Como todos sabem, em Amanhecer parte 1 acontece a mais esperada cena do “Sexo” entre Edward e Bella, mas para a tristeza de alguns fãs, e devido ao conteúdo de cenas fortes para menores de 12 anos, o Conselho Britânico de Classificação de Filmes revolseu editá-las do filme. Confira mais detalhes logo abaixo.

A cena de sexo em Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 foi cortada então o filme poderá ter classificação etária de 12 anos, isto foi revelado. O Conselho Britânico de Classificação de Filmes avisou aos produtores para editarem “visão gráfica de Edward ‘empurrando’ enquanto ele está em cima de Bella” para evitar que seja dado ao filme um certificado de 15 anos. “Este filme foi mostrado originalmente ao BBFC em uma versão não acabado,” um regulamento do site do BBFC diz: “O BBFC adverte a companhia de que o filme está melhor classifcado para ’15’ mas o pedido de classificação ’12’ pode ser concedido se fazendo mudanças na cena de sexo enrtre os personagens de Edward e Bella.

“Em particular o BBFC sugeriu que [a] visão gráfica de Edward ‘empurrando’ enquanto ele está em cima de Bella, e quando as pernas dela estão fechadas em torno do seu tronco, fossem removidas. “Quando a versão final do filme estiver submetida a estas mudanças nas cena, com a redução da cena para tomadas de pernas e menos foco em tomadas por todo o corpo. Como resultado, o filme será classificado com ’12”.” Ambos Robert Pattinson e Kristen Stewart admitiram que sentiram desconforto enquanto filmavam as cenas de sexo em Amanhecer. O BBFC já tinha advertido previamente que o filme continha “sexo e violência moderados“.

Fonte | Tradução: Roberta Neves

14 comentários

  • elaine

    Li os 4 livros, e adorei…mas infelizmente quando asssiti aos filmes muitas cenas importantes e relevantes são cortadas…não vejo a hora de ver Amanhecer, mas como Eclipse, tenho certeza que ficará muito a desejar…fatos ocorridos no filme serão cortados devido a censura.Já estou ciente que o filme não me agradará…

  • ana

    Cada dia é uma coisa…imagina cortar a cena mais esperada que é a primeira noite dos dois e essa cena de Edward se mexendo em cima dela é mais comentada…as fãs da saga em sua maioria agora tem mais de 14 anos…mais a ganância é tanta que não importa a estória, o que importa é a grana por isso eles cortam as cenas até encaixar nos 12 anos.

  • Robsessed

    QUE?? Se fosse minha decisão e fazia ‘rated R’ hauhauahau.
    Muito sem graças, quero versão sem cortes das costas gostosonas do Rob.
    😉 rs

  • clecy

    acho que as cenas do filme não seiam inadequadas .Atualmente as crianças e jovens tem livre acesso a esse tipo de assunto

  • Adriana Cezar

    Fazer 2 versões seria legal. Pq não tem nada de mais essas cenas q pediram pra cortar em vista do q adolescentes de 12 tem acesso na internet…

    Não gostei… mas se colocarem no DVD, tudo bem. Dá pra perdoar. rs

  • cris

    Que droga, isso que dá filme 12 anos. Espero que mantenham no dvd a cena originam.Eles deviam fazer duas versões uma para 12 e outra para 18 anos.

  • Eduany

    Muito sem graça cortar a cena. Digo não mostrar tudo, mas tbm não editá-la por completo. Não se pode fugir muito da história real.

Diz pra gente o que você achou!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.