Entrevista de Robert Pattinson para o MSN Canadá

Recentemente, Robert Pattinson concedeu uma entrevista para o MSN Canadá onde falou sobre seu próximo filme Queen of the Desert, Mia Wasikowska e sobre seu critérios para escolher novos trabalhos. Confira a seguir a entrevista traduzida:

Como freelance  jornalista de entretenimento/escritor/hack você pode dizer quão valioso o tempo de um ator é – pelo menos para o estúdio lhe oferecendo para a entrevista – pela quantidade de tempo que você tem com ele. Outros fatores incluem quantas pessoas ele terá ao seu redor e se você está ou então você é orientado a não fazer perguntas pessoais.

No caso de Robert Pattinson, ele é muito valioso. Enquanto não me pediram para me abster de inquéritos pessoais – os publicitários sabem que eu não ir dou a m***** sobre isso – a ex-estrela da série Crepúsculo está tendo seu tempo aqui no TIFF dividindo-se em tempos de quatro minutos, como é a demanda.

O filme que Pattinson está aqui para promover é Mapas para as Estrelas. É o seu segundo filme com o diretor canadense David Cronenberg depois do filme de 2012, Cosmópolis. Ele foi o principal nesse filme, mas tem um papel secundário no Mapas, interpretado Jerome, um motorista de limusine de Hollywood com ambições de ser roteirista. Mia Wasikowska (Amantes Eternos) interpreta  Agatha, uma jovem desfigurada com uma conexão secreta com uma família de alta potência de Hollywood, que emprega Jerome para ser seu motorista.

Mapas para as Estrelas é escrito por Bruce Wagner. Um ex-ator que co-estrelou com a co-estrela de Mapas, John Cusack, em 1986 em Um Verão Muito Louco, Wagner passou a tornar-se um escritor respeitado e roteirista. Ele também costumava trabalhar como motorista de limusine, fazendo-o, para todos os efeitos, uma versão de Jerome.

“Eu pensei que era hilário, e meio que perigoso”, diz Pattinson do roteiro de Wagner. “Eu gostei bastante do fato de que – e David também gostou – ele é desse tipo de homem genial, acadêmico. E depois de ver o roteiro, em duas páginas dele, é tão selvagem e há piadas que você realmente não sabe como vai ser, se bom ou cair por terra com bastante facilidade. Eu apenas adoro sentir alegria de David com isso”.

Pattinson diz que só encontrou Wagner depois de ter filmado “um monte de coisas” sobre o filme, que foi gravado em Toronto e Los Angeles.

“Mas então eu meio que falei com David sobre isso, porque é uma papel estranho. Na página, ele é uma espécie de código para Bruce e quase uma lacuna na página. Então, eu realmente não queria revelar a minha ignorância.”

Quanto a ex-modelo Wasikowska, Pattinson diz tê-la conhecido “há muito tempo, e eu vi um monte de coisas dela também. Acho que ela é uma atriz realmente incrível”.

“Mas é engraçado. Ela ficou muito mais confiante. Não sei se isso é ruim a dizer, mas só de vê-la é tão engraçado… E eu não sei. Há algo diferente que eu vi nela que não sabia que  funciona tão bem com a sua personalidade e habilidades.”

Pattinson poderá ser visto em Queen of the Desert, uma biografia do explorador do início do século 20, Gertrude Bell, interpretado no filme por Nicole Kidman. Pattinson co-estrela como Col T.E. Lawrence, um papel antes vivido pelo falecido Peter O’Toole em Lawrence of Arabia de 1962. O filme é dirigido pela lenda alemã Werner Herzog (Fitzcarraldo, O Sobrevivente).

Questionado sobre seus critérios para escolher papéis atualmente, Pattinson admite: “Sim, eu basicamente tenho alguns problemas de insegurança estranhos. Então, eu quero ter tão pouco como uma aposta possível ao fazer os meus trabalhos. Então, eu basicamente só tento trabalhar com produtores extremamente prodigiosos, e esse é o tipo de sido meu único processo de tomar decisões”.

Quanto aos roteiros de motoristas de limusines, Pattinson diz ter sido abordado por vários.

“Na verdade, algumas vezes. Várias vezes… Muitas, muitas vezes. Mesmo aqui!”, diz ele, rindo.

“O que você faz?”, Pergunto.

“Eu sempre os pego”, diz ele. “Posso rasgar-los mais tarde!”

 

Fonte | Tradução: Milla Correa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo