Qual o segredo do sucesso da saga ‘Crepúsculo’?

O site CinePop traz um artigo sobre os filmes da Saga Crepúsculo. Nessa publicação, os editores indagam qual o segredo do sucesso da Saga perante o público, já que a crítica não os vê com bons olhos.

Robert Pattinson teve um pouco mais de sorte nas bilheterias, mas não conseguiu se fixar como galã. Ele estrelou os longas ‘Água para Elefantes’, que arrecadou medianos US$ 53 milhões, e ‘Lembranças’, que decepcionou com US$ 19 milhões. Não empolgou.

É difícil decifrar o que transformou a franquia em um fenômeno moderno, com uma engajada legião de fãs no mundo todo. E mesmo os mais céticos sabem que a saga promete gerar novos frutos, e muitos, muitos milhões para os cofres da Summit.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Qual seria o segredo do sucesso da Saga Crepúsculo?

8 comentários em “Qual o segredo do sucesso da saga ‘Crepúsculo’?

  1. Eu penso que o sucesso da saga não se explica pelos filmes, mas pelos livros.

  2. é dificil pensar numa razão para o fenomeno, são vários motivos que fazem a diferença, vou compartilhar a minha experiencia com crepusculo, para mim mesma ainda é muito irracinal toda essa situação. Sempre gostei de tudo que se relaciona ao sobrenatural, vampiros em especial, quando ví crepusculo pela primeira vez, não gostei, pensei – que merd.. é essa, onde vampiro brilha e não ataca as virgens? achei Rpatz bonitinho e só. Mas fiquei intrigada, ainda não tinha lido o livro, não entendia toda a loucura que rodeava o filme. Aí resolvi que precisava ler o livro para ver se descobria a loucura disso tudo, e aí me vi fascinada por tudo de novo que Meyer criou no universo vampiresco, e no meu entender esse novo olhar que ela deu aos vampiros, de serem bons, sociaveis e até humanos em certo sentido é que fez toda a diferença! Agora, quanto a virar fã de Robert foi outra história, fui influenciada por minha filha, que depois que assistiu o filme pela primeira vez, vivia pedindo para ver o edward de novo, acho que assisti ao filme umas mil vezes, ela tem 4 anos e vive falando pra todo mundo que vai casar com o edward, daí pela atenção que ela dispensou a ele eu acabei por prestar mais atenção nele, passei a ler entrevistas e videos dele e agora sou tão fã quanto ela!

  3. Concordo com swancullen, os críticos quem liga pra eles, robert é o maxímo.

  4. JUJU PATTINSON E DANIELLE, DE ACORDO COM VOCES.
    FICO TÃO IRRITADA COM ESSE TIPO DE COMENTÁRIO,COMO É DIFICILTRABALHAR COM AMOR COMO O ROB FAZ.
    QUE DEUS O ILUMINE E ELE SIGA COM SEUS SONHOS SEM OUVIR ESSES OTÁRIO.

  5. Amor impossível e verdadeiro (eu acho… pq Bella fk entre Edward e Jacob ¬¬). Esse é o ‘segredo’.

  6. O suceso é um homem idealizado por uma mulher e a volta do amor, só por ser amor, nada além disso.

  7. Lembranças decepcionou como assim ??? Só se foi pros críticos pq para os fans teve um efeito muito diferente.
    O filmes custou a ser produzido em torno de 16 milhoes e arrecadou quase 80 milhões.
    Como foi um filme fracassado ??? Me poupe só pq não arrecadou mais de 100 milhões feito na estreia da saga. Essas pessoas que tende a criticar os atores da saga em seus trabalhos da saga são um bando de idiotas. Que não querem engulir que o Rob tah crescendo como ator e ficam falando merda como se a opinião deles fosse iguais as outras pessoas. Pra mim os críticos são um bando de fustrados que queriam estar no lugar daquelas pessoas que caiu na graça do público e quer destruir de qualquer jeito.

  8. o sucesso da saga chama-se edward cullen..explicando melhor ROBERT PATTINSON…agora quem escreveu isso está erradissíma remember me ficou com 55,8 milhões…e água pra elefantes já esta utrapassando 98,2 milhões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo