A MTV publicou um artigo com os motivos que Amanhecer – Parte 2 não poderia ter recebido indicações ao Framboesa de Ouro, o prêmio dos piores filmes de Hollywood. Confira a seguir a tradução do texto:

Antes mesmo de dizermos qualquer coisa, tem algo importante a ser dito. Sim, nós somos a MTV, a mesma MTV que, pelos últimos 5 anos, fez a franquia “Crepúsculo” levar a “Pipoca de Ouro”, fazendo com que ,a franquia que caberia um prêmio de menor valor, elevar-se a ser uma digna de prêmios como o da “Pipoca de Ouro” (Ei, desculpe por dar ao nosso público o que eles querem ok?!).

“Amanhecer-Parte 2” simplesmente não merecia ser indicado a um dos prêmios mais vergonhosos do cinema, o “Razzie Awards”( “Framboesa de Ouro”), que oficialmente divulgou a lista com as indicações das piores produções do cinema do ano de 2012.

O prêmio do “Anti-Oscar”, o “Framboesa de Ouro”, que recentemente divulgou sua lista de indicações (um dia antes das do Oscar), indicou em 11 categorias para o prêmio, o filme “Amanhecer-Parte 2”, o quinto da Saga, apesar de só até então existirem 10 categorias de indicações no prêmio do “Framboesa de Ouro”. O concorrente mais perto de ganhar as indicações é o filme “That’s My Boy”, que foi indicado a 8 categorias do prêmio.

Só rindo mesmo. Os filmes da Saga “Crepúsculo” não atraem grande público no cinema?! Ha, ha, ha. O que temos aqui nada mais é do que um caso de autonominação, o tipo de coisa impensada, impulsiva, para que sejam enaltecidos os prêmios do Oscar, que têm tendo um desfalque grande. Sim, nós pensamos no filme “Tão Forte e tão Perto” : o filme só foi indicado ao Oscar porque todos achavam que deveria ter sido indicado, apesar de que, se fosse feita uma análise mais objetiva e minuciosa, estariam apontando para o contrário. O último e recente filme da franquia não é tão ruim como dizem essa maioria de críticos cínicos. Continue lendo …

5 comentários

  • Luana

    Eu cursei cinema e não me surpreenderia se Breaking Dawn Part 2 tivesse sido indicado apenas em “efeitos especiais” devido à Renesmee em todas as suas fases feitas por computação que deixou a desejar até aos fãs! Mas o filme possui dignidade o suficiente para que não tivesse sido indicado em todas as categorias! Prova de o quão desinformados eles estão sobre a Saga a 11ª indicação é de pior casal por Jacob e Renesmee sendo que, mesmo no filme ambos não são um casal, ainda. Não sou fã passional da Saga, mas se até para fazer uma resenha você deve estar bem informado sobre a adaptação acho que para uma premiação deveria ser requerido o dobro…
    Enfim, para mim dez das onze indicações que Twilight Saga: Breaking Dawn Part 2 foram extremamente preconceituosas, pois como o próprio comentarista da MTV relatou, haviam outros filmes que mereciam indicações e mesmo assim os críticos optaram por ocupar esse lugar indicando a última sequencia de Twilight, o que para mim, uma crítica que estudou cinema é bastante lamentável!

  • Roberta

    Realemnet é puro preconceito e inveja pelo sucesso de bilheteria q todos os filmes da saga alcançaram. Filmes q conseguem fâs q acampam na porta dos cinemas para ver o filme em todos os cantos do planeta não é pra qualquer um. Pouco me importa.. eu amo a saga, os filmes, os livro e adoro o Rob, para sempre.!!

  • Lili Ptts

    o filme so recebeu estas indicaçãoes ao franboesa por puro preconceito e inveja, sim o grande sucesso da saga incomoda muita gente; gente que não se conforma com a grande aceitação que os filmes da tem.Mas achei muito válido a MTV defender a nossa amada saga.

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.