Golden Globes, premiação anual entregue aos melhores profissionais de cinema e televisão ao redor do mundo, destaca hoje, em seu site, o aguardado filme The Batman e sobre o que foi falado no DC Fandome 2021.
Tim Burton, Joel Schumacher, Christopher Nolan e Zack Snyder são apenas quatro dos notáveis ​​diretores de cinema que deram vida ao personagem de história em quadrinhos do Batman na tela grande. Em 2022, Matt Reeves assumiu o cargo de diretor do lançamento da Warner Bros, The Batman.

No filme live-action, o ator britânico Robert Pattinson veste a icônica capa como um crusader*, ao lado de Zoë Kravitz como Mulher-Gato. A lista do elenco também apresenta atores vencedores do Globo de Ouro, como Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Penguin e Jeffrey Wright como James Gordon.

Enquanto muitos dos detalhes mais finos do projeto estão sendo mantidos em segredo, os fãs de super-heróis tiveram uma surpresa no evento DC FanDome de 2021, onde Pattinson, Kravitz e Reeves revelaram alguns segredos dos bastidores da produção do filme, junto com o trailer mais recente.

“Por alguma razão, Batman sempre se destacou como um dos principais personagens do século XX,” Pattinson explicou no painel virtual do filme. “Tantas pessoas se conectam a ele em um nível tão profundo e por tantos motivos diferentes. A primeira conversa que tive com Matt sobre isso, eu simplesmente sabia que havia algo radicalmente diferente de tudo o que vimos nos filmes do Batman antes. ”

O diretor e co-escritor Matt Reeves continuou: “Eu sinto que já vimos muitas histórias de origem. Vimos as coisas irem cada vez mais longe na fantasia. Eu pensei, ‘Bem, um lugar onde não estivemos é o fundamento da maneira que [a história em quadrinhos de Frank Miller e David Mazzucchelli] Year One faz; de ser um jovem Batman e não ser um conto de origem, mas referir-se às suas origens e sacudi-lo até o âmago. ”

Batman: Year One é o segmento da história para o famoso super-herói de Gotham City que foi originalmente publicado em quadrinhos em 1987. Foi adaptado para um filme de animação em 2011 e segue o Batman em seu início como um combatente do crime.

Descrevendo seu personagem Gotham City no filme, Pattinson revelou: “Ele não tem tanto controle sobre sua personalidade. A delimitação entre quando ele é o Batman e quando ele é Bruce [Wayne] não é tão clara. Em outras iterações, ele realmente sabe o que está fazendo quando está colocando o capuz – mas eu realmente gostei da ideia de [ele ser] um pouco fora de controle. Ele não definiu completamente o que é o Batman. Ele se perde nele, sempre que está veste em todas as noites. Ele não está dormindo e está se tornando uma criatura estranha. ”

O painel online (assista aqui legendado pelo RPBR) revelador, que foi transmitido ao vivo em 12 idiomas em vários países, também investigou o processo de audição que levou ao elenco de Pattinson e Kravitz. “Havia algo muito especial e mágico na maneira como vocês jogavam uns com os outros, desde o início”, admitiu Reeves. “Houve uma ótima química e eu senti haver uma conexão, que vocês tinham naturalmente. Você se lembra do teste de tela quando vocês se reuniram pela primeira vez? ”

“Eu definitivamente me lembro, porque essa foi basicamente minha audição”, respondeu Kravitz. “Rob já estava escalado, então essa foi a minha audição. E eu estava muito nervosa. ”

Zoe Kravitz recebeu um capacete para seu teste de tela, o que lhe causou certa consternação. A atriz de The Big Little Lies continuou: “Eles estavam tipo,‘ Aqui está este capacete. Você tem que sair, tirar o capacete e fazer a cena. ‘Mas às vezes é muito difícil parecer legal quando você está tirando [um capacete]. Ele fica preso. E eu pensei, ‘É assim que eu perco o papel. Perco a parte porque não consigo tirar um capacete.’

A importância do papel icônico da Mulher-Gato não se perdeu em Kravitz. “Eu obviamente entendo a gravidade de uma personagem como essa e o que ela significa para tantas pessoas”, ela admitiu. “Mas o que parecia realmente importante era focar na história que estamos contando neste momento e tentar criar um ser humano real. Eu não quero que ela seja uma ideia. Eu quero que ela seja um ser humano real em uma situação real em uma cidade real, tentando sobreviver e reagir à sua própria dor e à sua história. Eu realmente foquei nesta história particular neste momento particular na vida desta mulher. ”

Para a audição de Pattinson, os cineastas decidiram enviar o traje de Val Kilmer de Batman Forever. “Foi uma loucura”, lembrou o ator britânico. “Lembro-me de colocá-lo e pensar: ‘Isso vai ser absolutamente impossível.’ Vestindo um terno de borracha de cinco centímetros de espessura e ficando incrivelmente nervoso e cheio de adrenalina o tempo todo … Lembro que fizemos duas tomadas e [Matt Reeves ] estava dizendo, ‘O que podemos fazer com o suor?’ Eu estava tipo, ‘Nada. Não há nada que possa ser feito. Eu tenho que esvaziar o líquido. ‘”

O painel virtual de The Batman serviu como um final para o evento DC FanDome de quatro horas, que terminou com o lançamento do trailer mais recente do filme (assista aqui o trailer e aqui ao Painel legendados). “Aqui está o que você estava esperando com tanta paciência”, revelou Reeves no final da sessão, para o deleite dos fãs em todo o mundo.

*pessoa que faz um esforço apaixonado e contínuo para trazer mudanças sociais ou políticas.

Fonte | Tradução: Maria Luisa.

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.