O que você achou de Eclipse? Dê a sua opinião!

Se você já assistiu A Saga Crepúsculo: Eclipse e gostaria de compartilhar com todos os outros visitantes do RPBR a sua opinião à respeito do filme, essa é a sua chance! Não deixe de comentar!

304 comentários em “O que você achou de Eclipse? Dê a sua opinião!

  1. o que achei de eclipse?? simplesmente o pior filme da saga, onde houve + distorcoes.
    bella >>> no livro é sensivel, apaixonada pelo edward. ela tem bons sentimentos e realmente se importa c/ o sentimento de jacob
    no filme, ela parece uma ogra. grita c/ edward, nao se arrepende de ter beijado jacob, nao demonstra a menor emocao ao encontrar ed depois da traicao. alias ela nao ta nem ai p/ nenhum dos 2. pois no final, ao se despedir de jacob ela aparece fria e calculista.
    jacob>> no livro ele é simpatico, engracado e intenso. no filme, parece como um machao e fodao.
    edward>> no livro ele é o cara. inteligente, bem articulado, dominador, do tipo que nao se deixa abater c/ as provocacoes de jacob. no filme, so falta chorar. parece um corno manso.
    enfim o que foi bom em eclipse?? so os flashbacks quileute, do jasper e da rosalie. nada +
    esse filme me decepcionou pacas. eu poderia passar horas falando dos 13 erros que percebi em eclipse. avacalharam c/ o romance de bellaward, a melissa (pior roteirista do mundo) detonou c/ meu livro favorito

  2. Adorei todos os livros e filmes gostaria de saber se a autora vai escrever o livro sobre a vida de Bela e Edward, bem como o romance de Jacob e Renesme.

  3. eu amei , mas acho que vou prefirir assitir amanhecer primeiro antes falar o que mais gostei da saga eu morreria pelo rob pattz ,q bom esta rociada de pessoas q gostam dele tambem

  4. eu amei pra mim foi que eu esperava ma, ainda prefiro crepusculo ,por ser onde eles se encontrao , a parte q eu mas adoro é aquele sorriso do robert qaundo ele leva a kristen na escola ,aquilo para mim é demais,mas acho que vai ser muito interessante ver amanhecer, e concerteza vou morrer de vontade de assistir mais ,mas infelizmente é o ultimo lvro
    eu ador o robert eu acho q nao tinha papel melhor para arrumar para ele eu nao vivo sem ele eu ja tenho uns 10 posters

  5. QUE HORROR…..VOCES PARECEM UMAS CRIANCAS NAO BEBES IGUAL O JAKE KKKKKKKK EU SOU TEEN EDWARD MAS VOCES SAO MALUCAS HELLOOO………
    O ROBERT NAO TEM NADA A VER COM O EDWARD ELE APENAS INTERPRETA UM
    PAPEL EU AMO O EDWARD UMA PESSOA PERFEITA QUE NAO EXISTE SO NOS SONHOS.
    O ROB NAO E O (EDWARD)MENINAS…E O JAKE NAO APARECEU QUASE NADA EM
    LUA NOVA COMO NO LIVRO COMO DEVERIA QUANDO EDWARD DEIXOU BELLA AS CONVERSAS DELES CLARO QUE EU QUERO VER O EDWARD SEMPRE NA TELA MAS A
    BELLA NAO O VER NO LIVRO APENAS O ESCUTA ENTAO DEEM UM CREDITO AO JACOB
    QUE EU NAO ACHEI QUE APARECEU NADA DEMAIS DO QUE O EDWARD CLARO CORTARAM PARTES BACANAS DO LIVRO : QUANDO O ED DIZ QUE QUER A BELLA. EU
    QUERIA TANTO TER VISTO ESSA CENA QUEM SABE NAO A COLOCAM NO INICIO DE AMANHECER SERIA PERFEITO POREM E MELHOR MESMO O INICIO: NOIVA AHH…..
    DOS PREPARATIVOS DO CASAMENTO QUE A ALICE AJUDA BELLA E CHARLIE COM AS
    ROUPAS ELA E TAO LINDAAA…
    AHH…….MINHA OPINIAO SOBRE ECLIPSE FOI PERFEITO NO ENTANTO EU ACHO QUE
    AMANHECER VAI SER O SEGUNDO MELHOR DA SAGA DEPOIS DE CREPUSCULO ESTOU LOUCA PARA VER A RENESMEE GORDINHAAA,LINDA,ATE MAIS LINDA QUE O PAI PELOMENOS E O QUE A BELLA DIZ NO LIVRO.
    EU AMO A SAGA E PERFEITA…

  6. Fabyane você falou exatamente o que realmente aconteceu no filme, a roterista fez de proposito o Edward de corno, acho que ela se arrependeu pois está fazendo aquele apelo ridiculo pras fãs ajudarem a escrever o roteiro. Na minha opinião o melhor até agora foi crepúsculo, onde Edward verdadeira foi o Edward do livro, tanto já assiste várias vezes, quanto aos dois últimos só assisti uma vez no cinema.

  7. É isso gente… Desabafei…E não prescisa ser TEM Edward pra entender o meu desespero..Basta ler o livro… +1

  8. Não gostei!!!!! Fui assisti o filme e tive de ouvir o cinema todinho chamando o Edward de gay e corno..Affff!!!
    Distorceram totalmente a história. Não era mais sobre o amor de Bella e Edward, era sobre Bella e Jacob.
    Excluíram cenas importantissímas, como por exenplo a da clareira, quando edward diz:” Eu quero vc agora”. Queria ver chamarem ele de gay se tivesse essa cena. Ou quando ele vai caçar, e quando retorna bella tá dorindo no quato dele e ele mostra ” as vantagens de se ter uma cama”.
    Não sei no que era q arotrista tava pensando … Deram o destaque todo pro Jacob, e deixaram o Edwad como um corno bobão. Além do mais parecia que a Bella tava com o Edward por tá e não por amar ele de verdade.

    O que aconteceu com o amor incondicional que a fez arriscar a própia vida indo pra Itália enfrentar os Volturi???
    E tem mais…
    Aquela cena em que a bella volta pra casa com a mão quebrada… O q foi aquilo???

    A Bella tinha que tá morrendo de raiva, e o Edward tinha que fazer aquela ameaça de que se ele machucasse a Bella dinovo o Cachorro ia correr só com 3 patas.
    A bella foi etúpida com o Edward várias vezes por causa do bobão do jacob.
    O motivo real da bella beijar o Jacob é o fato dela está com medo do que pode acontecer na luta por ele está tão pertubado com a notícia do casamento, e se aproveitando disso, o Jacob consegue fazer com que a Bella peça para ele a beijar. Tanto é que a bella volta pra barraca e se acaba de tanto chorrar, arrependida por ter dado falsas esperanças pro Jacob, e o Edward nem tá lá no lugar, depois é que ele chega. Mas no filme a bella é totalmente estúpida com o Edward, Beija o Jacob praticamente na frente dele, e depos volta toda sem graça perguntando se ele viu aquilo… Pode???
    E o final???
    Tinha que mostrar o Jaob recebendo O convite do casamento logo, pra mostrar que ele perdeu.
    Até parece q a roterista é TEM JACOB.
    Eu espero q sinceramente, em Amanhecer( I & II ) eles não cometam o mesmo erro, até porque, se o filme vai ser dividido na parte em que bella desperta vampira, na primeira parte o Jacob só aparece no meio do filme quando Edwrd e Bella voltam da lua de mel, ou vão colocar o Jacob na lua de mel dos dois???
    É isso gente… Desabafei…E não prescisa ser TEM Edward pra entender o meu desespero..Basta ler o livro…

  9. Ps :acho que o robert por namorar com a kristen tem todo o foco para ele além disso ele como edward é lindo perfeito a bella no livro nunca duvida disso e os kras me colocam ele de troxa e elaa amando o jacob , cala bocca neh essa historia do filme está completamente em sentido !

  10. Olá pessoal eu amo a saga crepusculo porém o filme deixou muito a desejaR infelismente ficou muito incompleto e eles nao fizeram a risco como o livro . Só vale a pena pq a historia é linda e quem leu o livro sabe realmente como aconteceu !

  11. gostei de eclipse, só acho que o Edward ficou com fama de corno e não é bem assim no livro, foi meio que errado o jeito que contaram, mas fora isso o filme foi ótimo, cenas legais, impressionantes, adorei 🙂

  12. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII muitoo esse é realmente o melhor de treis mais no final por mim deveria ter sido mais romantico pq no livro o final é lindoo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. na sala que eu fui a maioria era team edward assim elas xingavam o taylor…morri de rir do tanto que as meninas xingava o jacob*-*pra falar a verdade eu fui uma que mais xingou no cinema…+ eu gostei do filme tirando o JACOB tudo perfeito…
    I LOVE ROB…

  14. Eu simplesmente amei o filme,mas eu não gostei da parte em que Bella beija Jacob na frente de Edward isso não devia ter acontecido e principalmente na frente dele e em algumas cenas Edward fica com cara de NADA! Bem, fora isso eu adorei, mas espero que em amanhecer não tenha esses detalhes terriveis que eu odiei até porque não tem nem graça Edward ficar de bobo nessa historia e o lance é só Edward e Bella, Jacob é só um amigo então não tem porque eles ficarem se beijando!

  15. algumas partes eu gostei, mais é INADIMICIVEL como eles fizeram o Edward de besta nesse filme.. eles nao deviam ter feito isso.. o Filme Amanhacer esta quase totamente diferente do livro.. nada ave ter colocado a Bella para beijar o Jacob na frente do Edward.. O que eles estavam pensando quando fizeram isso ?! eles estao loucos.. eu queria saber quanto o Taylor pago pra produção pra ele ser quase o ator principal desse filme.. ! NAO GOSTEI..

  16. Iris, a estreia da primeira parte de amanhecer está prevista para novembrode 2011, se naum me engano no dia 18, a segunda parte seráem 2012 sem data prevista. Resta agora só esperar 🙂

  17. Iris, a estreia da primeiraparte de amanhecer estáprevista para novembrode 201,se naum me engano no dia 18, a segunda parte seráem 2012 sem data prevista. resta agora só esperar 🙂

  18. Bom ECLIPSE é um filme perfeito não tenho do que reclamar , bom ser sem aquele beijo que a Isabella Swam pidiu ao Jacob !!!!!!!!!!! é lindo perfeito maravilhoso o filme e tenho certeza que o amanhecer vai ser lindo !!

  19. Eu amei o filme, acabei de ler o livro amanhecer eja estou louca para assistir o filme.
    Quando será a estréia

  20. Ameii o filme foi maravilha …

    so o q naun foi bom , q eles mudaram algumas coisas do livro …
    fora iso foi lindo , O ROB E O TAY estavam perfeitos

  21. Mais do que perfeito, na verdade superou minha espectativaaaas!! SUCESO!

  22. A unica coisa que eu ñ gostei foi quando o jacob beija a bella o edward ñ devia deixar a bella andar com o jacob mas o filme ñ esta totalmente igual ao livro ñ ouve muitos romances ouve mais luta e briga entre vampiros e lobisomens

  23. A unica coisa que eu ñ gostei foi quando o jacob beija a bella o edward ñ devia deixar a bella andar com o jacob

  24. owwwwwwwwunt, pra mim foi o melhor dos três serio foi muito perfeito, claro que não foi tooootalmente igual ao livro, mais foi perfeito mesmo assim, rob lindo como sempre *-* s2s2s2s2s2

  25. Eu gostei do filme,mas esperava mais…principalmente mais cenas da bella e do Edward juntos….acho que as cenas dos dois passaram muito rapidas..tanto que não deu tempo nem pra sentir a emoção que realmente o livro passa qdo estão juntos…que pena…tinha tudo pra dar certo..mas vão acabar com o brilho de uma das histórias de amor mais linda…..que pena…..prefiro o livro……

  26. Sem dúvida, Eclipse é o melhor até momento. Não tem nada de errado com o filme.
    Perfeito! O que menos gostei foi Lua Nova, mas tb é bem legal!

  27. No geral o filme foi bom. As cenas de luta foram ágeis e bem finalizadas. Mas achei as cenas entre Bella e Edward curtas e os beijos pareciam ensaiados demais. Dava a impressão que Bella queria terminar o beijo logo. Revi recentemente Crepúsculo, e as cenas entre eles eram mais românticas e espontâneas.Também achei a cena com Jacob longa e não foi explicado como Edward aceitou tão fácil a “traição”. Faltaram algumas cenas e foram enxertadas outras, mas isso é licença poética,fazer o que…De qualquer forma continuo apaixonada pela história e adoro Robert e Kristen.

  28. Nooosssaaa, eu adorei o filme, é bom demais , é o melhor dos tres, tem mais ação , tem mais comedia. Aliás todo filme que o Robert estiver será muito bom.!!

  29. este filme foi o que mais se aproximou o livro,porém tiraram partes muito importante do livro que chamariamos de partes chaves da estória….mais deu pro gasto….

  30. Eu já assistir ao filme Eclipse três vezes. E é igualzinho ao livro. Até a parte do beijo entre Bella e Jacob é desse jeito. Mas o melhor do filme é o Robert Pattinson. O homem é sexy demais. Não achei o Edward corno. A Bella beijou o Jacob por desespero pensando que ele iria morrer na luta contra os vampiros. Depois do beijo, a Bella percebeu que ela ama muito mais o Edward e o Jacob é só um amigo! Assim ela fez a sua escolha. Ela não terá mais dúvidas e nem arrependimentos da escolha que fez.
    Agora, o Robert é lindo demais. O sorriso e o jeito do Edward são cativantes. Deu até vontade de rever o filme de novo. Só para ver o Robert na telona!

  31. achei q o edward foi muito judiado pela bella!
    mas se faz parte do filme,não posso fazer nada.

  32. O FILME FOI A COISA MAIS PERFEITA DO MUNDO, JA ASSISTI 6 VEZES, SEMPRE TEM ALGUEM DISPOSTO A ME AGUENTA NO CINE COMENTANDO AS MELHORES PARTE!! NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR!! *-*

  33. apesar de bem resumido sem duvida foi o melhor !*
    Mas agora fica pergunta como sera amanhacer??
    eu acho que dois filme é demais
    ja que os tres primeiros foram exdt

  34. O primeiro filme foi o melhor, sem sombra de dúvida. Conseguiram extrair a essência do Edward = lindo, forte e poderoso. A sensura deveria ser de pelo menos 12 anos para os outros dois serem bons, com certeza, os diretores iriam surpreender. Para Crepúsculo, até passa sensura livre, já que é a história mais inocente da saga. Achei Eclipse muito infantil, a essência do Edward não prevaleceu, Bella estava totalmente sem graça e Jacob muito chatinho. Óbvio que as cenas de ação e blá, blá, blá foram melhores que Crepúsculo, mas não podia ser diferente, já que a verba aumentou e muito. Vamos ver se não vão ferrar com Amanhecer, tomara que o novo diretor acerte dessa vez.

  35. Eu adorei,bem fiel ao livro,e todo mundo ja sabia o que ia acontecer,então não dá pra ficar com raiva do beijo da Bella com o Jacob.Mais o filme foi perfeito;D

  36. Kib…gostei de sua critica..vc so se confundiu um pouco…é em Amanhecer que temos o livro de Jacob uma parte da historia contada por ele….mas tem razão no livro Jacob tem um papel importante no livro…afinal nesse livro ele da tudo de si para conquistar Bella e isso foi muito bem retratado no filme…bjosss

  37. Eu sinceramente ameiiiiii o filme…achei o melhor dos filmes da saga ate agora…e discordando de algumas pessoas acho que o filme foi fiel ao livro na medida do possivel…teve as cenas mais importante do livro…é claro que teve que ser criadas algumas cenas,e outras um pouco modificadas afinal o livro é todo narrado pelos pensamentos de Bella,o filme ficaria sem nexo,de dificil compreenção sem essas cenas novas e modificadas…se não como se explicaria certas coisas no filme coisas que no livro são explicadas pelos pensamentos de Bella…e não se pode ter cenas tão longas..eu tambem adoraria ver cada palavra que Edward diz no livro sendo dita fielmente nos filmes..mas as conversas de Bella e Edward duram de um ate dois capitos inteiro nos livros como isso seria retratado fielmente em filmes com tempo limite??acho que ficou otimo os dialogos..e Edward ñ foi desfavorecido..se prestar atenção no livro realmente todas as cenas em q Edward fica encilmado,com raiva,Bella com duvidas e Jacob todo cheio de provocações insinuações e tirando proveito da cara do nosso vampiro estão presentes no livro….Bella so parece mais dividida do que no livro..pq no filme ñ temos seu pensamentos para sabermos tudo que ela sente perto de Edward como ela o ama apesar das duvidas…e as parodias..as cenas comicas relmente existem no livro ..so ficou mais engraçado no contesto do filme oq é bom para equilibrar mais nossas emoções q ficam a mil por hora o filme todo..Sei q tem cenas no livro q seriam otimas no filme,como algumas falas, mas lembren-se q o filme é uma “adapitação” do livro…sendo impossivel ser totalmente fiel o q ñ o torna um filme ruim…e para as meninas q ficaram tristes pelo Edward em uma cituação tão complicada…calma! Amanhecer Edward tera um papel ainda mais importante..teremos o casamento,a lua de mel,a primeira noite,a gravidez,a transformação,a primeira caçada de Bella,e claro Renesme e nosso querido Edward como um paizão determinado a sauvar a vida de sua esposa e filha!!! vc vão amar…bjosss

  38. curti mto o filme, ainda nao foi melhor q o primeiro mas sem duivda mto mais bem feito… o edward ficou meio de coitado por causa do triangulo amoroso, apesar do robert estar lindo maravilhoso, mas temos adimitir q o taylor como jacob arrasou no filme! o ponto ruim, alem da peruca da bella, eh q o filme eh um pouco corrido, mas adorei a cena de acao dos cullen (jasper!) sem duvida assistiria de novo!

  39. EU NÃO SEI PORQUE AINDA ESSA REVOLTA DAS FÃS!!! QUEM LEU ECLIPSE, E O ENTENDEU, SABE QUE JAC SE DESTACA DEMAIS NELE! NO FILME, ELE APARECE ATÉ MENOS, POR ISSO, QUE GOSTEI MAIS DO FILME

  40. ADOREI O FILME, BEM MAIS QUE O LIVRO QUE FOI METADE CONTADO POR JACOB! QUEM LEU OS LIVROS SABEM QUE O EDWARD SEMPRE ACHA QUE O JACOB É O MELHOR PARA BELLA, ENTÃO, NO LIVRO JAC APARECE BEM MAIS. ECLIPSE COM CERTEZA É, ATÉ AGORA, O MELHOR DA SÉRIE, O EDWARD ESTÁ MAIS TERNO E LINDO QUE NOS DEMAIS

  41. Eu adorei o filme… Gritaram o nome do Jake d+ e xamaram o Ed de corno e gay [quase morri de raiva]. O filme foi engraçado, romantico [quando Ed pediu Bells em casamento eu chorei de emoção], as cena da barraca foi d+ [fikei com pena do Ed],alguns dos Cullens lembrando do passado, a formatura, Bells e Charlie conversando sobre virgindade [foi hilário] e por ultimo, mas ñ menos importante Rob tava no filme neah! Assim é facil fazer sucesso…bjs meninas o site tah bombando eu AMO aki.. v6 são d+

  42. Olá eu sou portuguesa, mas adoro o vosso site, por isso resolvi deixar aqui a minha opinião sobre o eclipse.
    Eu goste muito 🙂 Pelo menos é melhor que a Lua Nova.
    Adorei as cenas de luta, a imagem estava muito melhor.
    Mas, concordo com voces muitas das cenas romanticas entre o Edward e a Bella foram cortadas ou então muiti curtas. Também não goste de como ele lhe deu a pulseira, estava muito mais romantico no livro.
    Também acho que muito do protagonisto foi para o Jacob :(, mas não acho que o Edward foi um corno, em Portugal a maior parte não achou isso… Só acho que em termos de luta e história foi o melhor, mas o romantismo, tem se estado a perder, só no Crespúsculo é que se viu o amor entre os dois, por isso este é o meu filme perferido.
    Mas, também adorei este 😉

  43. É um pouco ruim ler o livro antes do filme, porque a gente acaba ficando muito crítico. Gostei do filme é claro, mas acho que as cenas que disseram que seriam um pouco “calientes” poderiam ter sido melhores. Na verdade o new moon teve mais emoção do que eclipse. É complicado colocar tantos detalhes do livro no filme, mas acho que poderiam ter expressado melhor a história dos três.Parece que a historia ficou um pouco corrida até a luta, como se tivessem pressa de chegar no final, seria interessante se tivessem incluido a cena de jacob recebendo o convite de casamento e fugindo da cidade. Mas, enfim gostei do filme, ele também teve cenas divertidas como no livro.
    E mesmo que não tenha dado pra incluir tantos detalhes ao filme, VALEU A PENA TER ASSISTIDO, ADOREI!!!

  44. Só fui assistir por causa do Rob. Porém, sabia q me irritariacom o enredo, que detonariam com a estória, e fariam o Edward(lindo e perfeito) de bobão. Por isso me detive em olhar o Rob. E, infelizmente tava certa. Só olhar p ele(Rob),é q vale a pena.

  45. Eu amei o filme , só não gostei do Edward corno,mas eu ja sabia que a Bella ia beijar o Jacob,então passei raiva duas vezes ,na verdade foi três porque eu ja tinha lido o livro e fui no cinema duas vazes(e ainda vou mais vezes só pra ver a carinha do meu amor Edward- Robert-),mais o filme foi bom, mto bom , bom demais ,chorei vendo as risadinhas de canto e boca do Rob que eu amo.
    Em fim amei melhor filme dos três , espero que amanhecer seja fiel ao livro porque é lindo.
    Amo mto essa saga !

  46. Logico o melhor filme da saga ate agora ! assisti na estreia então tinha algumas estericass ao meu lado q gritavam d+ (ok tbm tive alguns relapsos) o filme é de grande qualidade, seu desenvolvimento é muito rapido e por isso só assistindo pela segunda vez para definir tudo.
    Adorei ROBSTEN atuando !!! AMEI O FILME ><

  47. eu amo o robert ,seu estilo, modo como ele atua com tanta perfeiçao,q eu vejo crepusculo e lua nova todos os dias
    eu vi eclipse 2 veses e estou tentando comprar ingreços para a terceira vez,mas estao lindos eu gostei muito e esporo gostar ainda mais do amanhecer e como em todos os filmes o robert estava otimo e lindo .

  48. adorei , foi o filme assim na minha opinião q menos fugiu do livro ,

    mas eu estava empolgada para ver o robert lindo e atuando na perfeição ,q me faz ver

    os filmes quase todos os dias até hoje . eu ameu eclipse vi 3 vezes e pretendo ver a quarta pois ainda estao esgotados .mas agora estou mais ansiosa para ver amanhecer.

  49. Olá, já duas vezes o filme, e a segunda vez foi bem melhor, pois prestei mais atenção nas cenas…Robert está perfeito!!!!! Gostei muito do filme, mesmo fugindo um pouco do que está escrito no livro…pois o que me importou foi ver Robert atuando, ele é d+

  50. Gente, nao é so o MELHOR filme da saga crepusculo,é o MELHOR FILME DO MUNDO,eu vi com minha amigas e quero ver de novo,nao tem palavras pra descrever quanto é bom aquele filme,quem nao viu corre e vai ver porque é mto bom .
    I love the Twilight saga <3'

  51. Eu amei o filme!!!Mas é claro q não da pra comparar com o livro, a unica parte q não gostei foi a de Bella dizendo ao Edward q ela não escolheu ficar com ele só por ele mas pela vida q teria com ele…ele até brinca dizendo então não foi só por mim,mas na verdade no livro ela diz q não queria viver um só dia sem ele, que a eternidade não tem sentido sem ele…Eu acho q esse final da entender q ela prefere a vida de vampira e não o Edward..o nós fãs q lemos todos os livros sabemos q é mentira..ah e faltou umas cenas mais calientes q acontecem no livro…mas mesmo assim valeu!!eu amei!!!amo demais o Rob e sofro junto com seu personagem!!!ele ta msmo lindo no filme!!!

  52. Confesso que fiquei bastante decepcionada com o filme, esperava beem mais =/

  53. Gente, amei o filme o diretor foi excepicional,muitos detalhes e maravilhoso adorei e vou ver novamente.

  54. Eclipse continua sendo meu livro favorito, já em relação aos filmes, prefiro NM, a intensidade do amor entre Bella e Edward e a descoberta de Bella de um sentimento por Jacob foi mostrado de uma forma muito melhor, o 3º filme da saga foi corrido, as cenas estavam perfeitas muito boas mesmo, preciso assistir de novo para assimilar tudo, resumindo: ESPERAVA MUITO mais, mas é normal para quem lê os livros espera muito mais. Senti falta da intensidade do sentimento de Bella por Edward, neste filme ficou parecendo uma Bella que descobre que está apaixonada por Jacob e não está nem aí para Edward, isso foi muito estanho pq pelo menos eu não interpretei dessa forma e nenhuma das 2 vezes que li o livro. Mas, agora minha ansiedade se sobrecarrega para BD!

  55. Só pra terminar!EU AMO O ROBERT PATTISON D+++! e se pudesse faria um filme onde ele nao fosse corno! lindo

  56. bom eu ja li os livros e como toda fã esperei anciosamente pelo filme! e foi bem decpicionante pra mim ver o Edward sendo corno!e abella fria como gelo!nada ver ,kdê aquele amor aquela paixão ,tanta intensidade que tem no livro não foi passada no filme ,o q é uma pena,pq apesar da critica dizer q esse foi o melhor filme acho q muitos fãs discordam ,áte pq o q nos tanto chamava atençao não estava mas ali”o amor” é isso .

  57. bom na minha opiniao foi muito ruim, a bela muito fria sem entusiamo sem arrependimento fria fria fria nao gostei mesmo, queria mais romance aquela piruca tava ridicula EM ALGUMAS CENAS ..e foi o fim quando a bela salva o edward
    acho que o filme deveria se chamar “SAGA CHIFRUSCULO ECLIPSE”

  58. Apesar de tudo… de não conseguirem reproduzir a intensidade do amor de bella… o filme é lindo!
    E nos faz querer ver mais e mais…

  59. Pra quem realmente leu os livros… é uma decepção ver que o que nos encanta na história…que é o amor imensurável narrado pela Bella… nos foi tirado!
    Pela visão da Bella nos livros ela jamais agiria como mostrou o filme, pois fica muito claro que sua prioridade sempre foi Edward… e não toda aquela dúvida por Jacob…
    Para nós apaixonadas por esse personagem encantador que é Edward… foi muito difícil vê-lo naquela situação.
    Tomara que Kristen consiga voltar a atuar como a Bella apaixonada que deve ser… pois nesse achei muito ruim a forma como interpretou essa menina fria, insegura de seus sentimentos… Coisa que jamais acontece na verdadeira história narrada pelo livro.

  60. Assisti eclipse hoje… dia do meu aniversário:))
    Saí um pouco triste do cinema.. tipo como assim??…Edward e Bella nao se amam:((
    As cenas com Edward e Bella foram muito rápidas e nada românticas, no livro quando
    eles estam juntos mostra o quanto eles se amam e no filme parece que Bella não dá a
    mínima para Edward.
    Quando que no livro Bella dá as costas para Edward e saí andando…………
    A cena do anel ficou ridícula cadê o romantismo.Depois do beijo c Jacob ela beija Edward
    pedindo perdão..cadê…
    As lutas foram perfeitas gostei muito. Fico torcendo que Amanhecer fique mais fiel ao livro.
    Adoro o site, vejo todos os dias. Beijos!!!!!!!

  61. Concordo com Gi-Pattz disse, como fã da saga eu tenho q dizer a verdade, o filme foi muito infiel ao livro, desde quando a Bella grita com o Edward e depois naum fica se retorcendo por ter gritado com ele? desde quando a Victoria quase mata o Edward? eles -roteirista e diretor – perderam completamente o juizo? cade a primeira noite em q a Bella dorme na casa dos Cullen?
    Cara vai ser dificil aturar todos chamando o Eward de corno e gay. Mas tenho q dizer q algumas partes foram fieis ao livro, como a historia da Rose e do Jazz.
    estou muito triste com o David, mas fazer o q né. esse é meu desabafo de fã da saga, e aproveitando quero dizer pra STEPHENIE MEYER naum permitir isso em BD, sejam mais fieis ao livro, por favor.

  62. Confesso que fui meio desanimada assistir ao fime depois dos comentários, mas me surpreendi. O filme é muito bom, o Edward está presente no filme sim e a Bela em nenhum momento demonstra dúvida em relação ao amor que sente por Edward. O cofronto dela é em continuar a vida humana ou tornar-se uma vampira, e o papel do Jacob é convence-la que a vida humana é o melhor pra ela. Por isso tem muito de Jacob e Bela. As cenas do amor entre a Bela e o Edward foiram maravilhosas. Amei o pedido de casamento, a cena da barrada e a luta final do Edward e da Victoria. O filme é perfeito e vou assistir muitas vezes.

  63. enfim…o filme foi bom…
    porem achei um exagero a história de bella e jacob.Edward pareceu nao ter importancia para bella…o livro nao diz isso! o Edward nao deveria sair cm o corno da historia…a luta sim seguiram ao pe da letra

  64. Eu amei o filme:Primeiroo pq eu vi a pessoa mais importante o Robert pattinson entao ja valeu o dinheiro ….e o tempooo.
    No caso do Jacob todo mundo sabe q apesar de tudo a Bella ama de verdade é o Edward e como ela mesmo faLa no Amanhecer o sentimento pelo Jacob é uma fragilidade humana…
    E nós sabemos que quem fica com ela é o Edward…
    E tbm axei q eles cortaram partes essenciall…e nao mostraram realmente o quanto Edward é bom, altruista e gente vamô falar serio ELE TÁ MUITO LIIINDOOOOOO nesse filme e o sorisso dele q parecia o sol nascendo a cada amanhecer…
    Por isso Eu ameii o filmeee

  65. gente o livro eclipse mostra mas a história de jocon e bela.e edward sofre mas ele é humilde bastante para vencer o egoismo de jocob.o jocob é infantil e egoista ,o edward é superior é por isso que ele vence no final.

  66. AH, REALMENTE EM ECLIPSE O LIVRO QUASE TODO É JACOB E BELLA (POR ISSO ATÉ QUE NÃO GOSTEI DELE, HÁ O JACOB CONTANDO A HISTÓRIA VISTA PELO PONTO DE VISTA DELE POR VÁRIAS PÁGINAS), ENTÃO É ISSO AÍ NÃO DÁ PARA ENTENDER A FRUSTRAÇÃO DE ALGUMAS…

  67. EDWARD ESTÁ LINDO, PERFEITO, COMO SEMPRE! ELE ESTÁ MAIS DO QUE NUNCA EMOCIONANTE!

  68. COMO ECLIPSE FOI O LIVRO DE QUE MENOS GOSTEI, ACHEI O FILME LINDO, PERFEITO EM COMPARAÇÃO AOS DOIS PRIMEIROS (LUA NOVA FOI MEIO CHATO, ACHEI). QUANTO A CRÍTICA, EU QUASE NUNCA ASSISTO AOS FILMES QUE ELA INDICA COMO BONS, PORQUE GERALMENTE SÃO MUITO INTELECTUAIS OU CHATOS MESMO, ENTÃO, A CRÍTICA JÁ FAZENDO UMA REFERÊNCIA POSITIVA SOBRE ECLIPSE, É UMA VITÓRIA

  69. nossa, eclipse ficou um filme mto bom, bem dirigido, e com atuações ótimas! o Rob arrasou!! 🙂

  70. Assisti Eclipse hoje…bom,agora minha opinião…

    O filme está nitidamente melhor do que os anteriores,porém,para quem leu os livros,muitas coisas “passaram batido”.
    As cenas foram um pouco corridas,e às vezes ficava uma lacuna.Faltaram falas importantes,em especial a do Jacob em relação à “não poder lutar contra um eclipse”.Essa frase contida no livro explicita exatamente o significado do título do livro/filme.
    Pensei que minha indignação sobre o comportamento da Bella-sobre o ponto de vista da Rosenberg-fosse ser mais intensa,mas não ficou muito diferente do que interpretei ao ler o livro.Bella definitivamente não é uma promíscua… rsrs.É claro,como Team Edward,achei o Óh vê-la beijando o Jacob,entretanto,isso faz parte da história,fazer o que néh?
    Outro ponto interessante que faltou foi a Bella refletindo sobre o altruísmo do Edward.No filme até parece que ele é,desculpe a palavra,um corno manso. -q
    As cenas de ação foram boas.Os efeitos estão melhores.Bryce mandou bem de Victoria.Imaginei que poderia soar estranho outra atriz no lugar da Rachelle,mas,quantas cenas ela fez nos outros filmes(?) xP
    ———-
    Adooorei a cena do pega na king size…ohauauahauahu
    a sequência com o pedido de casamento então…quase derreti. *-*
    Todas as cenas fofas de Beward deram muito gosto de ver! =)
    .
    Mais uma observação…Com certeza esse é o Edward dos Edwards.Rob estava completamente à vontade.Ele deu vida ao Edward de forma absoluta.O sorriso torto,o romantismo,o humor dosado de certo sarcasmo ; estava tudo lá. 😀

  71. olá para todas.o filme ficou um pouco estranho,pois bella foi muito fria com ed. no beijo ela nem pediu desculpa para ele.o ed ficou parecendo um bobo.o jocob saiu vitorioso.mas pense no livro o jocob ,fica mas evidente nos pensamento da bella do que o ed.no final ela admiti que ama o edward.e o edward que é ecilpse.

  72. garotas ,também li o livro e assisti o filme. achei também que eles deram muita importancia para o romance de bella e jocob que nunca teve no livro.a bella do livro fica confuso sobre os sentimentos dela em relação ao dois.mas esta no livro que ela beija o jocob.mas o jocob no livro esta mas em evidencias do que o ed.

  73. e d+ lindo,só achei que muitas partes importantes que tem no livro não tem no filme e a cena que jacob beija bella a força ,na hora do soco ficou muito estranho mas fora isso o filme é espetacular lindo amei

  74. Darlene concordo contigo, pra mim o melhor continua senco crepúsculo, e que Melissa fosse demetida, e Catherine dirigisse amanhecer.

  75. Mais dos 3 filmes que ja foram gravados eu ainda fico com Crepúsculo….eu queria muito que a Melissa pedisse demissão sinceramente,e tbem ficaria feliz que a Catherine que dirigiu o 1° ficasse com Amanhecer….

  76. Eu sinceramente gostei do filme…mais me agradou do que desagradou.
    não gostei do soco que a Bella da em Jacob,foi muito artificial.mais de resto foi definitivamente bom.

  77. Eu gostei sim, mais pros fãs que leram os livros é meio decepcionante, é uma mudança muito grande, eu gostei, mais acho que poderia ser melhor, na minha cabeça parece que o filme foi cortado, sei lá, parece que faltam partes, livro tem muito mais detalhes, o meu livro favorito é Eclipse, mais meu filme favorito da Saga ainda é Crepúsculo!

  78. Bom vou desabafar, eu não gostei do filme, eu esperava mais que isso, li o livro eclipse umas 5 vezes, é o meu livro preferido, pensei que esse filme ia ser o melhor, sai da sala de cinema meio que triste, o diretor e roteirista cortaram partes impotantes da historia, e colocaram partes que não está no livro, não gostei do jeito que bella trata edward no filme, acho que os fãs de crepusculo como eu perceberam que a bella estava um pouco rude do que nos outros filmes, achei o edward muito distante tambem, ele parecia está em segundo plano, o jacob foi a estrela desse filme, esperava mais cena de amor entre edward e bella que não aconteceu no filme, esse livro é o livro que tem mais romance que os outros tirando amanhecer é claro, bom não gostei mesmo do filme, mais mesmo assim pretendo ir ver mais algumas vezes para min ter uma opinião mais formada.

  79. Edward absolutamente lindo, este homem realmente é sinônimo de perfeição. Amei o filme, achei que mesmo Edward aceitando a chifrada da Bella (que aliás no livro eu já fico com raiva), mostrou maturidade. Jacob está apenas lutando pela garota que ama, se alguém nesta hstória está errada é Bella…mas fazer o quê é essa a história, né meninas.
    Amei a trilha sonora. A peruca da Bella estava horrível, o que fizeram com a Esme???ela esta horrível e o cabelo do Emmet muito preto, ficou feio também!!!
    Mas sai do cinema nas nuvens, achando que todas as mulhrese do mundo mereciam um Edward, ou melhor ainda um Rob, que existe de verdade e é tão gentil, sensível e lindo quanto o personagem.

  80. eu amei…a cena da batalha muito legal…da cama então sem, comentario ….o melhr filme até agora super lega……ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  81. Gostei do filme pois as cenas de luta e os lobos enorme foram muito bem feitas, porem fiquei muito decepcionada com a falta de amor incondicional e emoção demonstrada no filme entre a Bella e o Edward as quais são a essencia da saga… Primeiro p q eles inventaram coisas q não tinha na história original,e mudaram muitas coisas importantes como quando Bella teve q se cortar pra salvar o Edward, a cena da campina no final, quando ele diz eu amo vc, eu quero vc, agora!! não tem!! a cena final não teve a emoção que demonstra o amor incondicional dos dois, eles fizeram o Jacob ser o mocinho e não aquele que joga com os sentimentos da Bella!! Isso foi totalmente diferente no livro!! Eles mudaram a essencia da linda e unica historia de amor da saga crepusculo. Mas … Quem é fã e leu os livros sabe da verdadeira historia .

  82. eu gostei mais ainda acho q deixou um pouco a deseja nas cenas românticas entre edwarde e bella e e bella estava muito team jacob

  83. Sou de Portugal e resolvi deixar um comentário ao filme pois este é um dos meus sites preferidos sobre o RPatzz…
    Fui ver o filme hoje e sentia me mesmo com vontade de desabafar porque como todas as minhas amigas são Team Jacob acharam que o filme estava perfeito…
    Claro que em comparação com os outros filmes este sem dúvida é o melhor da prespectiva da realização pois parece que as transições entre as cenas não são tão forçadas, ou seja, penso que o filme tem um encadeamento lógico mais coerente, os efeitos especiais estão muito melhores, a banda sonora é fantástica e o mais importante… é impressão minha ou cada vez que vejo o Rob ele está melhor?? Meu Deus… Acho que ele neste filme tem uma representação muito mais adulta e cada vez está mais lindo…
    Sinceramente o que não gostei foi o seguinte: a roteirista, que não estou a lembrar do nome, não se manteve muito fiel ao livro pois na minha opinião este livro tinha que focar o trângulo amoroso Bella/Edward/Jacob e não somente a relação Bella/Jacob…Acho que devia de ter focado como os sentimentos de Bella vão mudando ao longo da narração pois para quem vê o filme parece que a Bella de repente tanto se dá conta que ama o Jacob mais que um amigo como de repente se despede dele e parece que fica tudo bem…Por esta razão é que achava importante que a cena em que ela depois de se “despedir” de Jacob passa a noite com Edward a chorar… Também não gostei nada aquela cena em que ela tão depressa está com Edward como de repente está numa moto a fugir com o Jacob enquanto que o desgraçado do Edward fica a olhar para eles com cara de parvo… Também acho que se devia de ter focado como o amor de Edward por Bella é incondicional quando, por exemplo, ele diz que ela pode ter a parte dele que quiser… Tudo bem que quiseram mostrar um Edward mais inseguro mas em certas partes talvez por a estúpida da roteirista ser Team Jacob mostrou-se um Edward que parece que suporta tudo sempre com um sorrisinho na cara… No livro isto não é tão superficial assim… Finalmente achei que o fim foi brusco… De repente o filme tinha acabado … Gostava sinceramente que Edward fizesse o que tinha feito no fim do livro dizendo que o acordo estava sem efeito e tal… e depois acontecesse o que todas nós sabemos…
    Gostei bastante da parte da tenda e das cenas de luta apesar da Bella nunca se ter cortado e de Edward nunca estar perto de morrer… Mas prontos acredito que seja para dar mais emoção ao filme … Deixei para o fim as cenas de de amor entre Edward e Bella…Achei-as fantásticas só fiquei um pouco desiludida por a cena do quarto ter sido um pouco pequena…Mas a parte em que eles andam lá enrolados e depois ele a pede em casamento foi simplesmente…LINDA!!!Quase que me dava uma coisinha má no meio do cinema…A cena inicial do filme também foi bastante boa…Pra der perfeita era eu estar lá no lugar da Kristen 🙂
    Já acabei de desabafar espero que todos tenham a oportunidade de ver o filme porque sinceramente ultrapassa os outros por uma margem bem grande!! Agoro estou ansiosa pelo quarto filme e espero muito bem que a roteirista não ponha o Jacob no meio da lua-de-mel… Pelo menos aí vou ver o Rob sem camisa… Só de pensar nisso já me estar a dar um ataque!!!
    Continuem com o bom trabalho porque este site é mesmo fantástico!!!!

  84. Fui assistir muito entusiasmada, saí do cinema meio que indecisa, o filme visualmente foi o melhor, infelizmente eu continuo achando que não conseguem convencer que a Bella é apaixonada pelo Edward, ela é extremante fria, a cena em que ela diz que não quer a transformação por ele é o fim!!!!. A impressão que eu tive é que o Edward sofre o filme inteiro, sua fisionomia só demonstra isso, adorei ter mais diálogos com os outros Cullen”s, não exploraram como eu esperava a cena do quarto do Edward (muito rapida), mas como fã da saga fico aguardando que algum diretor consiga fazer com que a Bella demonstre estar realmente apaixonada pelo Edward em Amanhecer.

  85. XÔ ROTEIRISTA CAÍ FORAAAAAAAAAA 1 +1 +1

    Gente, Robert se superou em interpretação, beleza, embora mas uma vez, fiquei decepcionada com o filme, pra mim o melhor da saga continua sendo crepúsculo.

    Essa roterista acaba com o conteúdo da saga, deixa muito a desejar, ela mostra a sua preferência pelo Jacob não tenho nada contra com tanto que ela fosse neutra ao escrever o texto.

  86. Gente, eu e minha filha vimos ontem o filme e depois de enfrentar uma fila por 2h,e de toda a espectativa (pois é o livro que mais amo da saga)ficou um sentimento de que faltou muitas coisas importantes, o filme é muito bom, gostamos muito mesmo apesar de todo destaque dado ao Jacob sem nescessidade é logico, mas cadê:
    – as cenas quentes do Edward com a Bella?
    – a ameaça de que o cachorro passaria a correr com tres penas?
    – a Bella pedindo perdão depois de ter pedido que fosse beijada pelo cachorro?
    – o carro que Alice ganhou por tomar conta de Bella?
    – o retormo de Edward apos a caça e em seu quarto faz as pazes com Bella?
    – a declaração de amor e que fariam tudo do jeito da Bella ref. ao casamento e dizendo que a queria naquele momento?
    Tudo bem nada é perfeito (a não ser o Rob/Edward). E por falar nisso o “gostoso” do Rob está ainda mais perfeito e lindo (e eu achei que não fosse possível). E a cena mais linda foi a do pedido de casamento, fiquei emocionada apesar de toda a gritaria das meninas o que é normal, em se tratanto de quem que fez o pedido. Em resumo, gostamos e vamos ver mais vezes por causa do Rob é claro, só espero que a roterista em BD de o valor que o Edward merece já que nesse lhe foi tirado. Um detalhe o Rob me faz cometer cinco dos sete pecados capitais. Vale a pena ir ver o filme que é bom e além de alegrar os olhos com o Rob/Edward.

  87. pra mim foi o melhor filme da saga o EDWARD estava lindo tudo bem q nos outros tambem mais nesse se superou o que eu nao gostei foi q a bella tipo no livro ela se preocupa em não machucar edward e no filme parecia que ela não tava nem aí pra ele como na cena quando o jacob foi falar com eles em que ele diz q a victoria voltou nakela cena o edward ficou com cara de chifrudo realmente e tambem na cena um pouco depois da barraca q o jacob esculta que eles vao se casar o edward segura ela e ela o trata como capacho como se ela se preocupasse mais com os sentimentos do jacob do que o dele no livro a bella quase nem se irrita com o edward e no filme nao foi assim.mais as cenas romanticas entre a bella e o edward ficaram muito boas realmente como no livro faltou algumas cenas q agente queria ver q eh quando ele volta da caça la na cama com a bella, realmente mostrou mais jacob jacob mais ficou muito bom todos participaram ficou muito perfeito.
    TEAM EDWARDDD *-*

  88. o facto de eles não assumirem, nem negarem o relacionamento é a prova de tudo, não que alguem tenha algo a ver com a vida particular deles, mas todo esse mistério é criado propositalmente, pois Esse mistério ajuda a aguçar o imaginário dos fãs, e não passa de uma estratégia de marketing interessante. Se na vida real eles não falam da relação, o público pode idealizar essa história de amor nos filmes…
    tudo com vista nos lucros que tudo vai trazer para todos os envolvidos…

  89. ana lucia flor, falou tudo
    ninguem é ingenua aqui ao pnto de querer o livro na integra na tela, eu teria ficado feliz se a estória não tivesse sido reenventad por dona melissa e companhia, e que a trama original tivesse sido respeitada…
    todos são culpados desde melissa ao produtor mas a principal é autora ja que a ultima palavra é dela, como ela se diz tão apaixonada pela estória que escreveu e depois permite uma coisa destas?! é o poder do dinheiro minha gente… tudo gira em torno dele…
    eu ja fiquei enjoada, com toda a propaganda que fizerem em NM com o relacionamente de V/J e as minhas previsões só se confirmaram com eclipse…

    eles simulan tudo para ganhar dinheiro, desde o romance entre kristem e Rob, tudo é manipulado vergonhosamente…

  90. Gente eu AMEI o filme, achei que ficou bem parecido sim com o livro Eclipse, eu adorei as partes das lutas e também a parte em que ele pedi ela me casamente na cama lá.
    O Jacob tava se achando mtoo –‘
    no filme todo ele flava pra ela ficar com ele, minha migas até falaram ele só fla isso o filme todo rs’
    Bom fiquei com mta raiva do Edward com cara de taxo quando a Bella acabou de beijar o Jacob coitado Ed, e Bella parecia ainda indecisa e safadona rs

    mais fazer o que agr já foi feito, mais teve parte que eu adorei como a luta, a parte do jasper e de rosalie que nunca aparecia eles, o amor de alice e jasper que tbm não foi mostrado e bella ainda querendo o Ed
    boom e isso..

  91. gente por favor ñ m matem…mas eu achei eclipse”estranho”…=/ cadê o amor da bella pelo Edward?? q tipo de cena foi aquela do estacionamento do colégio??Bella JAMAIS ia deixar Edward com cara de babaca e subir em uma moto com Jacob.e a cena do beijo com o Jacob??foi tipo “aconteceu e só”!!!as cenas de flashback e as cenas de luta foram primorosas e muito bem feitas!mas no quesito amor,mesmo q com eclipse tendo beijos de verdade e não selinhos,eu ñ me conformo com o que a roterista fez… duro é ter que aguentar as piadinhas ridículas sobre o filme que tenho certeza que todas ouviram também….enfim vou assistir de novo e ver se consigo vê-lo de outra forma.
    PS:eu concordo MTO com vc Gi-Pattz.é sofrível o que fizeram com o essencial da história que é o que nos cativou desde o 1º livro que é o amor incondicional e até doentio de bella por edward.
    e ñ pessoal,eu não quero que o filme seja idêntico ao livro,seria bom se fosse mas eu sei que não dá,só queria que tivessem respeito pela história.

  92. nooooooooossa, é mais perfeito do que eu poderia imaginar! estão todos tãaaao perfeitos que putz! o filme é bem fiel ao livro e as mudanças foram pra melhor! nossa, é simplesmente perfeito! as cenas de luta, os vampiros defendendo os lobos ou vice versa, é perfeito!

  93. Gente !!!
    Tambem sou team Edward ate a morte…
    E vejo td que acontece em torno dele no mundo…
    Claro estou cadastrada no RPBR 😉
    Olha só vcs viram a entrevista dele nos bastidores da Ophah, pois, eh, ele fala da grande capacidade de Humilhação que o seu personagem possui… Ele se refere ao filme Eclipse…
    Outro ponto de intyeresse e que no filme não puseram que ele ve as coisas que Jacob pensa, e este faz questão de lembrar como ele deixou Bella, de quando Sam a encontrou na floresta…Tai o motivo dele aceitar tanta humilhação, CORNO JAMAIS, pois ele não sabe oque ela pensa.
    Claro que podiam ter colocados algumas cenas que foram cortadas que seriam interessantes… Por ex. A frase que Jacob diz e da o nome ao Livro Eclipse.Realmente ele não e nada perto do Edward Só musculos, e mesmo assim e pequeno e Edward e ato e lindo!!!
    Beijos amigas

  94. “KD A CENA QUE A BELA VOLTA CHORANDO SOLUÇANDO PRA CASA E EDWARD FICA AO LADO DELA?
    KD A CENA QUE ROB RESOLVE QUE VAI SER TUDO DO JEITO DA BELA E A BEIJA IMENSAMENTE E DIZ QUE QUER ELA AGORA?
    KD A CENA QUE ROB VOLTA DA CAÇADA E A BELA ESTA NA CAMA DELE ?
    AI QUE RAIVAAAAAAAA DESSA ROTEIRISTA…”

    Faço das palavras da Giuia lá em cima as minhas:
    O filme é lindo mas só se vc fizer de conta que não existe um livro cujo conteúdo seja outro. Odiei como a imagem da Bella foi destruída e graças a isso tive que ouvir os gritos de “vadia ou piranha” qndo ela beijou o Jake e o Edward então, affff… nem se fale, de corno pra baixo!! Odiei!!!
    Cadê o Edward perfeito de personalidade incrível de Crepúsculo???? Alguém viu?? eu não!!
    Mas… eu sabia que esse diretor seria uma m*** e qnto a nossa “querida” roteirista… sem comentários!!

  95. Anciosa demais para assistir, a cada novo comentário é uma sensação muito estranha, fico feliz quando algumas meninas falaram que o filme é perfeito, e fico muito triste quando vejo que o filme realmente não teves cenas leais ao livro. Irei assistir, minha ansiedade é grande! bjos!

  96. Gostei porque me deletei com a beleza estonteante do Robert. Mas odiei a forma como a roteirista conduziu as cenas do Edward. Ela é tem jacob, com certeza, e deixou isoo bem claro. Transformou o verdsadeiro herói (Edward) em um verdadeiro pateta. Nop Livro a Victória não encosta nenhum dedo no Edward. Ele a destrói com a maior facilidade, inclusive a própria bella diz que a luta parecia um balé.
    No filme o Edward é salvo pelo Bella, que se corta para desviar a atenção da vampira.
    Outra cois, cadê a fala mais importantr do filme? Aquela que o Jacob diz quando a Bella vai visitá-lo em casa, após a luta. “COM AS NUVENS EU POSSO LIDAR, MAS NÃO POSSO LUTAR CONTRA UM ECLÍPSE”.
    Infelizmente a roteirista transformou o verdadeiro herói em um corno manso.
    Graças a Deus que temos os livros para nos consolar de tamanha injustiça com o maravilhoso e perfeito Edwar.

  97. Assisti ontem!!!! Tinham várias salas lotadas e na que eu estava infelizmente tinham umas coitadas que só gritavam, tudo bem vc se empolgar e dar um gritinho ou outro, agora vem cá, gritar qdo aparece a Boboo Stewart aí é demais né meninas!!! Kkkkkkkkkk
    Enfim, isso é típico de estréia e não dá para reclamar muito não.
    Com relação ao filme, eu consegui atingir o meu objetivo que era ver o Robward e sim, Eclipse tem muiiiiito, só dá team Edward!!! Ammeeei mesmo e vou assistir pelo menos mais umas 3 vezes!!!
    Li todas as críticas, assisti todos os vídeos e não estava com tanta expectativa, pois este não é meu livro preferido, mas ao mesmo tempo queria muito ver como o Rob estava neste filme! E para mim este foi o melhor Edward de todos! Particularmente não achei q ele foi corno não, mas sim MAGNANIMO com a indecisão da Bella! Liiindo, as cenas de close dele me deixavam sem ar, as cenas românticas muiiito linndas e deixaram um gostinho de quero mais! O melhor dos três até agora, apesar que tenho um xodó por Twilight! Espero que o próximo diretor mantenha ou supere o nível de Slade.
    Os fato da peruca da Bella estar horrível ou não, o Volvo ser preto ou cinza e não sei mais o que lá, sinceramente não me interessavam, já q meu único e único interesse é saber que poderia assistir mais um filme do Rob!!!!
    Mas já que é para falar do filme… os pontos positivos a meu ver foram a Rosálie, agora realmente bonita! O Jasper que finalmente apareceu e mostrou todo o seu vozeirão e aquele olhar dele é óteeeemo! Até a Esme apareceu mais e muito melhor! Adorei a Jessica e o Charlie!!! Ponto negativo é que foi tudo muiito rápido, aí acho q não muito muito de Lua Nova não…. e o beijo da Bella e Jacob achei muiito demorado, não precisava disso né.
    Tãaaao lindo gente do céu! Cada sorriso deste homem me matou!
    A cena maravilhosa da campina no início e no final é muito singela, tocante e muito Bellard!!!
    O filme tinha q ser só quem os dois e mais ninguém para interferir (rsrsrs)……

  98. eu ODIEI o filme…
    pra mim o melhor e crepusculo…
    mais o q me confortou foi q eu fui numa sessao q a maioria era tean edward…
    e elas xingava o jacob muito, isso me confortou…
    eu acho q a tal da mellissa e tean jacob pq a maior parte do filme e sobre o cachorro vira lata…mais fazer o q…e tambem tem mais eu fiquei aliviada pq no shopping q eu fui so tinha camiseta do edward a fiquei aliviada…

  99. CAMPANHA JA : JACOB É UM OGRO e

    XÔ ROTEIRISTA CAÍ FORAAAAAAAAAA
    +1 +1

  100. concordo com a gi pattz.. mudaram MUITA coisa e a cena da bela se cortando foi a gota d’agua; nada a ver com o livro.. tentaram enfeitar o pavão com brilhantina e estragando a real essencia do filme que atraiu uma legião de fas. Realmente o filme deixou o edward como coadjuvante, um passivo diante do dragão (adultério de sua amada)… Que venhamos de convir nos dias de hj só em outra galaxia.

  101. Gostei muito do filme, mas concordo que as cenas de Edward, Bella e Jacob deixam Edward em situaçao bem incomoda. Pensando que Edward admiti tal situaçao apenas pensando em Bella, visando protegê-la, ameniza a situaçao, mas é chato ver como Jacob o provoca, e Bella também lhe dá muito mais atençao do que deveria, já que afirma amar Edward. Acho que ela também poderia ter se comportado melhor. Mas morro fa da saga.

  102. Bom eclipse é o meu livro favorito e estava com medo de que estragassem ele como fizerão com lua nova não que eu não tenha gostado de lua nova é que na minha opnião poderia ter sido mil vezes melhor do foi , mais minhas palavras para descrever eclipse são: Simplesmente perfeito.

  103. genteeeeeeee!!! qual e a ultima cena do filme..me contem ^^please!!
    team edward forever!!!

  104. Amei!!!

    as pessoas não entende que baseado no livro nao quer dizer igual ao livro!!!
    Eu amei e achei que esse foi o filme da saga que transmitiu toda a mensagem do filme… e quem estraga as cenas é a Kristen, que não sabe fazer o babel da Bella!

  105. Li todos os comentários de vocês e a minha humilde opinião é a seguinte:

    – Claro que nenhum filme consegue ser cópia identica do livro.

    Mas daí inventar cenas que não tem no livro ( bela se corta para salvar Edward) e tem mais cenas..

    E mudar a mensagem que os personagens transmitem é DEMAIS.
    Não sei com que intenção desviaram o romance e a paixão entre Bela e Edward.
    Apesar de…no livro Bela ficar CONFUSA, o filme passa a mensagem da Bella Vadia, piriguete etc.

    Edward no livro está o tempo todo apoiando a Bela e aproveitando todos os momentos junto , sendo mais romantico e intenso. No livro ele fala que luta por ela.

    No filme edward faz papel de bobo…gay..sem nenhuma atitude em relação a sua amada, porque deixaram as cenas romanticas romanticas entre Bela e edward muito curtas.

  106. Foi perfeito gritei muito quando edward apareceu pela primeira vez no filme e quando ele pediu a bela denovo em casamento antes dela responder eu gritei : se ela não aceitar eu aceito….kkkk I love the twilight saga

  107. Vou assistir o filme mais umas 400vezes..rsrrs
    E quando aparecer o Jacob sem camisa eu vou gritar:”” OGROO DE TANQUINHO””

  108. Eu me decepcionei, esperava que o Slade tivesse feito cenas de luta mais intensas ( OLHEM O TRAILER DE HARRY PORTER).

    Concordo com as meninas que resaltaram a diferença entre a mensagem do livro e a mensagem do filme.
    No livro a Bella nunca trocou o amor do Edward, ela ficou confusa entre seu amor verdadeiro e a falta da presença do Jacob por sua imensa amizade.
    No filme ela não é uma vadia!
    E edward não é gay e nem corno.
    E Jacob não tem toddo esse enfoque do filme

    TÁ NA HORA DE PROTESTAR PARA A SUMMIT TROCAR ESSA ROTEIRISTA.

  109. A BIA E A BCULLEN, DESCREVERAM PERFEITAMENTE A DIFERENÇA ENTRE A MENSAGEM DO LIVRO E A MENSAGEM DO FILME.

    PORTANTO TÁ NA HORA DE LOTAR DE E-MAILS A CAIXA DA SUMMIT E PEDIR PARA TROCAR A ROTEIRISTA.

    PARABÉNS PRA QUEM CHAMOU O JACOB DE OGRO !!!

    Ele é um OGRO mesmooo..sem cultura..sem estudo..grosseiro..machista…safado. .mentiroso e manipulador e ainda é narcisista..rsrrs

    TEAM ROBERT..VAMOS FAZER CARTAZES ESCRITO “TAYLOR OGRO COM TANQUINHO”

  110. Gostei muuuuuuuuuuuuuito do filme!!!! Ele não é perfeitamente fiél ao livro mas está muito bom!!!! A cena do pedido de casamento estava lindah!!!

  111. Concordo com a Netecullen sobre um bando de poser gritando pelo MISTER MUSCULO, pq quem leu e ama a saga gostaria de ver o amor incondicional BEWARD, pelo menos eu gostaria! Faltou isso durante o filme, ou pelo menos do lado da Bella. Eu não me conformo com o q fizeram com o Edward! Queria o Criz dirigindo! Me desculpem, nada contra o Tay, mas TUDO contra o Jake, fazendo chantagem com a Bella, q coisa BAIXA! Só resta REZAR pra q BD não seja assim, só falta colocarem o cachorro na cena da Lua de Mel! Aí eu surto! Meu consolo foi ver o Rob mais deliciosamente lindo, ele tah mais HOT do q nunca, akela pegada (apesar de ter sido curta a cena) me dxou sem ar, literalmente falando! Apesar de tudo e todos TEAM ROBWARD 4ever! Always be my Edward! *–*

  112. AH, ESQUECI DE FALAR…ESSA MELIISSA E UMA M…!
    QUEM CONHECE A ESTORIA, PQ REALMENTE LEU O LIVRO, FICOU DECEPCIONADO COM ALGUMAS CENAS. MAS NOVAMENTE VOU DIZER QUE NO GERAL O FILME FOI MUITO BEM! SO EM VER O ROBERT JA VALEU.

  113. aIIIIIIIII..VOU ASSISTIR ESSE FIM DE SEMANA!!TO SUPER ANSIOSA.NAO SEI OQ PENSAR ,PQ ALGUMAS MININAS DISEM Q O FILME TEM MUITAS FALHAS ,E OUTRAS ADORARAM..VAMU VER OQ EU VOU ACHAR.TOMARA Q AS Q CRITICARAM ESTEJAM ERRADAS PQ EU SOU MUITOOOOOOO FÃ DO ROB E DO EDWARD.NO LIVRO EU JAH CHOREI(IMAGINA NO FILME!!!)rsrs AH PRA Q UM FILME SEJA SOMBRIO,NAO E NECESSARIO TIRAR AS PARTES DE ROMANCE!!!!
    ROB.You ROBbed My Heart.
    ME CONTEM QUAL E COMO É A ULTIMA CENA DO FILMEEEEEEE!!!PLEASE.?.

  114. O filme deixou a desejar, faltaram algumas falas e outras nem existem no livro, distorceram a Bella!!!
    Achei os cortes muito rápidos como os de Crepúsculo, mas com uma diferença em crepúsculo tinha mais sentimento.
    A cena da barraca foi o Ó…mal dirigida mesmo!!!!
    A pegada na cama foi mara, mas podia ser com a camera mais aberta…o pedido de casamento foi perfeito.
    Não vou dizer q n gostei pois seria hipocrisia da minha parte, pois vibrei muito com Bellaward e ri das cenas entre Bella e seu pai!

    Fatos:
    1 – Slade n foi o diretor certo.
    2 – Melissa é uma péssima roteirista.
    3 – Steph é uma vendida.
    4 – Summit só pensa na bilheteria

    Uma pena pois Eclipse é o livro q na minha opinião é o melhor e n foi bem trabalhado para a telona!

  115. NO GERAL EU AMEI! MAS CONCORDO COM MUITOS COMENTARIOS SOBRE DAR UM BRILHO MAIS QUE MERECIA NA RELAÇAO DA BELLA COM O JACOB! DISSO EU NAO GOSTEI. ESTOU EUFORICA ATE AGORA COM AS CENAS MAIS QUENTES QUE TIVERAM ENTRE A BELLA E O EDWARD (NO PEDIDO DE CASAMENTO NO QUARTO DELE…DEUS DO CEU… E POR ISSO QUE ADORAMOS ELE… PREFEITO!)SIMPLISMENTE NAO EXISTE NENHUM SER NESSE MUNDO COMO ELE! INFELIZMENTE!
    AH…SO ACHEI A PERUCA DA KRISTEN MUITO FEIA. NAO GOSTEI.
    VOU MAIS UMAS DUAS VEZES VER O FILME.
    E A ANSIEDADE AGORA PRA VER O AMANHECER!!! PUTZ, IMENSA! ESPERAR MAIS UM ANO PARA A PRIMEIRA PARTE E MAIS UNS MESES PARA O TAO ESPERADO FIM!
    CORAÇAO FORTE MESMO!

    BJUS

  116. Eu amei!!!
    Literalmente é o melhor filme da saga!!!
    O Slade conseguiu transmitir as idéias do livro, fazendo com que o que eu imaginei lemdo o livro se tornasse realidade.
    Os atores trabalharam super bem!
    Amei os efeitos especiais e as falar dofilme.
    Chorei de felicidade e de emoção, ri muuuuuuuuuito fiquei tensa em algumas vezes… e isso prova que o filme é MARAVILHOSO!!!

  117. O filme foi ÓTIMO!!!! Eu adorei!!!
    Porem, faltou muiiiiiitas partes interessantes do livro: como a que Bella fica com ciúmes de Tânia , a do Porsche amarelo que Alice ganha de Edward pra raptar a Bella enquanto ele caça e etc… , ah e também odiei a gritaria no cinema chamando o Edward de corno ( ki ódio ) e a gritaria maior ainda quando o Jacob aparecia sem camisa ( o filme todo ) !
    Mesmo assim eu Amei o filme, assisti 2 vezes na estréia uma atrás da outra, e vou assistir mais uma vez esse final de semana com as minhas primas!!!!
    TÔ MUIIIIIIIIIITO ansiosa pra assistir AMANHECER , ver a primeira vez da Bella e Edward,
    o casamento , a Bella se tornar vampira e o principal conhecer a RENESMEE!!!! pena q ainda falta muiiiiiiito !!!!
    ,

  118. Resumindo, apesar das mudanças , Eclipse ficou maravilhoso, só quero deixar meu parecer, eu não gosto da entonação que Bella estaria muito em dúvida que o filme deixou, não é bem assim no livro, sofre vendo o sofrimento de Edward. Sempre é maravilhoso ver ele nas telonas e eu amo a saga. Beijos e adoro o site de vcs.

  119. o que esse diretor filho da p!!!!!!!!!! fez com esse flime,concordo plenamente com a joselma , o mocinho do filme e o EDWARD não aquela bost!!!!!!!!! de jacob, o Rob está fabuloso , lindo demais , perfeito na interpretação.porque a bella salvou ,o edward da victoria cortando o braço , onde está isso no livro?. esse diretor é louco , quero que ele morrrrrrrrrrra.

  120. eu amei nossa eu nao tenho palavras para dizer como eu gostei do filme foi d + varias cenas de açao eu amei muito e tambem foi no dia do meu aniversario a estreia….

  121. Eu achei muito lindo o filme *-*’ a única coisa qe eu não gostei foi qe apereçia muuuuuuuuito aquele cachorro :s’ ecáa! e o Edward fico como um bobão, e corno, igual já falaram! e foi fooda todos do cinema gritando pro “cachorro” e pro Edward lindo maravilhoso não :/ todos toontos viiu .. mais foi mt perfeito, minha parte preferida foi o Pedido de Casamento *-*’ aaaaaaaa foi tudo tão perfeito .. s2′

  122. e muito Bommmmm e o melhor filme ate agora, os 2 estão muito bonitos ;P
    vo ir ver de novo pq eu fui na pre estreia 12:01 o primeiro e tinha muita gente gritando nao deu de escutar ; x
    mais essa semana eu vou de novo!
    Bjux

  123. Olha cara! Sabe aquele filme que vc sai do cinema repassando mentalmente todas as cenas? Este foi o filme da Saga que simplesmente surpreendeu demais!!! Lua nova, foi o maior trampo, fique mais de 2 horas na fila esperando, foi uma “pi” gritaria, mas não atingiu as expectativas, no final eu sai ( claro que não disse nada para não encher a bola da oposição), tipo assim: hã!??? Agora ….o cara da vez: Jacob, o Taylor mostrou a que veio e do que é capaz, lindo, mas continuo Team Edward. Falando nisso, Edward estava mais Homem, só que aquela lente… aff, como atrapalha em algumas expressões…..Bella, como no livro, totalmente piriguete, mas vale… queria eu ser ela…rsrsr. Os Cullen… ai que lindos, Jasper perfeito, não sabia que ele era lindo desse jeito, agora sou tbem Tean Jasper. Os Volturi… lindos de temer!!!Victoria… até que surpreendeu, mas ainda olhava e achava que ao qlqr momento veria a Rachele, exotica! Outra bola da vez: Riley… muito gato e de uma atuação perfeita! Agora,dó? da Bree…sniff! Poxa, achei que os Cullens fossem desmontrar mais comoção, mas falhou..ainda acho que as lentes atrapallham muito as expressões mais tristes…sei lá! Sábado estarei lá novamente, agora para ver dublado. Valeu a pena, se fosse hoje faria tudo de novo, moveria ceus e terra( ao meu alcance) para ir novamente. Definitivamente, amo a saga e a autora poderia coloborar e nos presentear com mais…bjocas

  124. Gente, sem emoção nenhuma da parte de Bella na cena da colina bem como cortaram o diálogo entre os dois, o Edward corno manso, agora a atuação de Robert, excelente.

  125. O filme é mto bom, porém peca qto ao figurino da bela, ela nao é tao mal vestida daquele jeito, em crepusculo era bem melhor…nao gostei tb da enfase no jacob…no livro é o edward quem está com ela o tempo todo!! mas o pedido de casamento foi bem mais romatico do que no livro…nada a ver ela se cortar para salver o edward, isso nao acontece, pois ele prometeu q iria matar victoria e assim ele o fez…mas as partes principais foram respeitadas…senti falta qnd ele retorna da caçada, é mto boa pois mostar a bella com ciumes dele!! Amo a Saga, to esperando amanhecer!!

  126. É isso aí Lay!! espero realmente q possamos fazer algo pra q eles não estraguem BD!!

  127. Faltou em Eclipse explicação sobre o Jaco andar sempre só de bermuda .
    A Rosalie informando a Bela sobre o grupo de vampiras de Denali , e falando sobre a Tânia no Alaska, para ela não ficar só fissurada nessa paixão idiota sobre o Jacob
    A Alice fazendo as unhas da Bela e raptando ela, depois vir a da CZ, ela olhando o porche que Edward deu de presente….por causa do rapto.
    O recado da bela para ele que os ursos iam parecer brinquedo do que ela ia fazer com ele no retorno e quando ele volta ela o recebe com aquele beijo e o restante da cama aí sim o clima de romance ia ser legal, não sei porque essa roteirista de merda tira uma cena importane dessa e inventa umas sem noção como aquela da moto e pôm o meu Ed como corno manso dando um um destaque para esse chato do Jacob , que não tem outra coisa que só mostara músculo e um bando de poser que gritam por ele, por causa disso e não tem tem uma profundidade nos sentimentos, são muito vulneráveis , qualquer um que tiver músculos desenvolvidos vão amar , mesmo que seja um bandido, cafajeste, batedor de mulher , porque o Jacú preferi ver a Bela morta do que ela ficar com o Edward e ser feliz, isso não é um sentimento de amor , mas de posse e desespero, ele sabe que os lobsomens tem que ter imprinting, para ficar com alguém , ele não teve com a bELA , POR ISSO FICA NESSA BATALHA , com o EDdward , só para ter posse dela e dizer que ganhou, porque não aceita perder para outro, o amor da vida dela, o vampiro seu inimigo natural,o Edward, QUE prefere perdê-la para outro, para não vê-la infeliz, mesmo que ele sofra , mais ele é nobre nesses sentimentos, por isso ele é o ECLIPSE, encobre o sol, acaba com ele, com sua quentura, por um momento ele o ofusca em toda sua plenitude,.. e Bela ama ele por isso , porque as paixões VÊEM E VÃO, MAIS O AMOR FICA e ela entendeu isso, nunca teve dúvida de seu amor por Edward, mas sim diante de sua paixão carnal exitou, era apenas humana, era tudo mais fácil se deixar levar, mas seria ninguém se vivesse só de paixão carnal, só de músculos, seria uma parte faltando, a alma gêmea, e ela já tinha isso, assim como a paixão carnal também , só que por medo de morte e ele não se controlar poderia ter um fim trágico, e ela entendeu isso, por isso ficou com ele, o amor completo, Edward!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  128. EU TÔ INDIGNADA! Esperei tanto pra isso?! Ver o Edward com cara de tacho, a Bella piriguete, o Jacob o mocinho do filme. Sinceramente, eu ODEIO o Slade, Melissa e a Steph por deixar isso acontecer! Eles fizeram os leitores de saga de IDIOTAS, pq tem mta coisa nada a ver com a estória original. A cena q o Ed chega da caçada, a cena q a Bella volta de La Push e decide que a Alice vai organizar o casamento, a da campina “EU TE AMO, EU QUERO VC, AGORA” CADÊEEEE????! Todas as cenas lindas entre Ed e Bella foram curtíssimas, CADÊ O ROMANTISMO?! E a Victória nem chega perto do Edward, ô loco, subestimaram a nossa inteligencia! Tõ mto triste, apesar de q algumas cenas foram legais e tal. Mas onde estava o amor incondicional da Bella pelo Edward?! ONDE?!
    Espero do fundo do coração q em BD seja REALMENTE de acordo com o LIVRO, tomara q não colokem o CACHORRO como protagonista, fala sério! Tõ mto chateada! Viajei 800 km, andei por 3 shoppings, corri feito louca pra ver esse filme! Me senti uma completa idiota! Como FÃ do Rob e como FÃ do Edward eu tô mto INDIGNADA! E se for preciso vamos começar uma revolução pra que em BD seja diferente! Ufa, desabafei! É isso!

  129. Gente, ainda nao vi o filme vou ver fim de semana, mas vcs estao me deixando com vontade de nao ver!!!
    E de acordo com os comentarios, e meio obvio que o filme nao é fiel ao livro! Nao ta meio obvio?!
    Bom, é isso
    Beijos,
    B

  130. O filme é OTIMO!! O melhor dos tres, tá certo que cortaram cenas que eu gostaria de ver, mas em geral seguiram o que o livro conta.

  131. o filme foi um mto legal melhor do que todos os filmes ate agora para mim.

  132. Nossa foi o maximo! Agora ele acertaram, seguiram o livro direitinho, muito bom. Agora é esperar o amanhecer, e espero que supere o eclipse.

  133. Eu ameeiii o filme. Não cortaram nada do livro. Colocaram as hitórias de Rosalie e Jasper e tbm a lenda dos lobisomens. Só achei q eles deveriam ter colocado umas falas entre Bella e Ed que eu achei importante, mas emfim teve ação e tudo mais. Só esperei mais cenas quentes entre os dois (Bels e Ed). Mas isso vai ficar p Amanhecer. Estão todos de parabéns.

  134. Vou relevar todos os comentarios acima e farei meu resumo:
    Primeiro entrei no cinema com uma má impressão horrivel justamente por causa dos comentarios que fizeram, e acreditem nunca sai tão leve e feliz com sai ontem (deve ser o efeito Edward). Vamos começar:
    Não gostei de uma coisa as cenas estavam muito corridas, mais havia muito conteudo, pra pouco tempo então:
    Adorei a cena da campina,a Bella bem saidinha e os beijos, a que beijos, olha só como a boca dele é perfeita (beija eu!)
    A introsação no colégio foi bem legal, a turma de vampiros com os humanos, adorei.
    A cena da moto no colegio realmente deu raiva, mais não tanto como eu imaginava, o Edward não saiu tão corno assim, vamos dizer que ela tinha que falar com o Jacob e explica isso ao Edward.
    A primeira perseguição a Victoria, e a tensão entre Culler e lobos é demais.
    Quando Edward vai deixar bella na fronteira, gente no livro e mais ou menos assim mesmo!
    Bella atacando Edward na cama e ele pedindo ela em casamento!!!!!!!!!!!!
    Acho que compesaram a cena da entrega de bella a jacob no filme com a choradeira no final do livro, que eu não gostei, então gostei do final no filme sem aquele desespero todo, e ela toda de sorrisos com a escolha que tinha feito.
    Mais as cenas fortes mesmo foram os treinamentos e as batalhas, foi muito engraçado todos os trinos, emmet e jasper, jasper e alice, muito fofo, e engrçado e bonito edward e carlisle, foi muito legal, e o closed da familia culler com aqueles olhos amarelos, muito lindo, e sempre ficava mais lindo ainda quando edward estava do lado deles sem a bella, rsrsrsrs, a cena da luta imperdivel, ate minha mãe bateu palmas, edward como descreve o livro estava estremamente atraente lutando contra victoria, ate aquele corte da bella que não existiu no livro ficou legal, teve algumas falas, mais no todo o filme foi o melhor dos tres e quem é fã de verdade, acaba entendendo o que quiseram passar, a forma da Bella demonstrou perfeitamente a indecisão da personagem entre seus dois amores, que vamos combinar ninguem merece ter que escolher entre robert pattinson e taylor lautner,(se bem que eu sou e sempre serei Robert meu lindo), o Taylor tambem representou perfeitamente a chatisse do jacob, é por que o cara é chato pra caranba, mais ele tentou conquistala até o fim, só ficou faltando a frase celebre”eu sou o sol mais não posso lutar contra um eclipse” lindo né? e Robert, o que eu posso falar sobre ele, tudo que eu dizer será pouco, por que aquele homem não existe, entendo o Taylor quando ele diz que é dificil se concentrar olhando pra ele, aquele olhar meu Deus, faz qualquer um desistir de tudo por ele. Enfim me desculpem quem não gostou mais eu adorei, e vou assistir de novo, pois tinha muito moleque na minha sala, e perdi algumas falas, o filme foi ótimo, engraçado, romantico, tenso, e muito file ao livro, as falas estavam quase todas lá, eu gostei e recomendo, tentem entender, foi pouco tempo para passar tudo o que o livro proporciona, então alguma cenas tiveram que ser extremadas.
    Robert que se prepare por que se as coisas estavam dificeis pra ele agora que vão ficar mesmo, e em amnhecer que ele vai aparecer sem camisa?!!!!!!!!
    Adorei ela tentando tirar a camisa dele.
    Agora já chega, se não eu fico aqui pra sempre falando dele!

  135. Concordo com vc Bia faltou partes super importantes pra nós team de Edward…. Eu particularmente esperava bem mais do filme , faltou totalmente o romantismo de Edward e Bella, parecia que ele ( Edward) sobrou e que Jacob era a escolha de Bella . AO FINAL DO FILME FIQUEI ME PERGUNTANDO : ONDE ESTÁ TODA AQUELA MAGIA DE ROMANTISMO DE EDWARD E BELLA? CADE AS DECLARAÇOES DE AMOR ETERNO DOS DOIS ? E ONDE É QUE TA AQUELE VISUAL SUPER LINDO DE EDWARD ? pq neste filme ele esteve muito apagado…

  136. Eu achei muito legal, uma história cheia de ação , aventura, suspense, romance e com Bella dividida entre 2 amores. Mas Bella sabe o que quer = Seu vampiro Edward.

  137. Amei o filme…achei realmente o melhor dos 3, apesar do 1 ser muito especial… O roteiro surpreendente, o que achei legal, pois por mais que seja mega fã dos livros novidades são sempre bem vindas, desde que não fujam muito da história (o q não aconteceu), O Robert…lindo como sempre… atuando super bem!!! pontos extras para as cenas de lutas e as paisagens (quero me mudar pra lá, lindissimo) kkk, Gostei muito do Jasper e do Railey e de como se desenvolveram suas histórias.Pontos negativos, a peruca da bella e da Alice (sinto falta do cabelo espetadinho, marca registrada da alice e mais bonito)… E como sempre fica um gostinho de quero mais Twilight!!! Como eu amo essa história e esses personagens, já começo a sentir saudades antes mesmo de acabar!!! Rpatz, kristen e taylor, merecem um eterno obrigada pela dedicação e pela vontade de fazer o melhor e agradar aos fãs de todo o mundo!!! E q venha o amanhecer…

  138. Alguém aqui já leu A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER?
    Vocês lembram do dia em que foi postado aqui no site o vídeo daquela louca Isabela Boscov, que comentou aquele especial que a revista Veja fez sobre a saga? Então, a louca citada fez uma comentário sobre os recém-criados e disse que eles estavam sendo usados pelos Volturi, eu mesma meti o pau na coitada dizendo que ela estava louca… bem, depois desse vídeo ganhei o livro supracitado e ví que ela não falou nenhuma asneira… está lá… “um acordo entre a Victória e o clã deles”… e no filme, não sei se vocês perceberam, quando Félix exige uma atitude da Jane em relação a devastação feita pelos recém-criados, ela diz: (não decorei a fala, então vou escrever da maneira que compreendi) “podemos deixá-los fazer o que foram criados para fazer ou acabamos com eles” … e mais no final, quando aparecem depois da batalha, Edward diz: ” … é uma pena que não tenham chegado meia hora atrás. Talvez pudessem cumprir seus objetivos aqui”… e Jane respondi depois de encontrar o olhar de Edward com olhos impassíveis: “Sim. Uma pena mesmo que as coisas tenham sido assim, não é?”
    Carlisle percebe e diz que se os Volturi soubessem, teriam feito algo com antecedencia(algo do tipo), mas só para demonstrar que já havia percebido que eles estavam envolvidos.
    Resolvi comentar esse assunto agora, porque achei uma vacilada da Stephenie, deixar esse fato relevante fora do livro Eclipse, acho de suma importancia, já que no livro não consta a estadia deles tanto tempo. porém só observando de longe.
    Havia dito mais cedo que não iria fazer nenhum comentário sobre o que senti em relação ao filme (não sem antes assistir mais uma vez com mais calma), mas não resisti…

  139. Vi o filme e gostei! Estou com aquelas que acham que, na essência, nada acontece tçao diferente do livro. A meu ver o que acontece é que por conta da necessidade de sintetizar, muitos detalhes ficaram de fora, causando esta sensação de desconforto em muitas fãs, especialmente as mais intensas.

    E gente, não dá pra comparar os beijos de Bella e Edward com o dela com o Jake. Nem a linda paisagem salvou!! Argh… Sem sal nem açúcar!

    Só lamentei mais as mudanças que o roteiro trouxe para a cena do quarto: a surpresa de Bella – que esperava um Edward irritado – e a própria irritação dela… E essa tensão criando toda a sensualidade da cena… Este trecho deveria ter sido mantido com os diálogos na íntegra!
    Mas fazer o que, né… Um livro de mais de 400 páginas transformado em 2 horas de filme… Escolhas de corte nunca agradam a todos. Mas foi muito bom. Voltarei a assistir mais vezes!

  140. Só sei de uma coisa; esse filme me deixou humanamente ainda mais proxima de RPattz. Amei ! Só por t ver atuando tão lindamente.

  141. O filme é muito bom mesmo! Muito bem produzido com cenas fabulosas, porém acredito que faltou um pouquinho mais de romance na telona. Mas tudo certo acho que amanhecer vem para nos satisfazer com relaçao a esse pequeno tópico. A interpretação de Rob, Kris e Taylor foi muito intensa. Eles foram demais!!!

  142. Ah e não posso deixar de comentar sobre a peruca da Kiki. O que era aquilo na cabeça da Bella?? Quando dava uns closes nela, eu só conseguia pensar: WTF????

  143. O Rob tava arrasador. Acho que ele conseguiu achar um tom certo para o Edward, um personagem tão difícil. A maquiagem também ajudou dessa vez, dos vampiros ele era o mais lindo [claro] e a Nikki pela primeira vez estava realmente linda como a Rosalie. Os demais estavam um pouquinho exagerados. Mas todos com a interpretação beem melhor do que nos outros filmes. Slaide acertou nessa. Mas dna. Melissa tirou partes importantes do livro, mudou outras coisa, colocou uma Bella 100 vezes mais vadia do que no livro. Então no momento estou odiando a nossa roteirista.
    A minha primeira impressão é que tudo ficou muito corrido, sem explicar coisas importantes. Sei lá, vou ver de novo pra confirmar isso, mas ainda prefiro New Moon. Pra mim, o melhor livro e o melhor filme até agora.

  144. TEAM EDWARD!!!! TEAM EDWARD!!!!!! TEAM EDWARD!!!!!!! ATÉ MORRER!!!
    PARA MIM, ESSE FILME FOI OQUE FICOU MAIS PRÓXIMO DO LIVRO DENTRE OS DOIS ÚLTIMOS,AINDA NÃO POSSO DAR A MINHA OPINIÃO DIREITO PORQUE PARA ISSO EU TENHO QUE VER MAIS VEZES POIS ALGUMAS PIRANHAS NÃO PARAVAM DE GRITAR E OUTROS BABACAS FICAVAM ZOANDO O LINDO E ENCANTADOR EDWARD, ENTÃO NÃO DEU QUASE PRA ESCUTAR O QUE ELES FALAVAM POR CAUSA DESSAS PIRANHAS QUE SÓ VÃO PRO CINEMA PRA FICAR GRITANDO QUE NEM UMAS CADELAS NO CIO!!!!!!!!
    E NÓS AS VERDADEIRAS FÃS DA SAGA QUE QUEREM ASSISTIR CADA MOMENTO DESSE DELICIOSO ROMANCE NÃO PODEMOS!!!!

  145. CONT ….

    CADÊ O ROMANCE ??! TEVE MAIS FLASHS!!
    LUTAS?? ISSO SIM TEVE MUITAS !!¬¬’
    FIQUEI MEIO TRISTE 🙁

  146. A Bella não quer ficar com Ed para se tornar vampira a Bella do livro quer se tornar vampira para ficar com Ed para sempre. É bem diferente.
    Quem sabe em Bd a “excelente” roteirista, não dá ênfase na Bella que ela criou que só pensa em ter poderes , e mostra Bella Super Vampira, a mais poderosa, que corre mais, que salta mais, e que tal colocar a Bella matando muita gente e bebendo muito sangue. E tb depois de casada coloca ela chifrando o Ed com qq cachorro que aparecer. Já que o céu é o limite e os livros não valem de nada. Pq não ousar, tentar um oscar para comédia.

  147. Gente sai meio decepcionada doo cinema,realmente promoveram d+ o Jacob,cenas muuito rapidas,Victoria ta estranha,sei la,acho q deveriam ter dado mais emoção na ultima cena.e tals! ODIEI tbm,nao ter conseguido ouvir o pedido de casamento de Edward quando ele da o anel pra ela,AS MENINAS ENLOQUECIDAS SO FAZIAM GRITAR,! e nao deu pra ouvir..!!!
    aff…nao gostei muito do filme,pra mim a SAGA CREPUSCULO é o romance entre Edward e Bella!! No filme Eclipse nao e o que paraçe =/

  148. Nossa tenho que adimitir que fiquei com mta raiva, putz o Edward sofre demaisss…
    affffffff, não é assim no livro!! depois do beijo no filme ela nem se quer pede desculpas para o Ed, OMG! mta raiva eu fiquei…
    mas não adianta nada! :@
    vamos torcer para que BD fique mais fiel ao livro, se quizerem mudar algo, que ponham mais detalhada a lua de mel (OMG! olha a perva ai, kkkkkkkkkkkkk’)
    Mas gostei mesmo de Eclipse 😉

  149. A Bella do livro que eu li várias vezes, não trata Ed assim, a Bella não amo Ed assim. A Bella do livro que eu li não quer ficar com Ed para se tornar vampira, a Bella do livro quer se tornar vampira para ficar com Ed para sempre. A Bella do livro que eu li jamais tem dúvida entre Ed e Jake, mesmo depois do bj no Jake , ela jamais tem dúvida.
    Agora não é a estória de amor de uma humana por um vampiro o ponto central , ou eu estou doida.

  150. Aquela cena do pedido de casamento ,, meeu Deeus , foi de chorar !! Lindo demais *-*

  151. E sem faLar na atuação do Robert qe foi perfeitaa ,, eLe reaLmente se doa ,, nao tem como nao dizer qe nao eLe nao eh o Edward , super demaais !

  152. acabeii de assistir ee….eu GOSTEIi, de verdade!
    mas achei que tudo acontece mt rapido,por exemplo, as cenas sao mt cortadas e resumidas.
    infelizmente tem muitooo jacob, e eu ñ estou dizendo isso pq eu sou team edward mas no livro tem bem mais edward♥ do q jacob
    direçao: muito boa
    roteiro: ñ gostei
    tinha mt falas fieis ao livro e a fotografia estava realmente mt boa, mesmo!!!
    RESUMINDO TUDO: 1º LUA NOVA 2ºCREPUSCULO 3ªECLIPSE
    O FILME ÉE MT BOM, MAS OS OUTROS DOIS SÃO MELHORES NA MINHA OPINIAO!;)

    PS.: Ñ TEM TANTAA PEGAÇAO ENTRE BELLA/EDWARD ;(

  153. Acabei de ver o filme e gostei muito. Não vou dizer que é perfeito, porque sou Team Edward, e é complicado assistir algumas cenas do Jake, mas elas também estavam no livro e eu não posso fazer nada.
    Robert perfeito como sempre com seu Edward, podendo mostrar o lado homem, maduro e centrado de seu personagem e não ficar o tem´po todo fingindo ser um adolescente.
    Me emocionei com o pedido de casamento, ele foi tão sincero, mostrando o que faria na época em que era humano. Comovente e capaz de arrancar lágrimas (sim eu chorei)
    Não quero me apegar a cenas que não gostei, nem beijos dispensáveis na trama.
    Só quero lembrar das coisas boas, de ter visto Edward mais lindo que nunca e Rob tendo controle absoluto de seu personagem.
    Eclipse, é um bom filme, muito bom mesmo.

  154. eu ameeeeei o fiLme , achei super ,, mas confesso qe senti mtaa pena do Edward . Ele ficou mto tempo no fiLme aguentando humilhação pra aqele jacob , o qe eu nao achei mto justo , pois no livro nao foi bem assim. Mas o filme , pra mim, foi bem produzido , adorei os efeitos , e tbm achei qe o roteiro estava bem fiel ao livro . Adorei , adorei msm , se nao fosse isso , teria sido mto , mas mto meLhor do qe jah eh !!
    P.S.: coitadinho do Edward geeeente ,, eLe nao merecia o qe passou nao … *-*

  155. Se eu juntar em minha cabeça o filme em um só contexto, em um todo, chegarei a conclusão de que é um filme muito bom e eu amei, acho que o melhor da saga até agora!!
    Claro que tem algumas coisas que fugiram do contexto do livro e tbm coisas que não sei daonde tiraram!
    O Edward infelizmente passou uma imagem de ”corno manso bobão”, o que é muito triste para nós como fãs incondicionalmente apaixonadas por ele!
    A Bella foi uma covarde, agiu como uma idiota que não sabe dar valor necessario para a perfeição que esta em suas mãos, e não pareceu em nenhum segundo sequer completamente apaixonada pelo Ed, o que é muito frustante!!
    O Jacob, age como um besta… que não sabe adimitir que PERDEU, e quer agir de má fé usando aquelas conversinhas toscas para tentar fazer Bella mudar de idéia!!
    Mas, tenho que adimitir que mesmo com tuuuuudo isso eu amei o filme!!
    E de alguma forma ou não eu já esperava por tudo isso!!
    Eu respeito todas que não gostaram do filme, ou acharam que faltou algo, ou criaram algo nada a ver… Mas gentee, vamos dar um crédito para o David… o filme esta lindo!!
    O Rob mostra a cada dia que passa que não é só um rostinho bonito…fico mto feliz de ver que ele esta progredindo cada vez mais!!
    Amo a Saga,e eu já coloquei na minha cabeça que não adianta eu ficar p* da vida com os erros e mancadas de Eclipse sendo que o filme já está ai nos cinemas e não tem como voltar atraz para arrumar tudo como nós queriamos!!
    Desculpe meninas por algo, mas é minha opinião!!
    Beijos à todas e agora é esperar BD!!!!
    TEAM EDWARD FOREVER

  156. Gente só nova escrevendo, mais eu gostei muito do filme só que não me deixaram gritar tinha um bando de velho e tava com um clima muito chato e sou super fã e fiquei triste mais depois que acabou o filme eu não sei eu acho que fiquei desapontada um pouco com o filme eu esperava talvez MAIS, mas mesmo assim eu AMEI!!!!

  157. Foi o melhor dos tres e concerteza o melhor do ano do ano que vem até amanhecer,foi muito lindo ,maravilhoso,Edward e Jacob e Bella o melhor triangulo amoroso das telinhas.

  158. Ou seja conseguiram que Edward no primeiro filme caisse nas graças dos fãs, Rob tem milhares de fãs por todo o globo, as team Edward. Aí em NM pensaram vamos fazer esse cara se sobressair e mostrar os músculos e arrebanhar mais um bando de fãs, não deu outra surgiram as team Jake, foras as team Bella,team suiça,team Cullans,etc.. Ou seja mais grana.
    Aí pensaram o que fazer no terceiro filme para ganhar mais dinheiro??apostaram na ação e menos romance, para trazer os garotos para a Saga, e mais dinheiro ainda. E assim vai.
    O que vão criar para faturar mais em Bd, um novo time, mais caras pelados, 3D, não importa, tudo vale em nome do dinheiro.

  159. Isso tá errado desde de NM, como uma autora declara ser Team Jacob, faz a mocinha terminar com o Ed, ela é louca. Se Bella termina com Edward, foi pq ela(autora) achou que este era a melhor opção e o amor verdadeiro de Bella. Aí do nada diz ser team Jacob.
    Só pensam em grana.

  160. Eles quiseram dar mt enfoque no tal triângulo amoroso. Que na real não existiu.
    Kristen nunca duvidou do amor por Edward, mesmo beijando Jacob ela nunca pensou em largar Edward p. ficar c o outro.
    Qnd eu li o livro, esse “caso” deles n passou de uma confusão da cabeça dela, ela se apegou muito ao Jacob no período q Edward estava longe, e foi o jeito q ela encontrou de diminuir a dor da saudade. Mas foi isso SÓ.
    Ela o amava sim, como amigo, tinha medo de magoá-lo por ele ter feito tão bem a ela, e era um amor totalmente diferente do q ela sentia pelo Edward.

  161. Filme concerteza bem melhor do qe LUA NOVA (So vou dizer 1 motivo pra isso) ROB apareceu bem mais no ECLIPSE do qe no Lua Nova

  162. nossaaaaaa..eu quero ver o rob,na vdd so to indo assistir por causa dele ,mais ninguem
    ROB.You ROBbed My Heart.

  163. É o motivo pelo qual vou assistir o filme pelo trabalho do Rob, unicamente por isso. Ele vai brilhar sempre. e façam o que for para tentar transformá-lo em codjuvante ou qq coisa ele sempre será a estrela maior dessa Saga, o que se destaca, doa a quem doer.
    E nós devemos sim demonstrar isso votando muito nele para continuar ganhando tudo.
    Deve registrar aqui que Kristen Steawart tb em suas entrevista não gostou dessas mudanças de atitude em sua Bella.ela disse”Foi estranho bj o ty pq além de ser como meu irmão mais novo, eu não consigo visualizar Bella traindo o edward.

  164. esqueçam a história se fixem em robert, ele está perfeito ,como sempre e mais lindo que nuca ,se é que isso é possivel

  165. POIS EU VOTO E MT, TODOS DIAS SE DEPENDER DE MIM, DONA MELISSA NÃO GANAHARA PREMIO ALGUM PELA DISTROÇÃO DA HISTÓRIA SEMPRE VOU VOTAR EM TUDO O QUE TIVER ROB…

  166. E em BD no ritmo que vai, teremos um Jake humilhando Rob, indo para lua de mel junto,Bella com ciúme de Jake com a filha,etc,,,,e por aí vai.

    Como pode valorizar o bj de Bella com o Jake, fazer um bj demorado, dar ênfase nisso. E os de Bellaward serem rápidos. O Rob deu uma entrevista dizendo que achou estranho que nas cenas de bj deles tinham dois diretores dizendo a eles como deveriam bj. Ele achoui aquilo esquisito. Como um casal com a química deles e juntos nareal precisam de alguém dizer como deve ser o bj. Rídiculo. Ou seja os bjs deles além de rápidos, sao bjs que bella não abre a boca e agora bj o cachorro ela abre, isso foi a direção que pediu isso.Pq pela Kristen é claro que ela abriria a boca para o Rob e fecharia para o Ty.
    Olha banalizar um romance tão bonito como esse tem que ser muito tosco.
    Os fãs precisam sim se manifestar sobre isso, e deixar claro que a grande maioria é team Ed, e só foi ou verá o filme de novo pelo Edward. E tb devemos votar muito em Rob e robsten TCA para mostrar que os fãs da Saga querem.

  167. TEMOS MAIS É QUE CONCORDAR, SE NÃO FOSSE POR DINHEIRO QUE OUTRA EAZÃO UMA AUTORA QUE DIZ AMAR O QUE ESCREVEU IA PERMITIR TUDO ISSO?????????
    EU TB ASSISTI À ENTREVISTA ONDE ROB NO SEI JEITO BRINCALHÃO DIZ SE SENTIR “HUMILDEMENTE HUMILHADO” ACHO QUE ELE NO FUNDO É TÃO ALTURISTA QT EDWARD….

  168. ♥♥Eu em particular…. amei pq todo o contexto da história é totalmente romântica e especial, no livro pra quem lê…. meio desepcionante quanto a história criada para o filme… 🙁 ♥♥♥
    Mas pra quem ama o trabalho do Robert……. :-), nunca vai acha ruim, pq ele sempre ta perfeito, em tudo que ele faz……. ♥♥♥♥♥♥Team Rob♥♥♥♥♥
    E não existe emoção maior do que assistir Eclipse na estréia…… é demais…..
    ♥♥♥♥ Team Ecplise♥♥♥♥♥
    ♥♥♥ ♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥ ♥♥ ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ TEAM ROB…..♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

  169. Eles só querem saber de dinheiro. Inclusive a autora.
    Agora repito entendo o desanimo de Robert Pattinson em relação a Eclipse, ele claramente percebeu o que fizeram com Ed,Bella e Jake. Tanto que quando pediram para definir seu personagem ,ele disse”Humilde humilhado”. Bem faz o Rob cuidar da vida dele e fazer trabalhos sérios com profissionais de verdade como em WFE.

  170. Naao achei o filmee assim taao BOM maais tbm nao foi ruiim , nao focaram so no JACOB , mais acho que ele apareceu sim mais qe EDWARD , foram muitas mudanças dava pra ver qe foi baseado nos livros da Meyer mais tinha muita coisa diferente onde qe a Bella se corta no livro ? ..Cadee o EDWARD qeerendo a Bella na campina …Edward dizendo qe Jacob passaria a correr com 3 pernas (QUANDO SOUBE QUE JACOB BEIJOU BELLA A FORÇA) e muito mais qe tiraram . Querooo muitoooooooooooo qe troquem esta roteirista .

  171. ABAIXO À MELISSA, ROTEIRISTA INCOMPETENTE QUE NÃO CONHECE A HISTÓRIA…
    ABAIXO A MELISSA +3

  172. alguem me passa um email twitter onde eu possa chingar muitoooo e defecar aquela roteirista idiotaaa!!!?????

  173. Gente não se iludam com BD se a Melissa continuar como a roteista, ela também vai acabar com a escência do livro como fez com Eclipse… decepção!

  174. Acabei de assitir o filme e gostei muito, o Rob estava ainda mais lindo (e eu pensei que não era possível), mas ficou faltando alguns detalhes, e não gostei muito de tanta imporancia que foi dada ao Jacob, fiquei esperando a frase ameaçadora do EDWARD p/ o Jacob quando ele beija a Bella contra sua vontade que é “Passará a correr com três pernas, entendeu isso, vira-lata?”. Mas mesmo assim o filme é muito bom. Só espero que mudem a roterista ou parem de encher muito a bola do Jacob em BD. Vou ver mais vezes só para refrescar meus olhos vendo o “Gostoso” Rob.
    OBS.: Minha filha está sem voz de tanto gritar pelo gostoso Rob/Edward, ela tbm gostou muito do filme.

  175. É isso aí bcullen!! e camila o bj B/J não foi tão quente não! o q mais decepcionou foi eles terem mudado como acontece….tipo o Edward ver eles se beijando e depois a Bella pouco se licha pra ele nem pede desculpa nem se declara….e antes dela beijar o cachorro ela ainda grita com o Edward!! ain q ódiooooooooooooooooooooooo!

  176. Ah, com certeza o filme mais perfeito doas três. Muitos beijos, amassos e caretas lindas do Robert. A única coisa chata foi que o povo do cinema tava muuuito desanimado, daí a gente gritava e todo mundo “EEEEEE” tipo, der. Mas o resto, per-fei-to.

    Diminuiram bastante, mas sem cortar nenhuma parte importante do livro. Foi perfeito!

  177. e vdd bcullen..se naum fosse a roteirista o filme teria ficado perfeitoooo…lembrando q eu ainda naum asisti rs

  178. cris, flor é exctamente aí que mora a revolta da questão… a estória original e principal foi banalizada em prol de um triangulo amoroso que na realidade nunca existiu!!
    excepto claro na versão da saga que dona melissa deve possuir…
    e eu continuo me perguntando onde entra a autora da saga nisto tudo, que permite esta distorção dos factos?!
    conclusão, todos eles sem excepçãp estão se lixando para a estória ou seja o que for o importante é o dinheiro que tudo vai render… mm não gostando do que o filme retrata, ou aborda o povo vai assister na mesma pois sempre tem uns carinhas gostosos sem camisa para olhar… e eu afirmo que ir ao cinema ver o filme só por isso tb é banalizar o enredo original…

  179. Genteeeeeeeeeeee!!!eu naum asisti o filme ainda,mas eu tava tao animada pra asistir ..mais ai naum aguentei ,,mesmo sabendo q iria ter spoilers vim ler os comentarios de vcs.To muituuuuuuuu decepcionada..:'(
    Pelo q eu li…::::A bella esnoba totalmente o EDWARD,,,e o jacob se acha..ele e um cachorro mesmoooo!!!
    eu ate chorei vendo os comentarios 🙁 espero q vcs estejam muituuuu enganadas e q eu nao saia MAIS decepcionada do cinema do q já to agora!!
    por favor..me contem como foi a cena do beijo da bella com o cachorro e ela falando com o edward…PLEASE!!!
    AH;;o david parece ter feito um otimo trabalho..melhor ainda se a MELISSA(vou vumitar)nao tivesse estrago tudoooooooo!! e a steph dexouuu :(:( como??como??eles puderam estragar a minha via assim??????
    me contem por favooooooooooooooooooooorrrr!!!!

  180. acho que ninguem devia criticar as atitudes de edward por que acho nessa parte ele agiu como defacto esta descrito no livro, o grande problema aqui é a roteirista que ao escrever o script distorceu grande parte da estória… essa é a questão?

  181. Essa roteirista colocou Bella subindo na moto e deixando-o – não existe no livro
    Bella briga com Ed ,bj jake e ainda volta e nem se desculpa- isso não tem no livro
    Cortou a cena da campina final com Ed seduzindo Bella que existe no livro
    Cortou a fala da Bella dizendo a Jake que ele é o Sol, e ele dizendo que pode lidar com algumas nuvens ,mas não com um Eclipse.
    Cortou a cena em Bella diz a Jake, quando esse pergunta se ela está com Ed pq ele é bonito e rico que o amo pq ele é a pessoa mais doce,altruísta, honesta,etc….do mundo.

    Enfim essa mulher transformou o amor de Bella e Ed algo banal e comum, o bonito dese amor é que não é assim no livro.
    Fez o Ed de corno, coisa que não é, fica claro no livro que Bella bj Jake por sentimento de culpa(através de chantagem emocional do cachorro), e volta totalmente arrependida e despresível.
    Retirou muitas cenas Bellaward fundamentais para a estória ,tanto para quem não leu os livros entender e e quem leu ficou muito decepcionado. E hipervalorizou Jake e o triângulo amoroso.
    Para fazer um filme mais sombrio e com mais ação não precisar eliminar o romance que é a essência dos livros, e o diferencial para outras estórias de vampiros e Lobos. É uma pena.
    Realmente a Melissa é team jake escancarado e o diretor deve ser tb.
    E saber que quando ele estava editando o filme, twittou dizendo assim”colocando muito Edward” . Eu acho que ele estava debochando da nossa cara.
    Espero que amanhecer não seja destruído em sua essência como foi os filmes Eclipse e Nm.
    Fez

  182. óoo melhor ate aagora so amanhecer vai ser mais perfeito q esse… e o robert tava perfeito como sempre ele é …………A MEU AMOR TE AMO!

  183. eu ameiiii!! o filme para mim e o melhor!!!! gostei de muitas coisassssssssssssssss!!!

  184. Olha só vou falar da atuação do Robert:Ele interpretou muuuuuito bem!!
    A expressão facial que ele fez em todas as cenas foi perfeita!
    Eu só tive olhos pro Rob no filme!

  185. Bom, pra mim o pior de tudo é que essa tal de melisa degride a imagem de Ed demais, ja tinha percebido isso em Lua Noa, quando ele é todo arrebentado por felix, e agora, quando ele devia brilhar Bella salva ele? Cuma? ela se corta? e depois ele meio que fica puto com ela? num devia ter uma cena de preocupação e amor, que ela beija ele todinho? E eu senti uma bella mais ligada sexualmete a Edward e ligada romanicamete com Jacob.E por mais que goste dela, ela tava periguete.hehe.Ameia a primeira cena do filme, pra mim a melhor. Mais tirando o fato dessa roterista querer mudar toda estória, o deiretor arrasou, em absolutamente tudo. A atuação de todos evoluiram muiito,(rob melhor que taylor) vale a pena ir assistir sim, é melhor que lua nova, é mais intenso sei lá, e FINALMENTE kristen acertou na atuação de Bella, Rob perfeito como sempre.
    Agora é esperar por BD, e tomara que a essencia do filme volte.

  186. AH E TAMBÉM N ACHO QUE O EDWARD FOI CORNO..ELE É ASSIM NO LIVRO, ELE ENTENDI, ELE AMA A BELLA, E ELE PERDOA, ELE COMPREENDE ELA, QUEM AMA PERDOA.

    ACHO QUE QUEM N COMPREENDE AS COISAS AKI SÃO VCS, QUEM N CONHECE O EDWARD SÃO VCS..EM NENHUM MOMENTO NO LIVRO O EDWARD PARTE PRA CIMA DA BELLA, E DÁ UM ULTIMATO A ELA..PQ SE N, N SERIA O EDWARD ROMANTICO E PERFEITO QUE TODAS NÓS AMAMOS..PQ SE NÃO, ELE SERIA IGUAL O JACOB UM EGOISTA QUE SÓ PENSA EM SI MESMO..O EDWARD AMA A BELLA DE VERDADE E ELE ACEITARIA A ESCOLHA DELA, SEJÁ ELA QUAL FOSSE..ACHO QUE VCS N DEVERIAM DIZER QUE ELE FOI CORNO MANSO, PQ ELE N FOI, ELE SÓ FOI O “EDWARD” O CARA PERFEITO.

  187. ah e eu fui com minha mãe, ela n viu os outros filmes, nem leu os livros, mais ela virou TEAM EDWARD..kkkkkkkkkkkkkkkkkkke acha o jacob um OGRO…eu acho que isso que foi importante, as menininhas se derretem pelo tanquinho do taylor, mais elas ainda preferem o charme e o romantismo do edward, pelo menos na minha sessão, todos gritaram nahora que a Bella aceita o pedido de casamento.

    sabe o que senti com esse filme?? QUE EU NUNCA DEIXAREI DE SER TEAM EDWARD, POR NADA NESSE MUNDO E NUNCA DEIXAREI DE AMAR O ROBERT PATTINSON..ELE É INCRIVEL.

  188. Agente ve bem que o filme ficou muito cortado por causa da sequencias que não tem agora acho que provavelmente elas vão estar no dvd,mas eu gostei do filme, principalmente a cena que Bella esta no quarto sozinho com Edward,como é um filme pra adolecentes não poderia ter muita cena forte,adorei as cenas de Bella com Edward eles são tão lindos juntos e as músicas são realmente perfeitas.É um bom filme, e como agente sabe; adptar livro ao filme ,geralmente não fica tão bom,mas acho que eles conseguiram ser mas fiel ao livro não totalmente mas foi bom.para ficar melhor mesmo tinha que ser um filme LONGO mais com cenas bem mais quentes,mas sabe gente este filme é para adolecente. . Gente eu recomendo,porque as cenas romanticas de Bella e Edward valem apena no filme adorei as músicas ficaram perfeitas . No geral acho que foi um filme bom! muito bom!!!,reamente porque os personagem tem mais dialago,tem um pouco de humor.Quem não viu acho que deveria ver porque acho que vale apena.Eu vou assitir de novo.Gente pra que brigar!! a cena de Jacob e Bella NÃO foi tão intensa agora cá pra nos tem homem que aceita coisa pior e vira capacho não acho que que em momento algum EDward ficou como corno,TODA RELAÇÃO tem problemas o problema é que adolecente principalmente homem é muito machista e idiota.

  189. Olha discordo de vcs, eu fui assistir o filme hj, e confesso fui com o pé atrás por causa de new moon, mais eu me surpreendi, n muito, mais me surpreendi bastante, foi menos pior do que eu achei que fosse ser..pq sou team edward forever..e n acho que deram mais destaque pro taylor, do que pro Rob, acho que teve até mais edward do que jacob…eu acho que QUEM está desmerecendo o Rob aki são vcs, suas proprias fãs..todos sabemos que em Eclipse é assim, NÓS team edward temos que engoli tudo que acontece em Eclipse, pq n podemos mudar, a cagada já tava feita…mais acho que tudo estava na medida, a unica coisa que realmente me decepcionou foi a mudança de algumas cenas e a falta de outras..a que me deixou mais puta mesmo foi a cena do beijo B/J, n que tenha me acabalado, pelo contrario achei que foi bem SEM SAL, eu achei que seria bem pior, achei que fosse ser mais aquele beijo, oque me deixou puta mesmo foi eles mudarem e deixarem o Edward ali vendo tudo, isso me deixo com raiva, e eles terem tirado aquela cena final na campina também me irritou, mais teve umas que achei bom terem tirado, como aquela onde Bella chora pelo Cachorro nós braços do Edward, achei digno terem cortado isso…as melhores cenas pra mim, foram entre Rob e Kris e os outros vampiros, amei a cena da CAMA do pedido de casamento….e voltando a cena do beijo belacachorro, acho que a Kris n sabe beijar ou n gostou realmente de beijar o taylor, pq a cena foi bem xoxa, esperava mais..mas de resto foi bom, gostei do estilo do David, meio Catherine, mais mesmo assim Twilight continua sendo o meu preferido n tem jeito, mais foi uma evolução, comparado com New Moon.

    Robert e Kris arrasam como sempre, eles são muito quentes juntos n tem jeito.

  190. Gente vcs estão me desanimando. Vou ver amanhã só =[.

    Mas é fato, é incrível o fato de eles não conseguirem passar para o filme todos os detalhes ricos do livro. O livro é sempre melhor, cheios de detalhes que te fazem ir muito além, imaginar cada momento. O filme não dá para entender mesmo…. Mas realmente, em Eclipse o Rob não é tão evidente, mostra o outro lado, a “dúvida de Bella”, mas também, como vocês estão dizendo, Edward corno, Bella vaca… também não dáaaa né. Mas o mais importante, é poder ver o quanto eles tem melhorado como atores. Isso sim é o mais importante. Se gostamos tanto deles como atores e como pessoas, fod…. as críticas, nós conhecemos a história de cada um deles….

  191. pois eu acho que se tudo continuar nas mão de melissa e a autora não fizer nada, é bem capaz dela fazer um casamento a tres e uma lua de mel a tres tb, ou quem sabe qd edward sai para caçar ela não coloca jacob para fazer companhia a bella…
    e não duvido nada que na versão da saga que dona melissa possiu qd descobre a gravidez de bella e edward pede aquele favor a jacob, bella aceite e a filha seja de bella com jacob… vindo desta roteirista que não conhece a estória podemos esperar tudo…
    CONCORDO QUANDO DIZEM É PRECISO FAZER ALGUMA COISA, PARA MELISSA SAIR DISTO TUDO, ELA JA FEZ MT MERDA EM NM E AGORA PROVOU QUE DEFINITIVAMENTE DEVE SAIR… POIS DEFINITIVAMENTE ELA NÃO CONHECE A ESTÓRIA!

  192. Ah eu vou ver amanhã e sabadoo!
    Aí eu vou podeer dar a minha opinião!
    Mas estou bastante otimista com eclipse.

  193. Aki na minha cidade foi uma loucura, eu cheguei meia hora antes da sessão e não tinha fila, perguntei se ja estava liberado para entrar e entrei, dava pra contar os lugares vagos no cinema, a sessão estava lotada, uma gritaria, tinha gente tirando fotos em tds os lugares. Quando acabou o filme, sai do cinema, e la estava uma multidão de pessoas aguardando na fila pra proxima sessão, até a Tv local daki estava no cinema gravando uma reportagem…. No cinema comprei um combo pipoca e ganhei um copo da saga(lindo)…

    Adorei o filme inteirinho…. quase pirei na cena do pedido de casamento, quando o Ed começou a falar, começou uma gritaria no cinema, ai eu tive q gritar tbm, foi minha cena preferida!!! Adorei a passada de prna e as cenas da clareira,
    acho q faltou uma cena em especial, q eu esperava ver no filme… quando a “Bella diz ao Jacob, q ele era como o sol, e ele responde que pode lutar contra as nuvens mas não contra um eclipse”. Creio q seria interessante essa fala, pois é nela q se revela o nome do livro/filme. Mas tirando esse detalhe, achei tudo perfeito, não faltou nada e estava tudo muito fiel ao livro….
    O Robert estava lindo e maravilhoso nas cenas da clareira, ele simplesmente me surpreendeu…

    ah resumindo eu ameeeeeiiiiii…..

  194. Olha sem duvida e o melhor filme da saga até agora em termo de produção , MAQUIAGEM, roteiro, apesar de que gosto mais dos livros Crepusculo e Amanhecer. Gente Eclipse quando eu li tive odio da Bella, mas ela fica realmente dividida neste filme ( ela e a Humana da historia). Edward sempre perfeito…Lembrem-se que ele não pode ler a mente dela, não imagina que ela esteja deste jeito dividida. Jacob como no livre se aproveitando da duvida de Bella…
    Este diretor e sensacional e capaz de ganharmos mais premios neste filme,quem sabe um OSCAR, doses de terror, humor, romantismo e ciumes na medida certa.

    O melhor do filme foi a maquiagem, eles estão quase tão lindos como descritos no livre.
    A pele adquiriu o tom mais natural e o olhos também. Não puseram batom no Robert como em Lua Nova.

    O pior Foi muito corrido, nisto concordo com a Bruna.Acredito que depois disso seja melhor dividir amanhecer em dois filmes. Para não ter tantos cortes…

    O Robert tava tão lindo, que as team Jacob…do cinema aqui de Salvador… diziam:
    Meu Deus ele ta tão perfeito… lindo…

    A Bella tava com uma peruca desalhinhada, a de Lua Nova tava melhor, tambem sua atução em Lua Nova foi melhor…Aqui a critica quanto a isso foi forte.

    O diretor deu um tom real a historia, o cara e bom no que faz, talvez nem tanto pra romances, mas e isso que os criticos gostam e tb gente que entende de cinema…
    Vamos torcer para varios premios…

    A Victoria estava perfeita na encenação, muito mais garra e veracidade ( a critica gostou muito dela ).Não gostei da peruca, podia ter sido maior e menos encaracolada.

    Muito bom o filme , apesar de corrido.

  195. Bia, não posso estar mais de acordo com você, em nenhum momento dos livros existiu um Bella e Jacob, tudo começa com Bella e Edward e é assim que acaba… na verdade Jacob ñ passa de um fantoche nas mãos de Bella…
    Vejamos:
    Ela só se aproxima dele por interesse, na verdade ela usa-o para chegar em Edward…
    1º Em crepúsculo, ela aproxima-se de Jacob e finge flertar com ele para descobrir a história dos frios e descobrir a verdade sobre Edward…
    Depois em lua nova ela o procura porque não tem dinheiro para reparar as motos, e aqui a finalidade dela é sentir adrenalina para manter a imagem de Edward viva na mente dela, aos poucos ela vai desenvolvendo um carinho por ele mas nunca foi amor de homem e mulher foi amor fraternal…
    Em eclipse e com a volta de Edward, Bella ate esquece que Jacob existe, ela mm menciona isso ate que Charlie a tira do castigo e pede que ela visite os amigos… no livro, pelo menos no que eu li e desconheço que haja outra versão, acontecem dois beijos entre Bella e Jacob o primeiro ele beija-a à força, resultando em uma mão quebrada…
    o segundo acontece porque Jacob faz chantagem emocional com Bella fazendo-a a creditar que vai para a luta e vai se deixar matar pelos recém-nascidos, e ela com peso de consciência pede que a beije, porque não quer perder o seu melhor amigo, e só aqui ela se sente um pouco balançada e pondera algo diferente, mas a verdade é que mais uma vez Jacob é usado por Bella que lhe dá uma falsa esperança de ficarem juntos, pois ela sempre que tenta ponderar a hipótese de ficar com Jacob… alias foi ainda na montanha antes da luta que ela decidiu que era Edward quem ela queria ” … Talvez Edward n conseguisse traze-lo de volta… estava decidido Edward nunca mais me veria derramar uma lágrima por Jacob Black… mas se Edward regressasse com Jacob, estava resolvido. ia ter de lhe dizer para se afastar de mim e nunca mais voltar… ele não podia ser o meu Jacob quando eu pertencia a outra pessoa (pag.491)”
    “Nunca mais o iria magoar essa seria a missão da minha vida (pag 494)”
    Depois nas paginas seguintes vem todo o melodrama de Jacob fingindo que vai para a luta para morrer pois não quer ficar sem Bella, que sente o peso na consciência e então pede que esta a beije…
    Porém Bella de inicio nem consegue corresponder… até que ele insiste “- Você consegue fazer melhor que isso, Bella – ele sussurrou asperamente. – Você está pensando demais.
    Eu estremeci quando os dentes dele morderam o lóbulo da minha orelha.
    – Isso mesmo – ele murmurou. – Pelo menos uma vez, deixe-se sentir o que você sente.
    Eu balancei a minha cabeça mecanicamente até que uma das mãos dele voltou para o meu cabelo e me parou.
    A voz dele se tornou ácida. – Você tem certeza que quer que eu volte? Ou você realmente quer que eu morra?
    A raiva me fez balançar como se fosse um saco de areia depois de um soco forte.
    Isso foi demais – ele não estava lutando justo.
    Os meus braços já estavam ao redor dele, então eu agarrei uma mão cheia dos cabelos dele
    – Ignorando a dor penetrante na minha mão direita – e lutei de volta, lutando pra levar o meu rosto pra longe do dele.
    E Jacob entendeu errado.
    Ele era forte demais pra reconhecer que as minhas mãos, tentando arrancar os cabelos dele das raízes, tentavam causá-lo dor. Ao invés de raiva, ele imaginou paixão.
    Ele pensou que eu estivesse correspondendo ele.
    Com um movimento selavagem, ele trouxe sua boca de volta para a minha, os dedos dele se agarrando freneticamente à pele da minha cintura.
    A onde de raiva desequilibrou o meu auto-controle tenaz; a resposta inesperada, estática ele o subverteu inteiramente. Se houvesse apenas triunfo, eu teria resistido. Mas a enorme alegria indefesa dele arrebentou a minha determinação, a incapacitou. O meu cérebro se desconectou do meu corpo, e eu estava beijando ele de volta. Contra todas as razões, os meus lábios estavam se movendo nos dele de formas estranhas, confusas, que nunca haviam se movimentado antes – porque eu não precisva ser cuidadosa com Jacob, e ele certamente não estava sendo cuidadoso comigo. Os meus dedos apertaram os cabelos dele, mas agora eu estava o trazendo mais pra perto. Ele estava em todo lugar. A penetrante luz do sol deixou as minhas pálpebras vermelhas, e a cor se ajustava, combinava com o calor. O calor estava em todo lugar. Eu não podia ver ou ouvir ou sentir outra coisa que não fosse Jacob. A pequena parte do meu cérebro que retinha a sanidade gritava perguntas pra mim. Porque eu não estava parando isso? Pior que isso, porque eu não podia encontrar em mim mesma nem o desejo de querer pará-lo? O que significava eu não querer que ele parasse? Que as minhas mãos estavam agarrando os ombros dele, e que elas gostavam que eles fossem largos e fortes? Que as mãos dele me puxassem com tanta força contra ele, e mesmo assim isso não era o suficiente pra mim? As perguntas eram estúpidas, porque eu sabia a resposta: eu estive mentindo pra mim mesma. Jacob estava certo. Ele esteve certo o tempo inteiro. Ele era mais que só meu amigo. Era por isso que era tão impossível dizer adeus a ele – porque eu estava apaixonada por ele. Também. Eu amava ele, muito mais do que eu deveria, e mesmo assim, não era nem de perto o suficiente. Eu estava apaixonada por ele, mas isso não era o suficiente pra mudar tudo; só era o suficiente pra nos machucar ainda mais. Pra magoar mais do que eu já tinha feito. Eu não me importava pra mais que isso – a dor dele. Eu merecia mais do que qualquer dor que isso causasse pra mim. Eu esperava que fosse ruim. Eu esperava que eu realmente sofresse. Nesse momento, parecia que éramos a mesma pessoa. A dor dele sempre foi e sempre seria a minha dor – agora a alegria dele era a minha alegria. Eu sentia alegria também, e mesmo assim, a alegria dele de alguma forma também era dor. Quase tangível – ela queimava na minha pele como ácido, uma dor lenta. Eu fiquei deitada com o rosto pra baixo no saco de dormir, esperando que a justiça me encontrasse. Talvez uma avalanche me enterrasse aqui. Eu desejei que acontecesse. Eu nunca mais queria ter que ver o meu rosto no espelho de novo. Não houve nenhum som pra me avisar. Do nada, as mãos frias de Edward alisaram o meu cabelo embolado. Eu estremecí de culpa embaixo do toque dele.
    – Você está bem? – ele murmurou, sua voz ansiosa.
    – Não. Eu quero morrer.
    – Isso não vai acontecer nunca. Eu não vou permitir.
    Eu gemí e aí sussurrei – Você pode mudar de idéia sobre isso.
    – Onde está Jacob?
    – Ele foi lutar – eu murmurei para o chão.
    Jacob tinha deixado o acampamento alegremente – com um alegre “eu vou voltar” – correndo a galope para a clareira, já estremecendo enquanto ele se preparava pra se transformar em seu outro ser. A essa altura o bando inteiro já sabia de tudo. Seth Clearwater, vagando do lado de fora da tenda, era uma testemunha íntima da minha desgraça.
    Edward ficou em silêncio por um longo momento. – Oh – ele disse finalmente.
    O tom da voz dele me deixou preocupada que a avalanche não estivesse chegando rápida o suficiente. Eu dei uma olhada para o rosto dele, e certamente, os olhos dele estavam desfocados enquanto ele escutava uma coisa que eu preferia morrer a que ele ouvisse. Eu deixei meu rosto cair de volta no chão.
    Eu fiquei aturdida quando Edward gargalhou relutantemente.
    Eu fiquei aturdida quando Edward gargalhou relutantemente.
    – E eu pensava que eu lutava sujo – ele disse com admiração invejosa. – Ele me faz parecer com o santo patrono dos éticos – a mão dele alisou a parte da minha bochecha que estava exposta. – Eu não estou com raiva de você, amor. Jacob é mais esperto do que eu tinha acreditado que ele fosse. No entanto, eu gostaria que você não tivese pedido.
    – Edward – eu sussurrei através do nilon grosso. – Eu… eu… eu tô…
    – Shh – ele me calou, os dedos dele calmantes na minha bochecha. – Não foi isso que eu quis dizer. É só que ele teria te beijado de qualquer jeito – mesmo se você não tivesse caído nessa, e agora eu não tenho desculpa pra quebrar a cara dele. Eu teria gostado disso também.
    – Caído nessa? – eu murmurei quase incompreensívelmente.
    – Bella, você realmente acreditou que ele era nobre? Que ele sairia numa chama de glória só pra deixar o caminho livre pra mim?
    Eu levantei a minha cabeça lentamente pra encontrar o olhar paciente dele. A expressão dele era suave, os olhos dele estavam cheios de compreensão, e não da repulssão que eu merecia
    ver.
    – Sim, eu acreditei nisso – eu murmurei, e depois desviei o olhar. Mas eu não sentia nenhuma raiva de Jacob por ter me enganado. Não havia espaço suficiente no meu corpo pra conter mais nada além da raiva que eu sentia de mim mesma.
    Edward riu suavemente de novo. – Você é uma péssima mentirosa, que você acredita em qualquer um que tenha o mínimo de habilidade.
    – Você não está com raiva de mim? – eu sussurrei. – Porque você não me odeia? Ou você
    ainda não ouviu a história inteira?
    – Eu acho que dei uma olhada bem compreensíva – ele disse com uma voz leve, fácil. – Jacob
    faz imagens mentais vívidas. Eu quase me sinto tão mal pelo bando dele quanto eu me sinto por mim mesmo. O pobre Seth estava ficando nauseado. Mas agora Sam está fazendo Jacob se
    concentrar. Eu fechei os meus olhos e balancei minha cabeça agoniada. As fibras de nilon afiadas da tenda arranhavam a minha pele.
    – Você é apenas humana – ele sussurrou, alisando o meu cabelo de novo.
    – Mas você é humana, Bella. E, por mais que eu queira que seja de outra forma, ele também
    é… Existem buracos na sua vida que eu não posso preencher. Eu compreendo isso.
    – Mas isso não é verdade. É isso que me faz sentir horrível. Não existem buracos.
    – Você ama ele – ele murmurou gentilmente.
    Todas as células no meu corpo doíam pra negar.
    – Eu te amo mais – eu disse. ( pag 499- 505)”
    Bem isto é que está escrito na versão de eclipse que eu li, mas ao que parece há gente incluindo dona melissa, nossa amada roteirista que tem uma versão diferente…

  196. Preciso assistir mais algumas vezes para poder opinar… kkkk
    Não sério, não consigo dar uma opinião coerente, preciso assistir de novo antes disso, principalmente porque as gasguitas não me premitiram ouvir e prestar atenção…
    Mas já posso adiantar uma coisa… o filme é quente, mas as histórias acontecem de maneira rápida…

  197. Achei que destacaram demais o Taylor. Robert ficou em segundo plano. Isso não existe no livro. Também percebi que está havendo uma campanha discreta de hollywood para Taylor Laytner. Será que é pq ele é americano Robert um ator inglês. Sou fã de Robert mas Taylor Lautner é melhor ator que ele.

  198. Cara eu nao vi o filme ainda to louca pra ver só por causa do Rob mesmo!!!
    O livro a Bella é uma vadiaa, o Edward passa por corno e o Jacob fica na paz…
    Se deram mta enfase por Jacob isso é culpa do diretor, por que no livro nao tem isso, no livro a Bella trai o Edward mais sempre ta elogiando ele e dissendo que o ama, pelo que eu li tanto nesse post quanto no outro é que isso nao aparece…
    e podem esperar coisas muito piores em AMANHECER pq o Jacob se apaixona pela Renesme e o Edward nao faz nadaa o Jacob é um pedofulo, tanto o Edawrd quanto a Bella nao fazem nada quandoo a isso. e o livro é uma parte narrada pelo jacob concerteza vao centralizar ainda mais ele…

    E essas pessoas que gritaram Edward gay nao leram o livro e tao julgando por pedasso pq nunca um filme vai ficar igual a um livro, pq o livro sao os pensamentos da Bella, é dificil passar isso pra a telaa. e quando os que gritaram CORNO eu lamento mais é a verdade. eu sou a favor de gritar BELLA VADIAA!!!

    desabafei

  199. Concordo temos que mostrar a indignação sobre essa roteirista, enviando email ou twitter, não sei.QQ coisa para salvar BD. E temos que votar muito em Robsten,principalmente Rob no TCA.

  200. O FILME É MUITO BOM O TRIANGULO ESTA CADA VEZ MAIS EM SINTONIA , MAS TENHO QUE DIZER QUE AQUELA CENA DA MORTE DA VICTORIA FICOU PESSIMA , MUITO MAL FEITA , MAS MESMO ASSIM ME EMOCIONEI COM O FILME ,
    PARABENS PELO SUCESSO !!!!

  201. Caramba eu to com medo de assistir o filme agora de vdd, + n posso falar nda enquanto eu nao ver, ai vo matar um se xingarem meu TUDO do Edward de corno, e que a bella ia ta meio vadia no filme deu pra ver por algumas cenas q sairam na internet, n vi o filme ainda + pelo que falaram eu quero uma roterista nova pra Amanhecer, uma Team Edward, e concordo cd a Stefany numa hora dessas como ela deixa mudarem totalmet a historia dela, boom quando eu ver o filme comento +

  202. Entendo sua revolta…tb fiquei assim …cada olhar triste de Eduard…me dava vontade de socar a Bella…fazer o que , tb vou assistir novamente…

  203. GENTE VOCÊS ESTÃO ME DESANIMANDO…
    TEMOS QUE FAZER UM MUTIRÃO DE E-MAILS PARA ESSA ROTEIRISTA DE MERDA!
    ESTOU ATÉ COM MEDO DE VER…

  204. Bem q eu queria pensar assim Daisy, mas sinceramente não consigo!! eles inventaram coisas e mudaram outras e fez do Edward trouxa! aff! tô realmente p da vida! Vou assistir de novo e de novo e Deus me ajude a ver um lado bom nisso tudo!!

  205. Gente….tb fiquei passada com essa parte do filme o beijo foi o pior…só que esquecemos que o livro tb tem …sei que quebra um pouco nossos sonhos com relação a historia…eu tb gostaria de um filme com 80% só Eduard e Bella…vamos relevar…Amanhecer vai ser o oposto…vamos aproveitar enquanto temos eclipse… o filme é maneiro…

  206. gente deixa aquele cachorro desfruta um pouquinho ele nunca vai chega aos pé do Eduard ele pode tenta mais ñ vai consegui nem vou assisti o filme sou team Eduard…….

  207. Acabei de ver o filme e tenho que dizer que o David arrasou! Os efeitos estão ótimos, as cenas de luta estão perfeitas! Enfim o filme e muito bom nesse aspecto, mas quanto a história em si eu achei que tinha Bella e Jacob demais! Cara como deram ênfase ao Jacob sem falar que fizeram da Bella uma piriguete pra não dizer outra coisa ¬¬
    Mas o pior de tudo foi ver que fizeram o Edward de corno, e ainda ter que escutar o cinema inteiro gritar que ele era corno e gay foi demais pra mim 🙁

  208. Achei mais ou menus, sei lá.. faltou MUITA coisa do livro que eu tava esperando :\

  209. Oi na verdade eu case tive uma crise dentro do cinema na hora que ela disse que amava o cachorro pulguento,ainda bem que tomei meu remedio de ansiedade antes da sessao,e pra piorar ela gritou com o Edward e depois foi beijar o pulguento nao me conformo, o Edward parecia um bobo!!!Quem le os livros no fundo no fundo sempre espera mas dos filmes,acho que eles deveriam ter mas tempo de duracao tem tantos filmes com 3 horas de duracao que nem sao tao bom assim mas fazer oque.Nao odeio o Jacob mas tambem nao gosto dele so acho que forao injusto com Edwart se Ela tem duvidas fica com Jacob e deixa Edwart pra mim.

  210. Concordo com a grande maioria… esperava mais do filme. Na verdade quem leu o livro tem a tendência a ficar mais exigente. entaunssss! Mas enfim, não gostei pq achei que a roteirista mudou algumas coisas importantes, como a conversa da Bella com a Rosalie, e a Bella esperando o Edward quando ele volta da caça e então acontecem as cenas calientes..
    Enfim… esperava mais do filme. Agora é esperar o próximo pra vêr se vem melhor.

  211. a Bela é muito feia, magrela, não tem peito, nem bunda, o Edward deveria entrega-la para o Jacob,
    Alias o amor nas entrelinhas do livro é entre o Vampiro e o Lobisomem, a Bela é o elo entre os dois.

  212. to hiper para assisti!!!
    vo daqui a pouco!
    depois comentos!!!!
    team EDWARD forever

  213. Pessoal, o Edward, nao precisa brigar com o Jacob pela Bella, ele é um vampiro e apenas uma mordida no jacob ele está morto. O resultado de BD ja sabemos, o que acontece é que a Stefanie tinha em mente deixar a Bela humana e depois voltou atrás. Preferiu o Edward. Eu gostaria de ver a Bela velha sentindo ciumes do Edward namorando sua filha com Jacob,

  214. ju NÃO QUERIA TE DESANIMAR MAS REALMENTE A UNICA COISA QUE VALEU FOI VER A CARA LINDA DO ROB…POIS O FILME E TOSCO….
    AI QUE ODIO GASTEI 20 REAIS COM INGRESSO PARA IR AO CINEMA E QUANDO VEJO O FILME E ESSA DECEPÇAO….

    QUERO VER (BEL AMI)E( WFE) TENHO CERTEZA QUE VÃO SER MELHORES…
    REALMENTE CREPUSCULO FOI O MELHOR FILME DA SAGA+1

  215. Gentee peloamor.. to louca aqui já…. nao quero q o filme seja ruim, please, me digam q é bom?? tanto tempo esperando, nao quero sair frustrada do cinemaaa

  216. O PIOR FILME DA SAGA ODIEI!!!
    1.EDWARD E CORNO MANSO
    2.BELLA E UMA VADIA TRAIDORA
    4.O FILME E SOBRE BELLA E JACOB
    5.CADE A CENA ONDE EDWARD FALA” BELLA EU QUERO VC AGORA”?
    6.O EDWARD FOI UM FRACO NA LUTA A VADIA DA BELLA TEVE Q SALVA-LO..ISSO NÃO EXISTE NO LIVRO
    7.EU AINDA ACHO QUE “CREPUSCULO” E O MELHOR FILME
    8.O CINEMA TAVA LOTADO…CHAMARAM O ED DE CORNO E GRITARAM QUANDO O CACHORRO APARECEU SEM CAMISA…
    9.ESSE FILME E HORRIVEL RIDICULO
    10.UMA PENA ACABARAM COM O AMOR DE BELLA E EDWARD…
    11.QUEM E TEAM EDWAR VAI ENTENDER O QUE EU ESTOU FALANDO!!!

    SO FUI AO CINEMA PARA VER O ROB LINDO COMO SEMPRE…+1

  217. Discordo de tudo q a Carol falou e ainda insultou o pessoal sem motivos, cada um tem sua opnião, e aqui está a minha. Não vi o filme ainda, mas li os livros 2 vezes.Primeiramente, ” bela é uma vaca q sai espalhando saliva por aí? ” Onde vc viu isso no livro? Oq nós vemos é ela com o coração dividido pelo amor verdadeiro do Edward e pelo carinho enorme q ela tem com Jacob q acaba confundindo a cabeça dela td e SÓ.
    “Lado safado de bela” Pergunto de novo onde tem isso no livro? Ela se apaixonou por Edward desde o começo e n tinha olhos p. nenhum outro cara, só q por ele ter se afastado ela desenvolveu uma relação de “dependencia” com Jacob.
    “imagina se vc fosse a bela estaria no meio desses 2 homens perfeitos o que vc faria??” Bem, a julgar pelo amor q ela sente por Edward com certeza n daria uns beijos em Jacob como vc falou q faria.
    O caso é, em momento NENHUM do livro ela deixou de amar ou dar atenção para Edward, muito menos colocou-o em segundo plano por causa de Jacob, mesmo dando um beijo nele, ela sempre teve claro em sua cabeça q o amor verdadeiro era por Edward, a única coisa q aconteceu foi um momento de confusão. Então pelo q estou vendo dos comentários de quem viu o filme, não era MESMO p. dar tanta visibilidade à Jacob, afinal ele nunca deixou de ser só um amigo p. ela.

  218. SIM EU QUERO SABER COMO FOI A CENAS DOS BEIJOS JACOB BELLA, MAS EU PRECISO DIZER UMA COISA:

    SEMPRE DISSERAM QUE EDWARD É OBSESSIVO, CONTROLADOR. EM TODO SITE QUE A GENTE ENTRA ADORAM DESCER A LENHA NO EDWARD E NO ROB TAMBÉM. PORQUE? INVEJA!!! A INVEJA É UMA MERDA !!!!!

    AGORA QUERO SABER SE VÃO DIZER QUE O JACOB QUER FORÇAR UMA GAROTA A TER RELAÇÕES SEXUAIS COM ELE, QUERO VER SE VÃO DIZER QUE ELE É UM ADOLESCENTE CAFAJESTE, MEIO DOENTIO (APESAR DA APARÊNCIA DE SAÚDE), QUERO VER SE AS TONTAS CONSEGUEM ENTENDER O QUANTO AQUELE ASNO É MACHISTA.

    VAMOS AGUARDAR, MAS EU ACHO QUE NÃO, AFINAL QUEM É TAYLOR LAUTNER?

  219. E AÌ MENINAS? VOCES VÃO ME CONTAR COMO FOI A CENA DO BEIJO JACOB BELLA, EM DETALHES? POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR.

  220. Calma ai né pessoal ainda não vi o filme,mas quando li o livro vi qie eclipse Jacob vem com força total e bela fica bem dividida com quem ficar e filme deve mostrar isso claramente, mas não vamos desanimar me digam com quem ela fica no final do filme? e não vamos esquecer quer que vem Amanhecer que a primeira parte vai ser exclusivamente do nosso Edward e seu par que nofinal ela escolheu ficar com ele assim como a kristen comentou em várias entrevistas então vamos lá não pq afinal sómos fás!!!!

  221. ESTOU DECEPCIONADA!!!!
    QUAL E O MOTIVO DA SAGA SER UM SUCESSO??O AMOR DE BELLA E EDWARD!!
    EM ECLIPSE ACABOU TUDO NÃO EXISTE AMOR SO EGOISMO DA BELLA….
    O EDWARD REALMENTE E CORNO MANSO ELE VE A BELLA SE ESFREGANDO NO JACOB E NÃO FAZ NADA!!!ISSO E ATITUDE DE HOMEM??????SERIO EU SOU CONTRA A VIOLENCIA MAS NA HORA EU QUERIA QUE O EDWARD DESSE UMAS PORRADAS NA VADIA DA BELLA…
    FALTOU O PRINCIPAL “ROMANTISMO”

  222. Eu achei o filme “fantastico” em algumas partes como:
    O treinamento, Jasper estava incrivel
    As lutas, nossa foram muito bem feitas
    Os lobos, imensos e de por medo
    Os flachback todos dignos.
    As cenas de Edward e Bella foram lindas
    Edward digno, lindo e perfeito
    Não gostei, aliás odiei:
    Jacob, mas vou explicar pq
    Onde ficou a intensidade do amor de Bella e Edward (da parte dele teve)
    o cachorro estragou com tudo
    Tá na cara q essa roteirista filhadaputa e team Jacob, mas isso não dá o direito a ela de mudar a historia do filme, pq ela não pede aquela esritora escrota (eu amava a tia Stef mais dpois q ele dxou fazerem isso com os filmes eu a odeio) para escrever um livro sobre o cachorro e a Renesme e dxa os livros como eles são.
    O amor entre Bella e Edward é digno, eu prefiro eles dois a Romeu e Julieta
    Ai vem uma roteirista do centro de Hades e acaba com tudo, gente q isso
    E ela adora humilhar o Ed pq em NM ele foi humillhado na quela luta com Felix
    e agora com Victoria e ainda o chamaram de Corno na hora do beijo do cachorro com a Bella, peraí q isso, quem leu os livros não se indgnar com isso e foda
    Em Bd ela vai fazer o q com o cahorro, casar ele com a Bella… não duvido.

  223. ai que odio esse filme e uma porcaria
    CHAMARAM O ROBWARD E GAY E CORNO MANSO
    E FICARAM GRITANDO QUEANDO O CACHORRO APARECEU SEM CAMISA
    E BELLA E UMA VACA ,VADIA….

  224. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII……ainda estou em estaseeeeeee….falei para meu chefe que precisava ir ao médico e peguei a sessão de 12:00 , não aguentei esperar até a noitee…ameiiiiii…a unica coisa que fiquei triste foi com o tal beijo da Bella no Jacob…achei que focaram muito esse lado…deu uma peninha do nosso vampiro favorito……….

  225. Aiii gente! vcs estão me desanimando pooow!
    sou Team Edward, eu ia amanha p/ outra cidade perto da minha pra assistir mais estou pensandoo agora, num acredito que o meu edward e feito de corno o tmpo inteiro no livro nem é assim! Já num estou gostando!
    Jacob seu viado! HAIOSHAIOSHAOISHIAS pouco louca eu ¬¬
    Adoro este site!

  226. Depois de ler estes depoimentos eu estou perdendo a vontade de ver, me deu ate medo de ver o lindo Ed tao maltratado e humilhado….
    eu odeio a Melissa team jacob.

  227. MAIS UMA COISINHA EM AMANHECER A ROTEIRISTA MELLISSA VAI COLOCAR O CACHORRO NA LUA DE MEL DE BELLA E EDWARD…VAI SER NOITE DE NUPCIAS COM TRÊS PESSOAS… RIDICULO

  228. O PIOR FILME DA SAGA ODIEI!!!
    1.EDWARD E CORNO MANSO
    2.BELLA E UMA VADIA TRAIDORA
    4.O FILME E SOBRE BELLA E JACOB
    5.CADE A CENA ONDE EDWARD FALA” BELLA EU QUERO VC AGORA”?
    6.O EDWARD FOI UM FRACO NA LUTA A VADIA DA BELLA TEVE Q SALVA-LO..ISSO NÃO EXISTE NO LIVRO
    7.EU AINDA ACHO QUE “CREPUSCULO” E O MELHOR FILME
    8.O CINEMA TAVA LOTADO…CHAMARAM O ED DE CORNO E GRITARAM QUANDO O CACHORRO APARECEU SEM CAMISA…
    9.ESSE FILME E HORRIVEL RIDICULO
    10.UMA PENA ACABARAM COM O AMOR DE BELLA E EDWARD…
    11.QUEM E TEAM EDWAR VAI ENTENDER O QUE EU ESTOU FALANDO!!!

    SO FUI AO CINEMA PARA VER O ROB LINDO COMO SEMPRE…

  229. realmente eclipse e um bom filme,gostei muito naum me decepcionei com o q vi,mas o edwatrd foi tetratado como corno naum gostei disso no mais o filme foi perfeito!!!

  230. hamirys flor você disse tudo agora vem tudo no DVD, este pessoal da submit esta pouco se lixando para a estória e tudo mais eles querem é dinheiro… se as cenas principais estivesssem no filme para quê o DVD?!
    o proprio Slade deu uma entrevista onde confirma esta versão….

    qt à menina carol, só gostava de pedir que tivesse um pouco mais de educação e respeito pela opinião dos outros, se quer insultar que vá insultar a PQP a ela…

    e defacto ela não deve ter lido os mm livros que a maioria, não tenho time porque para mim os actores são apenas pessoas que representam os personagens nada mais, eu a mo a saga pela estória que autora escreveu e não porque ha 1/2 duzia de meninos bonitos na tela, sem camisa….

  231. Eu fui na pré-estréia….o filme foi muito bom…O filme não pode ser mesmo muito longo gente!!!! Eles tem q fazer em +- 2 horas e meia, se não fica muito cansativo!!
    Realmente a peruca da Bella estava estranha…
    O Emmett ta muito engraçado…
    A Alice e o Jass apareceram mais…
    O Jake tb ta muito engraçado
    Não acho q o Edward ficou com cara de corno!
    A intenção de trazer o triângulo amoroso pra tela, eles conseguiram.
    A trilha sonora está boa tb!
    E eu acho pra quem ainda n viu o filme, n deve desanimar com os comentários…pois são só opiniões de quem viu!
    bjs

  232. foiiiiii PERFEITO, é lindo eu esperava mais, por que eles cortaram muita cena
    mas vem tudo no dvd *-*

  233. Carol deixa de ser baixa!! se vc quer dar sua opinião dê, mas não ofenda nem falte com o respeito a ninguém!!
    E é claro q eles exageraram na importancia ao Jacob e esqueceram do romance Belward!!

  234. Confesso que não estava ansiosa pelo filme, eu vi todos os spots e cenas que foram liberadas por que eu legendo e tudo mais e mesmo assim não me motivou tanto apenas uma cena que eu me entusiasmei mesmo, mas que no filme foi 30 segundos só, que é a que o Edward vai tirar satisfação com Jacob por ter beijado a Bella… Bem no todo o filme foi bem fiel ao livro e gostei muito da fotografia sem mais aquela vertente de tons azuis de Crepúsculo e de Lua Nova para tons pastéis, Eclipse está com uma imagem neutra que me agradou muito, David assim como a Catherine Hardwicke diretora de Crepúsculo, ele também gosta muito do up-close quando a imagem foca bem nos rostos dos atores e tals, uma coisa que eu gosto muito quando usado com moderação e ele acertou. Estou satisfeita com o filme, adorei aos poucos segundos que a Jessica esteve em cena principalmente no discurso da formatura e depois ela se gabando foi curtinho, mas adorei, tudo o que eu mais gostei do filme foi muito rápido cenas de apenas 30 seundos mesmo! Aí vai o que eu não gostei… Tudo foi muito corrido. Daí tiro que uma coisa que eu estava triste por dividirem Amanhecer, agora já passo a ver a idéia com outros olhos… e aposto que eles continuaram acertando e que o próximo será tão bom quanto Eclipse!

    Rob: Divino como sempre, já comentei várias vezes que fisicamente o Rob não é o meu Edward, mas na telona o Rob tira isso de letra, estava muito bem adorei a química Rob/Taylor funcionou muito bem a introsação deles adorei. Tiro o chapeu para o Taylor estava muito bem, assim como a Kristen que pela primeira vez encherguei apenas a Bella na tela, não a Kristen fazendo a Bella, saca? Destaque ao Billy Burke esteve ótimo em todas as cenas dele adorei!

  235. Gente … vem cá porque todas vcs que estam falando mau do filme … pegam as suas cabeças nojentas e enfiam na bunde!!!!!!!!!!!!1
    VAI PARA A P*********** Q************** PA***
    CARACA só teve uma coisa do filme que não fico legal eu acho que deixaram o edward um pouco mais de lado e a bela tava realmente vaca mais porra vcs não leram o livro é assim que acontece a bela fica espalhando saliva pelo mundo e nquanto o edward fica la todo santo!!!!!!! eu tb não gostei tanto disso mas e asdsim que ta no livro o filme ta exatamente perfeito como ta ! ta super parecido com o livro ta perfeito
    ta mostrando um lado mas safado da bela ! que concerteza todos nos temos ! imagina se vc fose a bela estaria no mei desses 2 homens perfeitos o que vc faria??????//provavelmente igual a ela ! eu pelo menos ! obvio que eu iria depois ficar com o edwarsd pq eu acho ele mais doce e mais bonito mas eu daria uns beijinhos no jacob!
    MUDANDO de assunto a atuação da kristen tava muito boa ela tava mais solta doque nos outros ! tirando a peruca que tava horrivel ela tava ótima !
    o robert sem comentários ta bem parecido como antes so que mas perfeito nãop sem como!
    mas o taylor tava como antes so que mais pelado !(ses devem te percibido a cena nu dele é obvio o cinema inteiro gritou) eu fui ontem na pre estreia e vo hj de novo é obvio !
    e tem mt ação mt violecia EXATAMENTE COMO NO LIVRO !
    e a cena da barraca tava ótima tb (a bela ta quase se matando de frio ai chega o jacob ai o edward fala :não encoste nela
    bela:edward para
    ai o jacob entra na “cama” junto com ela e fala que iria ser mehor se ela tirase a roupa )
    haahahha mt engraçado esse sem duvidan foi o mais engraçado !!!!!!!!!!!1
    a parte que ela fala para o pai quie é virgem me matei de rir esse filme é o mais perfeito dos 2 e simplesmenta amei demais !é o filme mais perfeito da face da terra!

  236. Gente, pelo amor de Deus. É IMPOSSIVEL, repito, IMPOSSIVEL, fazer um filme baseado em um livro com tudo igual ao o livro. O filme sairia enorme. O fato de ter centralizado mais no Jacob é importante, como disse a Pati Basile lá emcima, eles queriam mostra a outra possibilidade que a Bella teria. E conseguiram. Tá, pra quem é Team Edward é dose, mas já sabemos que ela escolhe o Eward, eles se casam e tals. Eu achei o filme perfeito, com certeza, o melhor da saga até agora.

  237. Eu tô muito triste com o q fizeram com Eclipse!!!!! Gente não é mais o romance BELWARD q move a história!!!! é o jacob!! não sei qual o objetivo desse pessoal!! temos q protestar de alguma forma! eles não podem acabar com BD igual fizeram com Eclipse!! aff!!! faltou Edward na hitória e faltou o romance sim!!!as cenas belward são curtíssimas!! stephenie não pode deixar q mudem a saga!! ela tem q pensar não só no dinheiro, mas principalmente nos fãs!!! humilharam o Edward o filme inteiro e quando achei q ele ia conseguir mérito na luta eles fazem a palhaçada do Ed quase ser estrangulado e a Bella praticamente o salvar! q mentira!isso NUNCA aconteceu na história!!ai q ódioo!!!!

  238. Gente, o que voces esperavam? O livro não é quase todo sobre o jacob e a Bella? Não consigo entender porque tanta frustração. Por que não ficam irritadas com sRA. mEYER QUE ESCREVEU TUDO ISSO?

    Eu não vou ver o filme, alguém ai poderia me contar em detalhes como foi a cena da chantagem, do beijo na campina, em que a Bella praticamente se entrega para o jacob?

  239. sem duvida queria ver mais o robert na tela!!! isso é fato,tem varios furos nesse filme

  240. detalhe foi muito enxugado o filme resulmo do resulmo do livro!!!
    esperava mais detalhes

  241. meu deus!!!vou me matar..quase tive um surto psicotico lendo o livro,acho que vou morrer!!!
    local da morte:sala do cinema,assistindo eclipse!!!
    causa:tanto odio de ver tanto bella e jacob,bella e jacob!!!!!

  242. Olâ….Assisti na Pré estreia…E Concordo com ALGUMAS coisas e DISCORDO de outras…Como muitas das meninas ja falaram o EDWARD fez ‘papel’ de CORNO,MANSO…Eu quase morri…o Cinema INTEIRO Chingando ele….E no LIVRO não é bem assim!Tb NÃO gostei da Trilha Sonora…Estava PERFEITA…no dia q eu escutei q liberaram no site…Mas no filme parece q ficou meio deslocada,sei lá…COMO ASSIM MUSE na Festa da Alice?!Um pedacinho de nada e se não prestar BEM atenção vc nem sabe q é MUSE…Só quem conhece msmo ia distinguir!! :'(…Tb axei q o filme ficou MUITO SOMBRIO!:s Bom tirando algumas coisas q me desagradaram….o FILME tem as suas partes BOAS e FIÉIS ao livro…MAS PARTICULARMENTE NÃO é O MELHOR FILME DA SAGA NÃO!Eu achei q seria…mas continuo com NEW MOON!….

  243. eu adorei o file!!!!! as lutas otrio o robert estava lindoen seu papel,adorei so nao gostei que a´e bella tava uma safada rsrs,vou ver o filme mais umas 3o vezes

  244. Robert é muito melhor que o Tylor, nem se compara.Eu quero vô Ty fazendo algo intenso, um trama e sem mostrar o corpo ,aí sim direi se ele é ator ou não.

  245. Ai gente vcs tão me desanimando 🙁 +3
    Nossa, não posso acreditar que ela colocou tanto Jacob assim no filme!!
    afffffffff, vou chorar de tanta raivaaaa!!

  246. Olha gente estou muito chateada e decepcionada e putz da vida. Deixa eu falar que fui ver o filme e detestei o protagonismo (exagerado na minha opinião) que deram ao Taylor. O Robert nesse filme foi deixado de lado devo confessar que ODEIO essa argumentista, saí triste do cinema. Ainda por cima fui ver com a minha amiga do coração que é time jacob e acabamos saindo zangadas do cinema, tudo porque ela falou que deram mais protagonismo para o Taylor porque o Robert é mau actor e não conseguiria puxa o filme da maneira que o taylor fez, vê se pode. O Robert é bom actor não tem culpa que a roteirista só tenha pensado nas cenas em que aparece o taylor.
    Olha Ana eu sei que você apesar de ser team jacob com certeza vai ler isso aqui, então fica sabendo que o Taylor não é melhor actor que o Robert não, só fica mostrando o corpo e pouco mais.

  247. Ai gente vcs tão me desanimando 🙁 +2

    até as criticas só falam do taylor/jacob..ai meu saco, n quero nem pensar..poxa pq fazem isso com uma historia que devia ser de amor e linda emtre edward e bella??n consigo entender…fico até com um nó na garganta de tristeza.

  248. Ai! tambem tô ficando desanimada tambem sou team Edward e se as coisas estão assim como vocês dizem fico até triste, por que afinal, a historia pode ter muitos pontos mais o mair é a historia de amor de Bella e Edward, não é? sem falar que o próprio crepusculo gira em torno dele, e não de Jacob.Mais isso eu digo amanhã pra vocês, pois vou assistir hoje, e tirarei minhas conclusões.
    Bjos!!!!

  249. aii bia tenho q concorda com vc soh vou ver amnha e com esses comentarios estou ficando desanimanda por sou TEAM EDWARD eu sou estou vendo falar de jacob..!!

  250. Giulia, concordo com você..achei muito estranho essa ENFASE toda em cima do Jacob.
    Até porque o livro não dá esse enfoque.
    E mais estranho ainda é a coincidencia da Kristen e o Taylor divulgarem sozinhos Eclipse, com a desculpa que o Rob esta gravando
    A Kristen também andou falando só do Jacob nas entrevistas olha o programa do Jimmi
    Eu como sou TEAM EDWARD, saí do cinema com muita raiva, com o que a roteirista fez.

  251. Odiei o que essa roteirista fez !!!
    Enfase total no JACOB..a cena do bjo dele e Bela é superrrrrrrr longa
    O resto se passa tudo relampagooooooo.
    cortam total um Rob amoroso..compreensivo…apoiando a Bela, aguardando as suas decisões.
    Desviaram todas as cenas importantes entre Edward e Bela.
    KD A CENA QUE A BELA VOLTA CHORANDO SOLUÇANDO PRA CASA E EDWARD FICA AO LADO DELA?
    KD A CENA QUE ROB RESOLVE QUE VAI SER TUDO DO JEITO DA BELA E A BEIJA IMENSAMENTE E DIZ QUE QUER ELA AGORA?
    KD A CENA QUE ROB VOLTA DA CAÇADA E A BELA ESTA NA CAMA DELE ?
    AI QUE RAIVAAAAAAAA DESSA ROTEIRISTA…

  252. Na minha opinião é o melhor filme da saga!!! HAUSHAUHSAUHS
    EU AMEI!!! A CENA QUE ELE PEDE ELA EM CASAMENTO E DA O ANEL É A MELHOR!!!*——————————*
    SUPER INCRÍVEL!!!

  253. Em geral eu amei o filme! Realmente é o melhor de todos até agora! As cenas são todas muito intensas e emocionantes! As cenas de ação são realmente fantásticas!As romanticas então, são de ficar nas nuvens!
    Adorei de verdade a direção do David Slade! Ele é um diretor brilhante e o melhor até agora!
    O peruca da Bella tá bem tosca mesmo! E realmente a roteirista valorizou muito o Jacob! Mas acredito que a intenção era essa mesmo, mostrar o outro lado do triângulo amoroso e a outra possibilidade que a Bella teria.
    Odiei também a maneira como a Bella se mostra ser uma piriguete total e como o Edward é meio deixado de lado, todo ciumento e tals. Mas, como eu disse, creio que essa era a intenção original do filme e eles conseguiram alcançar isso.
    Apesar do Jacob estar em maior evidência, as cenas de amor entre a Bella e o Edward mostram o amor deles um pelo outro e isso achei que foi na medida certa!
    Confesso que esperava mais das histórias contadas da tribo, da Rosalie e do Jasper…apesar de bem feitinhas, são tão curtas e rápidas!
    Filme de livro normalmente não é fiel 100% a história e eu já não esperava isso.
    O soco também concordo que é bem tosquinho!
    Fiquei muito feliz de ver a atuação do Robert, mais madura e a vontade no personagem!
    Fiquei feliz com o resultado geral! Quero ver de novo!

  254. CONCORDO TOTALMENTE COM VC BCULLEN!!! ONDE ESTÁ STEPHENIE MEYER PRA DEIXAR Q ESSAS COISAS ACONTEÇAM?! TB QUERO VER SE ELES VÃO DAR UM JEITO DE ENFIAR JACOB ATÉ NA LUA DE MEL EM BD!!! AFF!! ELES TEM Q HONRAR COM A HISTÓRIA ORIGINAL!!

  255. o que eu não percebo nesta m**** toda é onde anda a autora dos livros e como ela permite que uma coisa destas vá para o cinema… é revoltante ver a estória original distorcida e algo sem importancia ser elevado ao extremo, nunca exixtiu uma relação bella jacob…
    fora com a roteirista… e em BD ela vai jacob em cena tb?! sim porque ele desaparece, no livro, e no filme ele vai estar por perto?! ja que mudaram tanta coisa por ela não o deixou morrer?! é revoltante…

  256. EU AMEIIIIII!!!! FOI FIEL AO LIVRO TOTAL!!!
    A CENA Q A BELA SE CORTA NO INICIO ACHEI MEIO ESTRANHA PQ REALMENTE NÃO É ASSIM NO LIVRO, MAIS NO LIVRO TUDO O Q LEMOS É O HORROR NA CABEÇA DE BELA, COMO É Q ELES IAM PASSAR ISSO PRA TELA? ACHEI Q FICOU DEMAIS, DEU MAIS AÇÃO PQ IA FICAR UM SACO VER O EDWARD E A VICK DE LA PRA CÁ E DE REPENTE NA VELOCIDADE DA LUZ ELA MORRE…SEI LÁ EU GOSTEI DA MUDANÇA NESSA CENA!!
    E AMEI AS CENAS DE EDWARD E BELA, É CLARO Q CORTARAM ALGUMAS COISAS MAIS NAUM IA CABER TUDO NO FILME, MAIS A ESSENCIA ESTÁ TODA LÁ!!
    O EDWARD NA MINHA OPINIÃO TA MAIS BONITO, AS CENAS DE CIUMES ESTÃO MUITO BEM ENFATIZADAS, A DUVIDA DA BELA ENTRE OS DOIS BEM MOSTRADA, A CENA DO QUARTO ACHEI Q FOI MUITO RAPIDA MAIS FOI PERFEITA…ENFIM, O MELHOR DE TODOS!!!!!! MAL POSSO ESPERA PARA BD AFF

  257. Bom… eu já havia detestado o livro por conta do Jacob e suas covardias e ainda nem assisti o fime…. vou hoje na estréia… Já vi que vou passar mais nervoso do que no livro…..

  258. O filme é fantástico, bem melhor que os outros, mais ação, um toma mais real das cenas e as atuaçãoes bem melhores.
    A unica cena que deixou a desejar foi a do soco, poderia ter sido um pouco menos fantasioso,ficou estranho.
    Amei, eles lindos como sempre, todos todos, sem exceção.

  259. Fiquei decepcionada ,Edward descontroldo, sem aquela beleza arrebatadora, SEM TOPETE , SEM VOLVO PRATA e Bela sem demonstrar nenhum amor incondicional por ele ,PIRIGUETE TOTAL o mocInho da história Jacob , deturparam a essência do amor de Bella e Edward, que me atraiu no filme Crepúsculo…………..que não um orçamento tãomais , mais teve a essência e músicas marcantes…………

  260. Eita a coisa tá feia!!! Essa roteirista é mesmo uma M*********, e tb é team Jake.

  261. Eu assisti na pré-estreia também .. e concordo com algumas coisas que a Gi-Pattz diz.. mais ainda sim .. achei muito fiel ao livro e com certeza o melhor de todos. Também achei muito desagradável as cenas em que o Edward fica com cara de tacho e passando por corno.. mesmo pq essa relação no livro não é tão direita… Quanto ao filme no geral gostei MUITO .. as cenas de romance entre o Edward e a Bella foram ótimas… os recém-nascidos.. os Cullen.. emfim .. só achei que exageraram mesmo na relação Bella e Jacob… mais no resto .. PERFEITO o melhor de todosssssssssssssssssssss.

  262. Preciso desabafar!!!!! eu odiei o filme! Primeiro p q eles inventaram mil coisas q não tinha na história original, e depois pq eles mudaram muitas coisas importantes da história! Tipo: quando q a Victória encostou um dedo no Edwad e a Bella teve q se cortar pra distraí-la!?? NUNCA!!!! Eles (roteirista e diretor) são loucos e coisas tão importantes foram mudadas!!!! e a cena da campina no final, depois da luta??? cadê: eu amo vc, eu quero vc, agora!! não tem!! a cena final foi curtíssima e sem emoção!! Acho q esse diretor e essa roteirista tem caso com Taylor Lautner!! só pode!!! o Edward foi personagem secundário no filme e odiei ouvir o cinema inteiro gritando CORNO E GAY e eles promoveram o Jacob demais!!! Isso foi totalmente diferente no livro!! o Edward foi feito de trouxa durante todo o filme e ainda quase foi estrangulado pela Victória….ISSO NUNCA ACONTECEU NA HISTÓRIA ORIGINAL!!!!!!!!!! Resumindo: ODEIO A ROTEIRISTA E O DIRETOR e vai ser triste aguentar todos acabando com o Edward por causa desse filme!!!!

  263. Concerteza o melhor filme dos 3 lançados. Não deixa nada de importante fora do filme, retrata muito bem as emoções das cenas, os Cullens estão perfeitos junto com todo elenco!

    Sem sombra de dúvidas PERFEITO!

  264. O filme é o melhor dos tres mas mesmo assim me decepcionou um pouco eles inventaram um Edward corno uma Bela sem noção acho q vou ter q assistir mas umas vezes ,ñ consigo opinar com coerencia ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo