A nova estrela do Batman, Robert Pattinson, descreveu Glasgow como uma “Gotham brilhante”. O ator de 35 anos assume o papel de cruzado de capa no filme mais aguardado de 2022, The Batman.
O trailer já mostrou o primeiro visual de Glasgow com uma cena filmada na Necrópole do Morcego em sua moto. E há mais da cidade por vir. A localidade também foi usada para The Flash e Batgirl, que está filmando na cidade esta semana. Robert disse: “Não me surpreende que Glasgow tenha se tornado uma espécie de Gotham City não oficial. Quando você pensa em Gotham, você pensa em uma cidade maravilhosamente gótica – e é por isso que Glasgow funciona tão bem.”
Embora Robert não tenha vindo a Glasgow para filmar – as cenas de moto foram filmadas com um dublê – ele conhece bem a cidade. Ele disse: “A arquitetura em Glasgow é incrível – tem aquela sensação real do século 19, por isso faz uma Gotham brilhante. George Square é minha parte favorita da cidade – há tanta arquitetura maravilhosa à vista de um local central.”
As filmagens de The Batman começaram em Glasgow em fevereiro de 2020, com os escoceses tendo um primeiro deslumbre do novo traje do morcego.
Mas foi o uso do cemitério Necropolis que chamou a atenção, pois o dublê dirigia por uma das estradas com as lápides ao redor. Os fãs especularam que a famosa Batcaverna do Batman pode até estar localizado “sob” o cemitério da cidade. Outros locais incluem ao redor da Catedral de Glasgow e da Enfermaria Real de Glasgow. E o Hospital Psiquiátrico Hartwood, em Shotts, será o orfanato de Gotham.
(…)
Embora Robert esteja em duas grandes franquias – Harry Potter e Crepúsculo – ele afirmou: “Não se compara a nada que eu já fiz antes. Foi uma experiência tão divertida. Ele é um dos grandes personagens da ficção do século XXI. É uma grande honra interpretá-lo.” O Batman mais uma vez redefine o super-herói após o mandato de Affleck e é dirigido por Matt Reeves, que fez Cloverfield e Planeta dos Macacos
Como o Coringa de Joaquin Phoenix, The Batman não segue o que aconteceu nos filmes anteriores. Começa com Bruce Wayne em seu segundo ano como vigilante de Gotham. Ele está no rastro de um vilão mascarado que está matando a elite de Gotham. E já sabemos pelo trailer que é o Charada, interpretado por Paul Dano. Zoe Kravitz interpreta a Mulher-Gato em uma parceria eles não/vão se beijar/lutar, Colin Farrell será o Pinguim, o mordomo de Andy Serkis Bruce, Alfred, e Jeffrey Wright será o comissário Jim Gordon.
Robert admitiu: “Houve momentos nas filmagens que eu peguei vislumbres de mim mesmo no reflexo de alguma coisa – e foi um lembrete de que ‘uau, isso é loucura, eu realmente sou o Batman’. “Qualquer um que interpretou um super-herói tão icônico se lembra da primeira vez que vestiu o traje – e sim, foi muito especial. O traje faz muito do trabalho por você nas cenas de luta, mas nem sempre é a coisa mais fácil de usar.”
Robert teve um ano para se preparar para seu papel como Batman. Seu primeiro passo foi ler o máximo de quadrinhos do Batman que pudesse, absorvendo as diferentes versões do personagem. Ele disse: “Eu precisava saber o máximo possível da história do personagem para ver o que realmente não havia sido feito. As pessoas veem o Batman como um personagem heroico, mas em nossa história ele realmente questiona qual é a natureza de um herói e dá muitos ângulos diferentes para isso.”
Robert trabalhou em TENET de Christopher Nolan. Nolan, que é claro, dirigiu a trilogia muito bem-sucedida de filmes do Batman – Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge com Christian Bale no papel-título. Robert, que interpretou o vampiro Edward Cullen na franquia Twlight, teve dois dias de folga antes de trabalhar em The Batman, passando quase três meses em treinamento.
Ele disse: “Você tem que acreditar que você é capaz de bater em 15 caras. Felizmente, do jeito que está escrito, é o início do Batman, então ele não é um grande brigão. Ele é rápido.”

The Batman chega aos cinemas em 4 de março.

Matéria original por Rick Fulton via Daily Record
Tradução por Amanda Gramazio

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.