No site carterburwell.com há uns comentários do próprio autor da música Bella’s Lullaby, Carter Burwell, que faz parte da trilha sonora de Crepúsculo e que no longa metragem aparece Robert Pattinson tocando piano. Confira a seguir um trecho e aqui o artigo na íntegra.

Anos mais tarde (Abril de 2008 para ser exato) eu vim para Oregon para conhecer Catherine Hardwicke e ver um dos filmes que ela estava filmando, Crepúsculo. Ela mencionou que a empresa produtora, a Summit Entertainment, apenas solicitou que uma nova cena fosse adicionado ao filme. A cena existia no romance, mas não tinha originalmente sido parte do roteiro (filmes não são um-para-um nas traduções de livros). Nessa cena Edward tocava piano para Bella. Eu não estava oficialmente trabalhando no filme naquele momento e eles não sabiam o que Rob Pattinson (Edward) poderia desempenhar durante as filmagens. Esta não é uma situação incomum – muitos filmes tem um ator sentado ao teclado, balançando para trás e para frente, fingindo tocar música que só foi escrito após o filme ser filmado e editado. Este caso era incomum pois Rob é um bom músico, e inteiramente capaz de tocar piano ou provavelmente qualquer outro instrumento.

6 comentários

  • Paty Pattinson

    Já tem gente dizendo que eu tô doida, mais na verdade Estou sofrendo de uma paixão platônica por Robert Pattinson, fato. Vi o video onde Robert toca a musica, e quase chorei, é muito lindo! Realmente Robert era o unico que poderia ser o Edward, dificilmente alguem possuiria todas as qualidade em uma só pessoa assim como ele. Estou anciosa para ve-lo tocar novamente, e principalmente cantar, acho que vou morrer no cinema, e outra (aproveitando) se nenhuma daquelas metidas de Holliwood quizer ser a esposa dele no próximo filme EU QUERO! nem cobro cache por isso, rsrsrsrsrsrs!

  • rose

    Bem, o artigo foi elucidativo para mim, pois sempre que eu ouvia “Bella’s Lullaby” não conseguia encontrar uma canção de ninar naquela música. Serviu para saber que meus ouvidos estavam certos…

  • Carla

    Eu já tinha lido este texto. Fiquei emocionada quando li. Eu acho que a gente deve a diretora do filme um monte de coisas, inclusive pela insistênciapor fazer a cena da canção. E ao Cater Burwell pelo esforço, dedicação, e pela música maravilhosa que eu tanto amo…. obrigada.
    PS: e ao Robert Pettinson por saber tocar piano e por fazer o melhor Edward que poderíamos imaginar!

  • Ψ Janine Cยℓℓεฑ Potter Ψ

    Nss esse roteiro de Twi parece uma porcaria, COMO Ñ TINHA A PARTE DO PIANO?!
    .
    Obrigada pela canção de amor (e ñ de ninar) Burwell.

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.