Durante a premiere mundial de ‘The Batman’, que aconteceu dia 1 de março em Nova York, Robert Pattinson parou no red carpet para falar com a People sobre o filme, e confessou que estava contando goles de água, dias antes de sua cena sem camisa. Confira:

O ator brincou que “a vergonha é seu maior motivador” na hora de emagrecer para interpretar o super-herói bombado

À medida que os dias passavam antes de Robert Pattinson ter que ficar sem camisa para o novo reboot do Batman, ele estava cortando tanto de sua dieta que estava “contando goles de água”.

O ator de 35 anos, que estrela como o super-herói título no reboot de 2022, que estreia na sexta-feira, disse à PEOPLE que trabalhou meses para preparar seu corpo para o papel.

“Eu tive cerca de três meses antes do filme começar, e então você está malhando antes e depois do trabalho o tempo todo”, disse ele ao correspondente sênior da People (o programa de TV!), Jeremy Parsons, no tapete vermelho da estréia de The Batman na terça-feira, noite na cidade de Nova York.

À medida que os dias das filmagens se aproximavam, Pattinson teve que ter cuidado com cada coisa que estava consumindo.

“Você fica apenas ‘cortar e cortar e cortar’ antes das duas cenas sem a camisa, e você está contando goles de água”, disse ele.

Pattinson concordou com Parsons que saber que ele teria que ficar sem camisa no filme era motivador.

“Ah, sim”, disse a estrela com uma risada. “A vergonha é meu maior motivador, 100%.”

Nas cenas em que ele não estava sem camisa, Pattinson conseguiu vestir o traje do Batman, e ele disse que a primeira vez que o vestiu e se olhou no espelho foi um momento emocional que o ajudou a se sentir mais conectado ao personagem.

“É engraçado porque você lê e passa muito tempo tentando descobrir, ‘Como posso interpretar esse personagem que faz essas coisas audaciosas?’ E quanto mais me aproximava das filmagens, ficava mais e mais paranóico – você sabe, é ridículo quando você está sentado em casa com uma camiseta – e então você o coloca”, disse ele sobre o traje. “Tem um poder elementar nisso.”

Assim a colocou, Pattinson disse: “As pessoas reagem a você de maneira diferente, a equipe reage de maneira diferente. Seu mundo inteiro muda de repente.”

“E então você meio que pega esse vislumbre, tipo, o reflexo sutil ou uma sombra no chão e você percebe que o personagem é muito maior do que você”, continua ele. “É como usar uma coroa ou algo assim.”

Pattinson perdeu peso para papéis antes, e disse à PEOPLE em 2016 que ele basicamente “não comeu nada” para interpretar um aventureiro que estava perdido na selva brasileira em The Lost City of Z.

“Eu literalmente não comi nada o tempo todo”, disse ele. “Adorei isso depois, por uma semana em Londres, onde tenho uma cintura de 28 polegadas. Eu fiquei tipo, ‘Ooh! Jeans skinny!’.”

Mas “isso durou três dias”, disse Pattinson.

“Depois de seis ou sete semanas comendo apenas meio pedacinho de peixe e como uma migalha de arroz, e então você come um sanduíche e ganha 15 quilos depois”.

Fonte | Tradução: Bruna Rafaela – RPBR

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.