ele acrescentou: “Provavelmente era um esquilo”.

Em ‘Mickey 17’, Robert Pattinson vive Mickey Barnes, um homem enviado em uma missão para colonizar o planeta Niflheim. Integrante de um grupo de trabalhadores descartáveis, ele participa de trabalhos perigosos. A morte, no entanto, não é um problema: suas memórias são transferidas para um novo corpo sempre que algo dá errado com o antigo.

Fonte