Foi divulgado que Little Ashes ganhou Prêmio do Schermi d’Amore no cinema italiano. A nota informa que o diretor Paul Morrison já foi indicado ao Oscar e que pode vir a se repetir, na próxima edição em 2011, caso ocorra o mesmo, como foi no ano de 1999, quando o diretor ganhou o mesmo prêmio pelo filme Salomão e Gaenor e foi indicado ao Oscar no ano seguinte, concorrendo a melhor filme estrangeiro. Confira o texto traduzido por nossa equipe.
O Schermi d’Amore Rose vai para o filme Little Ashes (Grã-Bretanha – Espanha, 2009), dirigido por Paul Morrison.
Este ano foi mais uma vez a audiência que concedeu o prêmio no 14º festival dedicado a filmes românticos e melodrama. Vencedor do Schermi d’Amore, em 1999, com Salomão e Gaenor, que teve sua premiere mundial em Verona, Paul Morrison estava entre os cinco filmes estrangeiros indicados ao Oscar no ano seguinte. Agora, o diretor britânico refinado foi novamente reconhecido por seu talento com um filme biográfico que o leva do País de Gales, em 1910 (o cenário de Salomão e Gaenor) para a Espanha de 1920, para uma trágica história de amor. O relacionamento atormentado entre Federico García Lorca (1899-1936) e Salvador Dalí (1904-1989), que o pintor – após a execução do dramaturgo andaluz por partidários de Franco – é mantida em segredo até os últimos anos de sua vida. O gênio surrealista – interpretado por Robert Pattinson antes de estrelar em Crepúsculo – é retratado durante seus anos de universidade, dividido entre sua atração para o autor de Sonetos de Amor e Trevas e pelo seu desejo de fama e fortuna, o que o levaria a Paris com o diretor Luis Buñuel (1900-1983), a terceira figura lendária espanhola com quem ele iria criar o famoso curto, Un Chien Andalou (1929).
Ebaaaaaaaaaaaaa °\o/°
Tô feliz pra caramba…
Little Ashes é simplesmente genial.
O Pattinson conseguiu transmitir sensibilidade, carinho, afeto, ciúmes de forma impressionante. Brokeback Mountain fica parecendo um filme B perto de Little Ashes, não tem como comparar.
Little Ashes com certeza merece todo esse reconhecimento! +1
Esse filme eu não quero assistir não.
Não pretendo assistir o Rob beijando um homen e fazendo cenas de sexo.
Sei que é um trabalho mais é duro de assistir esse filme. Apesar que a história do filme tem um conteúdo surpreendente q é reconhecido de críticas satisfatória. Mais eu n pretendo ver esse filme não. è o único filme do Rob q n vou assistir.
Amooo Little Ashes, é um filme tocante, sensível, muito lindo e triste ao mesmo tempo.
Quem não assistiu, recomendo!!!
Little Ashes com certeza merece todo esse reconhecimento!
É um filme memorável,com um elenco indiscutivelmente talentoso. =)
Eu também gosto muito de Littles Ashes, não só pelo Rob mas pela história em si que é muito bonita e tocante!!
Maravilhoso ele estar estar tendo esse reconhecimento!!
Eu simplesmente adooooro esse filme, Rob tá um fofo como o jovem Dali.
eu sou apaixonada pelo Salvador Dalí, como faço pinturas e desenho eu estudo muito sobre ele..ele é um dos pintores que mais admiro, ele é um genio.
O filme é muito bom e perturbador ao mesmo tempo. Dali era piradinho.
nossa até que enfim o filme tá recendo seu devido reconhecimento..eu amooooooooooooo, amo esse filme.
mais perai n entendi, o Paul pode concorrer ao Oscar em 2011 cm quem filme?? Little Ashes??hum??
Dá-hles Robert cala a boka desses críticos idiotas!! nós te amamos…