Bong Joon Ho dirige próximo filme na Warner Bros. com Robert Pattinson em negociações para estrelar!

O diretor vencedor do Oscar Bong Joon Ho, que fez história na premiação com “Parasita”, está fazendo seu próximo longa-metragem na Warner Bros.

Robert Pattinson, que em breve aparecerá como o Cruzado Encapuzado em “The Batman”, deve estrelar a história de ficção científica, uma adaptação do próximo romance de Edward Ashton, “Mickey7”.

De acordo com a editora do livro St. Martin Press, o suspense cerebral de alto conceito é melhor descrito como “Perdido em Marte” encontra “Matéria Negra”. A história é sobre um “dispensável” – um funcionário descartável em uma expedição humana enviado para colonizar o planeta gelado de Nifheim – que se recusa a deixar seu clone substituto, apelidado de Mickey 8, tomar seu lugar.

Em uma crítica, o autor Jason Pargin chamou o romance de “uma mistura única de conceitos de ficção científica instigantes, drama de relacionamento irracional e humor corporal exótico”.

“Edward Ashton mantém tudo fundamentado por meio de um protagonista que experimenta as maravilhas da viagem interestelar e do contato alienígena enquanto literalmente tem o pior trabalho do universo”, escreveu Pargin. “O resultado é alternadamente divertido, intrigante e horripilante, com cada capítulo parecendo envolver uma parte diferente do seu cérebro.”

Os detalhes da trama do filme não foram confirmados e não está claro o quão próximo Bong planeja se manter ao material de origem. O livro de Ashton está programado para ser publicado em fevereiro de 2022.

O novo filme marca o segundo contrato de Bong com a WarnerMedia nos últimos meses, após uma série limitada da HBO baseada em “Parasita”, que está atualmente em produção com Adam McKay.

O filme ainda sem título é o primeiro filme de Bong desde “Parasita”, que se tornou o filme sul-coreano de maior bilheteria da história, bem como o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme. De suas seis indicações ao Oscar, a comédia de humor negro levou para casa prêmios de roteiro original, melhor diretor e longa-metragem internacional. Antes de “Parasita” se tornar uma sensação, Bong era conhecido por filmes aclamados como “O Expresso do Amanhã”, “O Hospedeiro”, “Okja” e “Cão que Ladra não Morde”.

Bong também produzirá o próximo filme através de sua empresa Offscreen, junto com Dede Gardner e Jeremy Kleiner da Plan B e Dooho Choi da Kate Street Pictures. Peter Dodd supervisionará em nome do estúdio.

Via variety
Tradução Maya Fortino

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.