O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Robert Pattinson está causando alvoroço em Portugal. O ator está em solo lusitano para divulgação de Cosmopolis junto a David Cronenberg e o produtor Paulo Branco. O site Correio da Manhã publicou um artigo sobre a visita do astro no país. Rob disse que já ouviu fado (música típica portuguesa) e que adora Lisboa. Confira:

“O mais difícil foi o nervosismo inicial, antes de começar a filmar ‘Cosmopolis’, mas depois o medo foi logo embora”, começou por explicar Robert Pattinson aos jornalistas, no CCB.

Lá fora, já desde as primeiras horas da manhã, várias dezenas de jovens, fãs do ‘vampiro’ da saga ‘Twilight’, alinhavam-se em torno das barreiras circundantes à passadeira vermelha – que vai servir a antrestreia desta noite, a partir das 20h00 -, em contagem decrescente para ver o ídolo. Mal elas sabiam que àquela hora da manhã (pelas 11h30), já ele andava dentro do edífício…

“Trouxémos uma t-shirt para lhe dar. Nem sei se vou conseguir dizer alguma coisa quando o vir”, desabafaram ao CM duas fãs, Patrícia e Sandra, criadoras do site de seguidoras de Pattinson ‘Twilight ao Amanhecer’. A t-shirt não podia ser mais esclarecedora dos sentimentos que nutrem pelo actor: ‘Keep Calm and don’t forget to be awesome’, ou seja, em português, “Mantém-te calmo e não te esqueças de ser fantástico.”

Pattinson está calmo, na sala de imprensa, quando diz aos jornalistas que tem consciência de que “este papel é muito diferente da personagem de Twilight’. “Foi um presente”, admite ainda o actor que sabe que é idolatrado por milhões de fãs. “Importa-me com o que toda a gente pensa. Sei que há muitas miúdas que vão ver o filme e espero que toda a gente goste”.

David Cronenberg gostou de o filmar. Ao filme. E ao actor. “Foi tudo muito divertido e o Robert Pattinson é um grande actor”, salientou ao CM.

Cá fora, Patrícia, Sandra e todas as amigas que vieram de vários pontos do País, bem como outras, vindas de Espanha, gostariam de os ter ouvido. “Se conseguir, dou-lhe um abraço”, dizia uma das jovens do grupo de fãs. O dia de hoje será inteiramente dedicado a esperar pela antestreia e, enquanto não ‘apanham’ o ‘vampiro’ dos seus sonhos, correm ao sabor de qualquer coisa relacionada com os ídolos.

À passagem de Claire e Richard, pais de Robert Pattinson, o histerismo é grande. Alinham-se máquinas fotográficas e telemóveis e agitam-se acenos nervosos. Não é o Robert. Mas, por agora, saber que andam por ali os pais dele já dá um certo sabor de proximidade…