“Robert e Kristen estão adorando o carinho dos fãs” diz Bill Condon

Em meio à correria para as filmagens de Amanhecer, quarto filme da Saga Crepúsculo, o diretor Bill Condon concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (8) no Cine Roxy, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O diretor contou ao R7 que os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart estão adorando o carinho dos fãs.


Bill Condon (à esquerda), diretor de Amanhecer e Sérgio Sá Leitão (à direita), presidente da Rio Filmes.

– Tanto eu quanto eles estamos adorando o carinho dos fãs. Aliás, quero que digam isso a eles. Estamos adorando o calor do público e da cidade.

O diretor afirmou que a escolha da cidade como locação foi estimulada pela Rio Filme, coprodutora de Amanhecer, que decidiu incluir a capital fluminense no roteiro da trama.

– O Rio é um lugar muito vibrante, por isso decidimos que a cidade entraria no filme. Queríamos que essa vibração ficasse evidente em Amanhecer. Fizemos uma cena na Lapa com Edward [Pattinson] e Bella [Kristen] para mostrar o lado mais autêntico da cultura carioca.

Condon disse também que o intuito da produção era encontrar lugares menos massificados nas telas. Por isso, houve a opção pela Lapa e pela ilha Saco de Mamanguá, em Paraty, no litoral sul do Rio, para onde a equipe deve seguir ainda hoje. O produtor do longa, Wyck Godfrey, revelou que as filmagens com os atores no Rio já foram encerradas. Sérgio Sá Leitão, presidente da Rio Filmes, acrescentou que o staff de Amanhecer deve voltar ao Rio apenas para fazer imagens aéreas da cidade. Questionado se o casal teve tempo de conhecer a cidade, o diretor afirmou que todo o cronograma foi planejado apenas para privilegiar as filmagens.

– O cronograma é muito apertado, mas adoramos o pouco que vimos e conhecemos. Conheci a bossa nova, por exemplo.

Na entrevista, o diretor aproveitou ainda para criticar o astro Sylvester Stallone, que rodou cenas do longa Os Mercenários no Brasil, em 2009. O astro falou mal da cidade.

– Esqueçam Stallone. Adoramos a cidade e não sairemos daqui falando mal do Rio. Tenho convite aberto para participar do Festival do Rio 2011 e certamente estarei aqui.

A Rio Filmes informou que a equipe do filme ficará dez dias no Rio de Janeiro – eles chegaram na sexta-feira (5) – mas que serão apenas cinco dias de filmagens. Os demais dias serão para deslocamento de produção e equipamentos.

22 comentários em ““Robert e Kristen estão adorando o carinho dos fãs” diz Bill Condon

  1. Td agora gira em torno de mandar a melhor imagem do Rio e do Brasil pra fora por causa da Copa e das Olímpiadas, mas colocar uma cena q nem tem no livro só pra fazer mais marketing, nada a ver. E se Robert e Kristen gostaram ou não do Rio e da movimentação em torno deles, só vamos saber assim, pela boca de outros e sempre nessas frase feitas para agradar. Mas isso de dizer que amam o lugar, as fãs etc não é coisa só da equipe da saga; é o que todo artista faz: diplomacia.

  2. Meu Deus!!! LOLOLOLOL!

    É inacreditável que comentários do tipo desse da Larissa sejam publicados aki. Santa ignorância! Tem gente que perde uma ótima oportunidade de ficar calada.

  3. Larissa , a Lapa é um dos lugares mais feios e pobres do Rio. Porque cargas dágua resolveram filmar lá, não sei, com zilhões de outros lugares bonitos e ricos no meu Rio. Aliás, essa cena bizarra nem existe no livro.

    A Rocinha não é avistável da janela do Copa, meu bem , que é luxuosíssimo , aliás. Procure se informar a respeito de um lugar antes de criticá-lo. Assim, culpe a cara dele de nojo por outra razão.

  4. Até agora não vi nenhuma manifestação deles real de que estão gostando da gente ou daqui, Tipinho da frase fabricada para agradar os fãs, sinceramente. Ah!!! Adeusinho em sacada cercado por grades e 500 seguranças não vale , tá? Siceramente? Essa atitude passa mais nojo do que carinho aos fãs. O pessoal do Jonas Brothers jogou até futebol e passeou em shopping !!! Virei admiradora desses garotos!

    Outra coisa, já saiu no Twitter da Veja que a Kristen é uma antipática mesmo!!!( nossa , que “espanto”…)Aquela cara de dor de estômago dela misturada com cara de câimbra nunca me enganou. Só a boa vontade do Rob para ver encanto naquela guria…

    Pontos positivos da equipe de Amanhecer: elogios a beleza do Rio, aos cariocas e as filmagens, que, segundo o próprio Condom, correram sem problemas. Ao contrário de Robsten , Condom e Stephie saíram e badalaram muito na night carioca!!!

  5. Estão adorando tanto que não voltaram ao Rio, e quem voltaria? Para ver a Lapa? Pena que não foram a Rocinha. Não acham? A cara de Rob é de nojo. Pq será?

  6. Bia, estou achando o comportamento dele super coerente com o que ocorreu em outras cidades/países em que eles foram filmar, como na Itália, ele não ficou dando autografos,nem possando para fotos com fãs, basta ver os vídeos.Por que aqui seria diferente? Ele ainda apareceu na sacada e deu um tchauzinho, acho que devido ao grande número de fãs.
    Agora aquelas que conseguiram se aproximar (o que foram pouquíssimas) ele foi super simpático, como sempre!

  7. Ida concordo plenamente com vc, as pessoas estão se basiando unicamente em uma foto, ( e sabemos que o rob adora fazer careta, quase todas as fotos dele é fazendo caras e bocas) e no fato deles n terem ficado se exibindo na janela pros fãs….pra mim isso é a mesma coisa que dizer que tudo que a imprensa fala e pública é verdade…ouve um grande exagero quanto a tudo.

    Mais claro, cada um pensa como quizer, ningue é obrigado a concorda comigo.

  8. Antes de Robsten chegarem ao Rio, li uma reportagem onde descrevia q eles não iriam fazer evento para fãs, nem aparecer ou visitar qq lugar da região, eles viriam à trabalho.
    E tinha alguns comentários q a 1ª premiére de Amanhcer seria aqui no Brasil… por isso aqui será o primeiro lugar a exibir o filme.. e possivelmente o elenco estaria aqui para a premiére… aí sim.. eles apareceriam para os fãs…
    Espero q seja verdade… já estou me preparando e estudando possíveis locais onde poderia ser a premiere.. caso seja verdade… preparando para11/11/2011… kkkkkkk

  9. Gente, quero deixar claro que respeito a opnião de todos , mas não dá para tirar conclusão nenhuma da cara que o Rob está fazendo na janela do Copacabana, pode ser por tantos motivos,ainda mais ele que sempre vive fazendo um monte de caretas, basta ver as fotos dele que existe por aí e uma mais esquisita que a outra!
    Acho que as fãs esperavam que eles fossem nas janelas dar tchau e essas coisas,mas tb não sabemos se eles foram orientados pela produção a não aparecer para não atrair mais gente na porta do Copacabana!
    E qto a sair pela cidade, na minha opinião não tinha condição mesmo ele seria perseguido por fãs e fotografos! Adoraria vê-lo passeando pela cidade, mas o melhor foi ficar no hotel!
    Qto ao que o Bill falou, claro que ele não ia falar outra coisa!
    Mas as pessoas (fãs) que chegaram perto do Rob no aeroporto e conseguiram autografos e fotos falaram que ele foi bem receptivo e simpático e que ele estava muito feiz!
    Bem, a minha opinião é essa e baseada até agora em diversos comentários de pessoas que estiveram com eles , fotos e vídeos.

  10. Gente, temos que considerar que eles não vieram a passeio e nem para divulgação do filme, vieram a trabalho, sem tempo nenhum para qq diversão e, … depois de muiiiiiiiiiiiiiiitas horas de vôo ninguém consegue fazer cara bonita, mesmo ele, o homem mais lindo do planeta. acho que eles nem imaginavam que o calor está literalmente infernal, (sou de SP e não estou aguentando, imagine aí no Rio e sem contar que eles nunca sentiram um clima tão quente) e, sem contar que as fãs estão furiosamente enlouquecidas, eles se assustaram.
    Quem sabe eles voltam para a divulgação, e aí sim fazer tudo que o povo quer e mais um pouco, quem sabe curtir uma lua-de -mel … rsrsrs

  11. Oi Nessinha! Respeito a sua opinião e concordo que o calor daqui do Rio é, quase sempre, infernal. Moro no Leblon, tenho a praia na minha janela e passo mal quase todos os dias. Mas não acho que aquela cara que ele fez tenha sido de calor não…

    E olha! Acho vou achar SUPER NORMAL se um dia, alguém conseguir um depoimento (em off, pq eles eles nunca iriam falar isso pra imprensa!) de que eles não gostaram daqui, acharam as pessoas feias, estranhas… Eu mesma já rodei meio mundo e vi muuuuito lugar lindo com gente bizarra! Normal! E eram pessoas que “babavam ovo” só pq nos viam como turista com $$$, imagina no caso de Rob e Kristen, que têm milhares de fãs.

    AS PESSOAS TINHAM QUE SER MAIS ABERTAS QUANTO A ISSO, ELES TÊM DIREITO DE GOSTAR DAQUI OU NÃO. E ISSO NÃO INFLUENCIA EM NADA A MINHA ADMIRAÇÃO POR ELES, SÓ PRA DEIXAR REGISTRADO.

  12. Já e bom so em ele estarem aki ,eles teren gostado e melho ainda!!!

  13. E Paty, não acho q a cara q Rob fez foi d desgosto… Acho apenas q pode er sido o calor… pelo amor d Deus, nós reclamamos do calor intenso no Rio… imagine ele q no verão o máximo d calor q ele sente é de 24º, o máximo… depois experimentar 35º com a sensação térmica d 40º???!!! imagine…
    NÃO ACHO NADA D+

  14. Concordo com vc Bia…
    Eles pareciam mesmo mais Kris e Rob…
    Se manterem no filme a parte deles se divertindo na Lapa,
    vai ser aquilo q sempre esperamos d Edward e Bella… o tempero
    q faltava… kkkkkk.. o calor brasileiro!!!!!

  15. Bom! Em primeiro lugar, mesmo que eles não tivesse adorando o Bill ia dizer isso. Então…

    Em segundo, infelizmente, uma imagem fala mais do que mil palavras e as caras que o Rob fez, principalmente na última desse link, já dizem tudo! http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1628442-9798,00-ROBERT+PATTINSON+APARECE+NA+JANELA+DO+HOTEL+NO+RIO.html
    .
    .
    ANTES QUE VENHAM CRITICAR MEU POST, QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE SOU MEGA FÃ DA SAGA, DOS DOIS E AINDA “VISTO A CAMISA ROBSTEN”, MAS EU TENHO DISCERNIMENTO SUFICIENTE PRA SER IMPARCIAL.

  16. adorei o que ele falou, poxa n é pq um idiota sai falando mal do brasil lá fora, que todos tem que ser iguais..n entendo pq os fãs estão criticando tanto rob e kris, por n terem feito marketing enquanto estam aki pra gravarem. Toda produção tem um cronograma, e n deve ser atrassado, e nem todos são como o Vin Diesel..e nós nunca vimos rob ou kris falar mal do brasil, só o taylor, mais ele é uma criança, a kris falou que amou o brasil ano passado, ela nunca, jamais falou mal de nós, agora pq um idiota falou coisas que n devia todos pagam.

    Vai por mim, ainda vamos ouvir muito eles falarem bem do brasil até 2011, e n acho que seja só o Bilque voltara aki, o calor brasileiro parece está fazendo super bem a robsten..adorei as fotos deles filmando (?)..na real aquilo parecia mais rob e kris que bella e edward.

  17. oie! amo demais o site, queria saber se vcs ainda nn conseguiram tirar uma foto da casa onde eles estão filmando a lua de mel, eu estou louca para ver! desculpe encomodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo