Sérgio Sá Leitão, presidente da Rio Filme, informou em seu twitter agora há pouco, que não haverá uma premeire para o filme Amanhecer Parte I em nosso país. Confira à seguir alguns tweets que ele fez à respeito do assunto.

A Summit decidiu não fazer uma Premiére de Amanhecer 1 no Brasil. Não foi possível viabilizar a presença de parte do elenco aqui. Sei que a Paris Filmes fez o possível e o impossível para que a Premiére acontecesse. Teremos pré-estréias sem a presença do elenco. A RioFilme se colocou à disposição para ajudar. A realização da Premiére chegou a ser confirmada. Sei também que o diretor queria vir. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Viabilizamos a filmagem no Rio. Oferecemos apoio para a Premiére. Em respeito aos fãs. Também estamos decepcionados. Estava tudo certo… Mas na última hora não foi possível conciliar as agendas. Anyway… O filme é incrível! E tentaremos trazer o Bill Condon para a próxima edição do Festival do Rio! A RioFilme só organiza sessões d filmes brasileiros. Do seu line up. Nosso papel neste caso era apoiar. A Paris realmente tentou. Até o fim. Só falamos o que nos é informado por fontes oficiais. Durante um bom tempo a Premiére iria de fato acontecer. Mas na reta final não rolou. Sei q não é consolo… Mas isso pode acontecer. A própria filmagem só foi confirmada mesmo dias antes de começar. Após meses de negociações.

Em forma de protesto, alguns fãs no twitter criaram a tag “BRASIL DESERVES BD PREMIERE” que quer dizer “O Brasil merece uma premiere de Amanhecer”. Vamos nos unir, e tentar levar a tag aos TT’s para que PELO MENOS eles nos deem um motivo CONCRETO da premeire em nosso país ter sido cancelada!

O que você achou da notícia? Quem você acha que é o grande responsável pelas negociações não terem dado certo? Não deixe de expressar a sua opinião nos comentários!

46 comentários

  • Gigi

    Clara e Erica, voces estao com toda a razao do mundo, e terao todo o meu apoio sem duvida nenhuma. Pois com certeza foi uma grande FALTA DE RESPEITO, E CONSIDERACAO PELAS FANS BRASILEIRAS. E como ja postei aqui antes, nao irei assistir o filme na estreia, e tao pouco saberei quando vou, talvez quando estiver na locadora para alugar. EM RESPEITO A TODAS AS BRASILEIRAS QUE ACREDITARAM EM UMA COISA, E ESTAO VENDO OUTRA.

  • Erika

    Tenho lido por aí que o motivo do Brasil não ter uma premiere do filme foi a falta de tempo na agenda dos atores… não da pra acreditar que com toda antecedência que eles tiveram para viabilizar o evento, nem seque um dentre os vários atores do filme conseguiu encontrar um espaço em sua agenda para prestigiar o Brasil com uma premiere. É realmente decepcionante, não só pelo fato de parte de Amanhecer ter sido filmada em nosso país, mas principalmente pelo grande amor que os fãs brasileiros tem pela saga, fato este confirmado pelos números expressivos de espectadores que os filmes sempre tiveram nos cinemas brasileiros… sinceramente, acho que o que faltou não foi tempo, o que faltou foi RESPEITO e CONSIDERAÇÃO para com os fãs brasileiros!

  • clara

    Gente vamos responder a esse descaso que fizeram com nós brasileiros, se vcs não perceberam esses atores são estrelinhas demais, escolhem essa profissão e ainda dizem não gostar de ver fãs gritando seus nomes, olha em uma entrevista eles meio que ironizaram os fãs brasileiros dizendo que são muito euforicos, eles se acha são do primeiro mundo e acham que o terceiro mundo é inferior demais, não sei como filmaram aqui, eles mal apareceram para o publico, acorda gente para de adorar esses bostas, são pessoas comuns que fazem filmes só isso, eu adoro os livros, gosto dos filmes, acho o robert lindo e talentoso, mas tenho amor proprio e acho que eles não devem ser adorados tanto assim. Americanos se acham melhores em tudo, aqui para eles é e sempre será o terceiro mundo com um bando de euforicos, acordem temos otimos atores aqui no brasil… Não digo para nao verem o filme, eu vou ver , mas nao irei na estreia em protesto ao desrespeito deles pelo povo que recebeu eles de braços abertos… Enfim um dia tudo isso acaba e eles iram deixar de achar que os fãs são uns euforicos……

  • Amanda

    Acho q tudo isso foi descaso da parte deles, e um preconceito, q para mim existe de muitas pessoas com o Brasil.Até acreditei q eles viriam.Adoro muito o Rob, a Kris, e o elenco inteiro, tentei ter compreensão com eles, mas não é justo com o Brasil,eles vieram fazer cenas importantíssimas aqui e depois visitam inúmeros países menos o Brasil. AFF !

  • soraya

    Agora o apelo que deveria rolar no twitter seria mesmo o de boicotar o filme, mesmo que fosse só no lançamento, eu já me decidi. NÃO VOU ASSISTIR NO CINEMA E AINDA VOU COMPRAR O PIRATA, MESMO QUE A QUALIDADE SEJA PESSIMA.
    ESSE SERÁO MEU PROTESTO MESMO QUE SEJA SOLITÁRIO MAS VOU FAZER!!!!!!

  • @thais_gato_

    Nós somos as melhores fãs do mundo todo!
    Eles usaram a imagem de uma das idades do nosso país pra depois fz uma patifaria dessa???
    Mesmo se tivesse premiere aqui, já era de se esperar que Rob e Kris não viriam. Na boa, amo o Rob, mas as vz ele é estrelinha demais…e a Kris então? Nem se fala.
    Mas td bem… um dia eles se arrependeram disso.

  • VEBDDER

    A SUMMIT NUNCA TEVECONSIDERAÇÃO COM OS FÃS BRASILEIRO ,ENTÃO VCS TBM NÃO É PRA TER CM ELES ,BOICOTEM ESSAPRODUTORADE QUINTA CATEGORIA NÃOVÃO ASSSTIR O FILME ,SE VCS MEXEREM ONDE MAIS DOE NO BOLSO DELES ELES TERAM RESPEITO POR VCS

  • thais

    to revoltada como esses caras falam que tem e depois noa tem inperdoavel;; to aki chorando devemos fazer protesto;;;; eles devem vir ao brasil …..por consideracoa nen que seja so um do elenco .noa corcodam comigo

  • Lillian Souza :*

    sabe oq eu realmente acho ? vejam bem , robert nn viria mesmo , ele esta gravando cosmopolis e kristen tambem esta gravando um filme . talvez viria o taylor , mais nn teria graça nenhuma , . concordo com voces qe foi uma sacanagem com nos , fãs , mais não podemos fazer nada . quem sabe na segunda parte , que eles ja vão estar desocupados .temos que lembrar que eles são profissionais e tambem tem seus compromissos .eu vou a pre- estreia . eu ia pro rio , mais nn vou mais . so vou na parte II . não estou triste por isso , mesmo sabendo que foi uma falta de conscideração .
    nada de boicotar o filme , porque ai vcs estariam sendo ridiculas com toda sinceridade.
    nos sabemos que nos mericiamos isso , mais temos que superar pouxa . eu tenho certeza que se eles pudessem vir eles viriam , e concerteza o robert . e a sumit foi mmmmmt falsa . se er pra falar que nao vem , não fica inventando desculpas e iludindo as fãs ,.
    fala logo toda a verdade . agr eu não tava mmt ipolgada pq eu sabia que o rob ja tinha compromissos e não iria poder vim . o filme vai ser otimo gente , e vamos reivindicar pela parte II. eles tem que estar aqi . :@

  • Ellen

    INDIGNAÇÃO.
    Vamos boicotar pelo menos a primeira semana.
    Alguns atores que tem twitter se solidarizaram ao tag Brazil deserves BD Premiere.
    O mais revoltante é ver a divulgação do filme em paíse como a Bélgica e Suécia, mercados riduculamente menores que o nosso. Chega a ser provocação kkkkk
    Não vou deixar de ver o filme mas com certeza não verei na primeira semana e só vou ao cinema uma vez.

  • Lily

    TAVA DEMORANDO… OS TROUXAS AQUI ACHANDO QUE ELES TERIAM ALGUMA CONSIDERAÇÃO… O QUE IMPORTA PRA ELES É O 1º MUNDO… E ONDE JA SE VIU ONDE ENVOLVE GRANA A PALAVRA OU ATITUDE DE “CONSIDERAÇÃO” ESTAR PRESENTE? ACORDA MINHA GENTE….. BOICOTE AO FILMEEEEEE

  • neide

    estou pouco me lixando prá premier, quero mesmo que chegue dia 18 de novembro para ver o filme e com isso ver meu amor o ROBERT.

  • LISSA

    NÃÃÃÃOOOOO!!!!! NÃO ACREDITO……VOU MORRER!!!!Nossa meuu, já tinha até pedido pra minha mãe deixar eu ir BUÁÁÁ!!!ELES DEVERIAM, OU MELHOR , ERAM PRATICAMENTE OBRIGADOS A FAZER UMA PREMIERE AQUI…. pOxa vida….afinal, onde é que eles filmaram parte DO filme ??????? Hello….NO BRASIL!!!!!O Pessoal DA PARIS FILMES DO BRASIL tenho certeza que fizeram de tudo para conseguir uma premiere aqui….mas infelizmente não deu …..MASSSSS tem AMANHECER PART 2 EEEE quem sabem eles não venham para divulgar =)) ESPERANÇAS GENTE !!!!!

  • ♔ HBC

    Ñ sei nem o pq eles vieram?! Teve regravações no Caribe!
    Só vai ter aqlas passagens na rua de 0:30 seg. E o q vcs qriam, o Rob nem ia vir!

  • Paa

    :O Que isso.
    Ah realmente, para que eles fariam uma premiere no Brasil gente?
    O filme nem foi filmado aqui, qual séria o interesse? hahahahahahahaha #IRÔNIA.

  • gisarj

    deixo aqui expresso a minha enorme INSATISFAÇÃO com respeito a isso……ñ merecíamos essa falta de consideração…afinal grande parte dos fãs da saga vem aqui do Brasil….
    …acho q por ter gravado uma parte nem q seja pequena do filme aqui tínhamos TODO O DIREITO de termos premiere aqui…..tb ja imaginava q pela demora iam nos boicotar assim dessa forma…é pq foi um boicote msm…..sinceramente eu ñ entendo pq eles desconsideram tanto o Brasil…..um país tão íntegro, q abriu as portas para fosse filmado aqui a parte do filme, onde os fãs receberam os atores e equipes do filme tão bem, com tanta admiração e paixão pelo trabalho…..o q Bruxelas, França, LA, Alemanha, Londres…. tem q o Brasil ñ tem?????? por acaso nós somos bichos???? pq estão tratando agente pior do q cachorros…..to decepcionada cara….muiiiito chateada msm!!!!
    …..enfim foi uma FALTA DE RESPEITO TOTAL……eu estou verdadeiramente decepcionada com a Paris filme, Summit ou seja lá quem estiver por trás disso!!!!!!!
    o filme Velozes e Furiosos 5 foi gravado aqui no Rio uma parte…e todos os atores principais do filme vieram aqui pra gravar e depois voltaram pra premiere aqui….passearam, atenderam os fãs…..foram uns amores com todos….fiquei tão feliz pq estavam valorizando o nosso país em rede internacional…..foi maravilhoso tudo….e ainda elogiaram muiiiito…..isso sim foi um ato de verdadeiro agradecimento e consideração pelos fãs!!!! ñ essa vergonha q a equipe da Saga ta fazendo com agente!!!!!! AFF!!!!

    obs.: e desculpem pelo testamento, mas tinha q deixar aqui minha insatisfação!!!!

  • Helena

    Eles trataram nosso País como NADA!!! Brasil, o maior país da américa do sul, foi mencionado no livro, puta desfeita!!!
    Essa campanha no twitter tem que surgir efeito, para eles perceberem, que não somos PALHAÇOS!!!!

  • lea

    voceis são Radicais Demais! Não vou deixar de ir ver o filme por isso! Bolla Para frete eu amo o robert e vou ver o filme !Fato Chega de DRAMA GENTE!

  • Érika Barbosa

    Antes de postar meu comentário, eu tive que ler umas três vezes a noticia, e acho que mesmo assim não caiu a ficha. Enfim, antes de tudo, desde que vieram Robert e Kristen para o Brasil, já deveriam ter reservado na agenda, uma premier aqui, afinal de contas as cenas da lua de mel vem do nosso país, do nosso Brasil. Se realmente a summit não queria fazer a premier aqui, que não ficasse com frescurinha para dizer o suposto dia, hora e local da premier, falasse que não ia e não iria iludir e decepcionar, nós fãs da saga. E não vem que essa que tentou, porque para mim não tentou foi é nada, apenas nos enrolou. Achei falta de consideração com todos os fãs, até mesmo com quem estava negociando a vinda deles, afinal de contas, não estava pronto para essa noticia e ficaria mal e acabar com o “grande dia” dos fãs. É definitivamente decepcionante.

  • Ana Luiza'

    REALMENTE FOI MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM NÓS FÃS!
    TENHO CERTEZA QUE AQUI NO BRASIL É O LOCAL DOS FÃS MAIS APAIXONADOS, E ELES FAZEM ISSO COM AGENTE…
    SE NÃO ERA PRA ACONTECER, POR QUE NOS DEU ESPERANÇA? PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pripink Bonsanto

    Estou muuuuuuito revoltada com isso!!! Não acredito que depois de visitarem países insignificantes nos quais nem tem taaaantos fãs assim, eles não vem pro Brasil que tem tantos,e que além de tudo foi gravada a primeira parte de Amanhecer…To muito magoada.

  • lizzy

    noossa q sacanagem, nem uma premiere no pais q eh divulgado no livro, ate pq sem o livro naum existia o filme e eles naum ganhariam tanto dinheiro, isso eh uma discriminaçao para os fans brasileiros….

  • Darlene

    concordo com tudo o que disseram,mais deixar de assistir no lançamento é impossivel,afinal de contas acho que eles nem iriam se importar se desse lucro aqui ou não…é uma pena mesmo.

  • Gabriela

    Seria o ideal Jacqueline, pena que a curiosidade é grande demais. Já pensou, o segundo maior mercado de Crepúsculo fazendo um boicote? A Summit ia arrumar ligeirinho uma premiere aqui, com o elenco inteiro. O mais revoltante é sentir essa falta de respeito que eles tem conosco. Muito indignada.

  • ana

    Isso é um absurdo, não é possível aceitar passivamente tanta falta de consideração. Se eu fosse capaz de ficar sem assistir ao filme, era isso o que eu faria, mas eu tenho que assistir por causa de Rob, mas uma coisa é certa, não assisto mais filme e nem compro dvd da summit…já chega toda as besteiras e incompetência com a saga e a falta de consideração com a gente!!!

  • Larissa

    Muito decepcionada com essa atitude, Todos os lugares vão poder ater alguma coisa, e nosso país que teve cenas gravadas não tem nem o direito a nada.

    Que inferno !!!

  • Larissa

    Puta sacanagem conosco, esperam que fiquemos cheios de vontade, ilusões, felicidade , para que façam isso conosco..
    Isso não é certo para com nós, os fãs, que estamos loucos para que isso aconteça.
    Puta falta de consideração , =/

  • Paty Braga

    Compartilho com toda essa indignação, nem mesmo as cenas iniciais sendo gravadas aqui não somos dignas de uma premier? Não receberam estimulos financeiros o suficiente? Estou indignada com a summit por nos descartar dessa maneira, é uma pena, mas devem achar q no Brasil td se esquece mto rápido né!

  • soraya

    Pela demora por noticias sobre a premier eu meio que ja desconfiava disso. Mas preferia que estivesse enganada. Sinto por todos os fãs que planejaram com antecedencia suas viagens p RJ, eu aguardei ate o ultimo momento pois pretendia ir com a minha filha que é fã do Robpatz, íamos de longe do estado do Amapá, de Macapá.

  • Gigi

    Falta de respeito com o pais, e principalmente com as fans. Deem o troco, se reunam,resistam e nao comparecam na estreia, embora que depois venham a assistir o filme. Eu particularmente nao irei a estreia, em respeito a nos mesmas.

  • Adriana Cezar

    Na verdade, na verdade mesmo, por eles, nem filmar aki teriam filmado. Foi preciso muita insistência para q isso acontecesse.

    Achei q eles fariam Premiére aki, mas mandariam o Taylor ou algum do clã Cullen. Nunca achei q mandassem o Rob ou a Kristen.
    Mas enfim, essa falta de consideração é muita sacanagem com os milhões de fãs q a Saga tem aki.

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.