Revista Elle: James Dean x Robert Pattinson

A Revista Elle francesa em seu site publicou um artigo comparativo entre James Dean, ídolo dos adolescentes da década de 50, e Robert Pattinson, o ator sensação do momento. Confira a tradução feita por nossa equipe abaixo.

Um deles, James, é o emblema dos adolescentes dos anos 50, que tem 24 anos e que parece dez anos mais velho em seu terno. Foi em 1955: em cinco meses, morreu. Nós sabemos tudo sobre esta foto, a amizade que uniu o fotógrafo (Dennis Stock), localização (Nova York), à fadiga de James naquele dia. James pode ser imortalizado por seu amigo, que é capturado como uma solidão total que pressupõe quase a eternidade. Nada é além da vida do ator. Sua homossexualidade é cuidadosamente escondida. E James Dean, que falava, era proibido de discutir sobre o assunto. Iria encerrar sua carreira. E talvez a sua lenda.

O outro, Robert, é tão famoso que ele não poderia andar como um desconhecido na Times Square. Acabou essa época. Aqui, seguido por paparazzi, também tem 24 anos e quase a mesma cara de James Dean. Ele também deve ser discreto sobre sua vida sexual, mesmo que seja apenas para esconder o fato de que ele tem uma namorada, e não para desencorajar os seus fãs. Ele também é o ídolo do mal-estar dos  adolescentes. Mas, apesar do isolamento que lhe dá sua reputação surpreendente, ele está ligado a outros trabalhos com seu celular ao ouvido. Em vez de dar a impressão de estar adentrando na lenda, te dá a de que está tentando agarrar o pouco que resta da realidade. Entre estas duas fotos, tidas como celebridades patéticas. Mas também um certo lirismo que as tornaram incomparáveis…

Tradução: Iana Louise

22 comentários em “Revista Elle: James Dean x Robert Pattinson

  1. Rb, já falou que gosta do estilo do James. Já fez até umas fotos estilizadas, mas os atributos são físicos apenas, não vejo nenhuma semelhança na personalidade. Rob é garoto de família, entende, tipo bom menino, simples e tudo mais.
    Meninas!!!!, parem com esse negócio de falar que o Rob é gay ou não, vocês que estão espalhando essa notícia, mesmo sem intenção…esqueçam esse assunto de uma vez por todas, credo gente… +1

  2. Rb, já falou que gosta do estilo do James. Já fez até umas fotos estilizadas, mas os atributos são físicos apenas, não vejo nenhuma semelhança na personalidade. Rob é garoto de família, entende, tipo bom menino, simples e tudo mais.
    Meninas!!!!, parem com esse negócio de falar que o Rob é gay ou não, vocês que estão espalhando essa notícia, mesmo sem intenção…esqueçam esse assunto de uma vez por todas, credo gente…

  3. Nossa! Ontem eu falei para alguém, que Rob me lembrava muito o James. Coincidência!
    Qdo nasci já era morto, mais era tão famoso, que só muito tempo depois descobri que havia morrido antes de eu nasce.

  4. A diferença entre os dois é clara. Rob não quer virar lenda. Ele quer trabalhar fazendo o que gosta.E quando a criatura que escreveu o texto ressalta que ele passa a impressão de que não está adentrando na lenda e sim tentando se segurar à realidade, ele captou a mensagem. O que o Rob estar tentando é manter os pés no chão e não embarcar na loucura que se tornou sua vida.

  5. De onde tiraram que Rob é gay?Ele não tem nenhum jeito ou atitude gay.Muito pelo contrário , já vi ele olhando bunda,peito, comendo com os olhos, principalmente Kristen. Ele namorou 3 anos a ex. Só pq ele tem amigos de verdade como o Tom. Que ridículo isso.
    James Dean era lindo,sexy,com uma certa rebeldia e autenticidade. E realmente Rob tb é lindo,sexy ,autêntico e tem uma certa rebeldia. E os traços do rosto, cor de cabelo são muito parecidos. Ambos ficaram famosos mais ou menos na mesma idade, ambos fumam.
    Então a mídia vai comparar. Cada um é um e único,mas tb não vejo mal em dizer que Rob lembra James ou que Rob pode ser um Deep no futuro. Nunca soube de Dean ser gay, e Rob muito menos.

  6. De onde tiraram que Rob é gay?Ele não tem nenhum jeito ou atitude gay.Muito pelo contrário , já vi ele olhando bunda,peito, comendo com os olhos, principalmente Kristen. Ele namorou 3 anos a ex. Só pq ele tem amigos de verdade como o Tom. Que ridículo isso.
    James Dean era lindo,sexy,com uma certa rebeldia e autenticidade. E realmente Rob tb é lindo,sexy ,autêntico e tem uma certa rebeldia. E os traços do rosto, cor de cabelo são muito parecidos. Ambos ficaram famosos mais ou menos na mesma idade, ambos fumam.
    Então a mídia vai comparar. Cada um é um e único,mas tb não vejo mal em dizer que Rob lembra James ou q

  7. Na boa não vejo porque comparar Dean e Rob cada um é um em seu momento de glória. E pela milésima vez o Rob faz muito bem em não falar da sua vida pessoal, e ele não liga para o que midia internacional urubu fala.

  8. Gente, o assunto agora não é mais Robsten, e sim a sexualidade de Robert, é gay ou não, quero ver onde essas especulações vão parar, até onde as fofocas em volta de sua vida, intimidade irão chegar.

  9. Eterno James Dean! Amoo!
    Nem vou falar do Rob, porque é lugar comum! Meu vício!

  10. Comparar é sempre ridículo, mas tbém é sempre polêmico; e polêmica gera dinheiro. É fato. E é isso q revistas, programas, mídia em geral, querem!
    Dizem q Dean era melancólico. Rob não é melancólico. O personagem dele na Saga Twilight sim, é melancólico, mas não ele.

    Mas enfim, sempre irão existir comparações, resta á nós todos não darmos ouvidos.

  11. sobre compararem rob e dean n é só sobre a vida pessoal..eles comparam os dois em tudo..na epoca de Remember-me só o que fizeram foi isso..falando que o rob tava tentando ser o Dean e bla, bla.

  12. eu sei que saiu foto do rob ontem, mais eu to sinto saudades dele já..e to meio triste com algumas “fãs” do rob, que n deveriam se dizer fãs..mais enfim….eu vi que parece que as gravações de WFE acabaram ontem e fiquei mais triste ainda, vou sentir falta, eu to louka pra ver esse filme, e estão falando tão bem sobre ele, o rob e tudo…

  13. Scarleth eu sei dessa historia, é muito triste, poxa ele amava ela, e a mãe n deixo e ela casou com outro..e logo depois ele morreu..a historia dele é triste.

    e sobre essa historia, acho que ter amor platonico por alguém n quer dizer que a pessoa seja homossexual ou algo assim, se n eu seria lesbica, pq sinto amor platonico por varias mulheres e homens também.

  14. Se não quisessem insunuar isso, não teriam nem feito a comparação assim.

    Uma coisa é falar, ah o Rob lembra o james Dean, outra e contar a vida de ambos.

  15. eu tenho uma biografia do james…
    e na biografia cita que o James era apixonado pelo seu amigo o também ator Marlon Brando
    mais que nunca tiveram nada…
    era uma paixão paltonica,uma admiração…que ambos tinam um pelo outro…

    mais nunca ninguem soube de verdade que james era gay..nunca ouve sequer indicios…de que ele era…

    james tinha uma namorada ..uma atriz que agora não me vem o nome na cabeça..
    namoraram …por um tempo…so que a mãe dela …não aceitou o romance…
    vindo então a romperem o relacionamento..
    no dia que essa atriz se casou,,,
    james foi até …a porta de sua igreja….estacionou seu famoso porche…e assistou a cerimonia…com lagrimas nos olhos..
    meses depois ele viria a falecer…
    encontraram algumas cartas de amor…que ele escrevia para ela..

    muito triste a istoria do james…nada da vida dele se ompara a com a do robert….

  16. pois acho q nas entrelinhas eles quiseram sim insinuar..pois eles fizeram alusão ao foto dele esconder isso e ao fato de robert esconder se está namorando ou não, não revelar a vida particular…..ou seja..ambos tem seus segredos..o povo da mídia gosta de causar tititi e levantar suposições..povo besta!

  17. eu também fiquei boba, n sabia que o Dean era gay..tem uma historia dele com umaatriz que ele amava muito e a mãe dela n aceito a relação..algo assim..

    e as vezes o motivo de eu n gosta das comparações com o Dean é pq, tipo, ele morreu com 24 anos, isso foi tão triste.

  18. Morri James Dean era gay o.O dellss

    acho q a reportagem num chegou a comparar assim, é só que eles tinham quase a mesma idade e de enorme sucesso e tals..

  19. como diz o proprio rob: ninguém é o novo ninguém.

    odeio essa coisa de comparar todo jovem ator com estilo “rebelde” com o James Dean..o que aconteceu com ele foi uma triste fatalidade, ele era tão jovem, e estava no auge.mais infelizmente, aconteceu o que aconteceu….e como falou a colega ai em cima, odeio comparações, n sei pq fazem isso, isso é ridiculo.

  20. odeio comparações, odeio qdo esteriotipam uma pessoa e odeio qdo usam de artifícios linguísticos, jogos de palavras para forçarem uma insinuação…mas concordo com uma coisa, robert é imcoparável…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo