A Variety divulgou, nessa quinta feira, sua primeira lista de previsões para o Oscar 2021. As apostas não são permanentes, são atualizadas semanalmente (geralmente nas quintas – feiras), conforme a temporada de premiação – que foi iniciada com o Globo de Ouro no último domingo – for anunciando seus vencedores.

Mesmo assim, as previsões de TENET para uma indicação parecem bem sólidas, principalmente como Melhores Efeitos Visuais. O filme aparece como primeira opção na lista da Variety nessa categoria e já vem acumulando prêmios para Andrew Jackson, Andrew Lockley, Scott R. Fisher e Mike Chambers – os responsáveis pelos Efeitos Visuais do filme – nas premiações de críticos.

Outra categoria que a Variety aposta em TENET como um dos favoritos é a de Melhor Design de Produção, que tem como os responsáveis Nathan Crowley e Kathy Lucas, ambos já possuem indicações ao Oscar por outros trabalhos.

Além dessas duas categorias “favoritas” para TENET, o site também aponta que o filme pode ser indicado para:
– Melhor Diretor
– Melhor Fotografia
– Melhor Edição
– Melhor Edição de Som
– Melhor Trilha Sonora

Nessas opções, TENET aparece no TOP 10 da Variety para possíveis indicações. Lembrando que o filme já possui indicações e prêmios em todas essas categorias.

Os indicados a 93ª Edição do Oscar serão anunciados no dia 15 de março, o que significa que a lista de previsões deve ter mais uma alteração na próxima quinta-feira, conforme o resultado do Critics Choice Awards, onde TENET concorre em 5 categorias. A cerimônia do Oscar está marcada para 25 de abril, ao que tudo indica um evento presencial como de costume.

Fonte: Variety

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.