Cuidado: a saga Crepúsculo é o tema de vírus espalhados pela rede

Se você é fã da saga, fique atento: recentemente em um artigo do site sobre tecnologia do Baixaki Tecmundo foi publicado que com a estréia tão esperada de  Amanhecer – Parte 1, muitos hackers estão usando disto para distribuir virús pela rede. Veja a seguir o artigo completo:

Se você já leu todos os livros da saga Crepúsculo, assistiu a todos os filmes e não vai perder a estreia de “Amanhecer – Parte 1” nesta sexta-feira (18), preste atenção em que links você clica na internet. Segundo um relatório apresentado pela Norton (a mesma marca responsável pelo antivírus), hackers estão se aproveitando da data para espalhar malwares a partir de endereços que prometem conteúdos falsos sobre a série.

Entre as páginas que podem conter vírus, a empresa destaca as que prometem fotos nuas do ator Taylor Lautner (que interpreta o lobisomem Jacob), beijos entre os protagonistas Robert Pattinson e Kristen Stewart e um link chamado “Twilight true love”.

A Norton obteve os dados ao notar um aumento nas buscas por esses termos e, claro, no número de infecções por diversos ataques aos computadores, como keyloggers ou phishing em páginas que teriam conteúdo relacionado ao filme. A empresa recomenda que o leitor não clique em links passados por estranhos, fique de olho nas redes sociais e tenha cuidado com essas promessas relacionadas às aventuras de Edward e Bella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo