Durante uma entrevista exclusiva com Steven Weintraub, do Collider, para celebrar o 15º aniversário do filme ‘Cloverfield’, o diretor de ‘The Batman’, Matt Reeves, confirmou que a sequência do longa ainda está em desenvolvimento, apesar do caos por trás das portas fechadas no DC Studios. O cineasta também garantiu aos fãs que a próxima sequência manteria o foco no Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson, em vez de colocar a galeria de vilões do herói no centro das atenções – o que o diferencia de seus antecessores.

O diretor Matt Reeves confirmou que ainda está trabalhando em uma sequência para The Batman. Durante uma entrevista exclusiva com Steven Weintraub do Collider para o 15º aniversário de Cloverfield, o cineasta sublinhou como os novos planos do Universo da DC não o impediram de construir seu canto de Gotham City.

Lançado no ano passado, The Batman, de Reeves, impressionou críticos e fãs, arrecadando uma enorme bilheteria (mais de $770 milhões de dólares em todo o mundo) que rapidamente levou a Warner Bros. a confirmar o desenvolvimento de uma sequência e algumas séries derivadas. No entanto, após a fusão da Warner Bros. Discovery, o futuro do DC Universe parecia incerto desde que a empresa começou a descartar projetos em favor de um novo plano de 10 anos para unificar a franquia. Em agosto passado, Reeves assinou um contrato de vários anos com a Warner Bros. Discovery, o que nos levou a acreditar que seu canto do Universo DC estaria seguro.

No entanto, em outubro passado, James Gunn e Peter Safran foram contratados como co-diretores da DC Studios e foram encarregados de trazer filmes, séries de TV e até jogos para um enredo unificado. Enquanto Gunn e Safran ainda não anunciaram seus planos para o novo Universo DC, a dupla já tomou algumas decisões polêmicas. Até agora, sabemos que Momoa pode não interpretar Aquaman no novo DCEU, Wonder Woman 3 foi descartado e Henry Cavill não voltará como Superman, afinal. Então, é claro, nos perguntamos o que aconteceria com o Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson e os planos de sequência de Reeves.

Quem está escrevendo a sequência do Batman?

Quando nos sentamos com Reeves, tivemos que perguntar se ele estava gravando algum filme este ano. A princípio, o diretor tentou bancar o tímido, dizendo: “Não vou responder a essa pergunta, mas estamos trabalhando em um filme. Vou colocar para você dessa maneira.” Mas então ele revelou: “Estamos envolvidos nisso e meu parceiro e eu estamos escrevendo, Mattson [Tomlin] e eu estamos escrevendo, e é realmente emocionante, e estou muito animado com o que estamos fazendo”. Tomlin também trabalhou com Reeves no roteiro de The Batman.

Durante nossa entrevista, Reeves também disse que está “muito animado para fazer isso com Rob, porque eu acho que ele é uma pessoa e um ator tão especial”. Portanto, embora as mudanças no Universo DC de Gunn e Safran tenham feito muitos questionarem o futuro da sequência de Pattinson e Reeves Batman, a menos que algo mude radicalmente, os fãs podem esperar ver a sequência.

O novo e lindo Cloverfield 4K Ultra HD SteelBook de edição limitada chega em 17 de janeiro de 2023. Não há janela de lançamento para a sequência do Batman, mas você pode esperar ler mais em nossa entrevista com Reeves abaixo.

Embora muitas versões de Gotham City já tenham aparecido nos cinemas, o Batman de Reeves é uma visão única do Cavaleiro das Trevas porque se concentra mais no universo interior do personagem do que no espetáculo de batalhas de super-heróis. Na verdade, todo o filme é principalmente uma competição intelectual entre Batman e o Charada (Paul Dano). Reeves pode ter apresentado inimigos icônicos ao filme, muitos dos quais são amplamente amados – mesmo por pessoas que nunca leram uma única história em quadrinhos em suas vidas – mas eles nunca tiraram os holofotes de Bruce Wayne.

Afastar-se do personagem titular aconteceu com Christopher Nolan, que viu sua trilogia do Batman superada pelo Coringa de Heath Ledger e Bane de Tom Hardy. Até mesmo a franquia iniciada por Tim Burton é lembrada principalmente pelo Coringa de Jack Nicholson, o Pinguim de Danny DeVitto e até o Charada de Jim Carrey. Claro, a armadura de Batman ganhou destaque em Batman & Robin, mas todos concordamos que Bat-mamilos não são a melhor maneira de chamar a atenção. Felizmente, como Reeves nos diz, ele pretende fazer do vigilante de Pattinson o núcleo emocional de seu BatVerso – sem necessidade de mamilos na armadura. Nas palavras do diretor:

“Para mim, o que realmente sinto é que também acredito que Rob [Pattinson] é muito especial no papel. Meu objetivo sempre foi fazer essas histórias de pontos de vista que permitem que o personagem seja sempre o centro emocional da história. Porque muitas vezes o que acontece é que, depois de fazer o primeiro, de repente outros personagens da Galeria de Violões aparecem e eles meio que assumem o controle, e então o Batman fica em segundo plano em termos de personagem ou emocionalmente.”

Ainda não sabemos como – ou se – o canto de Reeves no Universo DC será conectado com a história de 10 anos atualmente sendo desenvolvida por James Gunn e Peter Safran. No entanto, o cineasta tem um plano de longo prazo do que ele quer fazer com Bruce Wayne e Gotham City, e é tudo sobre o personagem de Pattinson. É por isso que Reeves diz: “Na verdade, acho que, por meio do plano de quais são essas histórias que quero contar, há uma espécie de varredura épica no desenvolvimento desse personagem”.

Enquanto os filmes do Batman continuarão focados em Bruce Wayne, Reeves também tem planos diferentes para Gotham City. Por exemplo, ele está atualmente trabalhando em The Penguin, uma minissérie da HBO Max estrelada por Colin Farrell como o icônico mafioso empunhando guarda-chuva. Como Reeves nos conta, The Penguin começa a ser filmado neste ano, e há outros projetos que ele deseja concluir no BatVerso. Portanto, enquanto os lançamentos teatrais permanecem focados na jornada de Bruce Wayne, ainda há muito que Reeves pode fazer para explorar outros personagens icônicos de Gotham.

Fonte: Collider 1 e Collider 2

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.