O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Com a loucura que se tornou sua vida após integrar ao elenco da saga Crepúsculo, Robert Pattinson adoraria se concentrar em filmes independentes, mas se preocupa porque, se fizer isso, poderia “ficar desempregado por 10 anos”.

O galã de 24 anos é mais conhecido por interpretar o vampiro Edward Cullen na franquia de filmes Crepúsculo, baseado nos romances de sucesso de Stephenie Meyer. Suas escolhas profissionais até agora têm sido predominantemente massivas, embora a alma artística esteja disposta a se aventurar no cinema menor e mais obscuro. Seu único medo é que, se fizer isso, ele possa ter dificuldades financeiras já que há menos trabalhos em filmes de orçamento pequeno, e eles também são menos bem pagos. “Você pode dizer que eu só faço filmes pequenos, mas aí existe a chance de ficar desempregado por 10 anos,” disse ele à edição britânica da revista OK!. Às vezes Robert se sente pressionado quando grava filmes em que ele sabe que as pessoas estão esperando muito dele. O astro dos sonhos admite que estar sob os holofotes pode ter suas vantagens, mesmo assim, pois sua fama tem aberto muitas portas para ele. “Agora sinto que tem muito mais pressão e não há nada além de aspectos negativos de ser pressionado quando você está tentando atuar. É uma situação bem difícil… você quer ter controle sobre [a fama] o tempo todo mas isso é impossível. É legal às vezes, você fica meio paranóico, mas isso te permite fazer os filmes que você quiser,” ele explicou.

Tradução: Josi Teixeira