O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Como haviamos postado anteriormente aqui no site, Robert e Kristen elogiaram o diretor de Crepúsculo, agora trazemos um artigo mais completo completo com mais informações à respeito do assunto, onde Condon nos fala sobre as influências para dirigir a cena de lua de mel de Edward e Bella.

Cada filme tem um diretor diferente. Para a final em duas partes, um veterano de larga experiência opta pelo inesperado, quando descreve uma certa lua de mel. Para Condon, o vencedor do Orcar e diretor do filme, o que o traiu para a idéia de fazer um filme que era “parte melodramático, parte um filme de terror”, e ele ficou fascinado pelos filmes , apesar de que Amanhecer o obrigou a dirigir algumas cenas da história estranhas – uma cena de sexo em êxtase, um parto grotesco e uma conversa telepática entre lobisomens. Para trazer o elevado material para a tela, Condon disse observar Vicente Minelli e Alfred Hitchcock, cortando os tradicionais casamentos e lua-de-mel de Bella e Edward, inclinando mais graficamente ao representar a gravidez de Bella, que a está destruindo de dentro para fora. Através de uma combinação de proteses de CG, Condon tranformou a morena em uma versão magra esquelética dela mesma. “Ela precisava olhar como ela está morrendo ou a história não faz sentido”, disse Pattinson. “Foi ótimo o que ele fez ali.”

Leia o artigo na íntegra aqui.