‘Bel Ami’ será exibido Festival Internacional de Cinema de Brasília

Em sua primeira edição, o Festival Internacional de Cinema de Brasília exibirá diversos filmes estrangeiros e um desses longa-metrangens que estará na mostra competitiva será Bel Ami, estrelado pelo por Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci que conta com a direção de Declan Donnelan e Nick Ormerod. O evento acontecerá entre os dias 13 e 22 de Julho, no Teatro Nacional Cláudio Santoro. Para mais informações, clique aqui.

FILMES DA MOSTRA COMPETITIVA

BEL AMI – O SEDUTOR – BEL AMI – FRANÇA/CALIFORNIA, 2012, 102 min
Direção: Declan Donnelan e Nick Ormerod
Com Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci
Bel Ami é um filme de 2012, estrelado por Robert Pattinson e Uma Thurman, com roteiro baseado em livro homônimo, escrito por Guy de Maupassant em 1885. Ambientado na Paris do século 19, a história gira em torno da determinação de um jovem homem, disposto a subir as escalas sociais, usando métodos pouco ortodoxos: através de enigmáticos quartos de algumas esposas muito influentes. Depois de passar muitos anos servindo na guerra da Argélia, Georges Duroy (Robert Pattinson) tem dificuldades de se adaptar financeiramente à ‘Cidade das Luzes’. Um breve encontro com o ex-companheiro Charles Forestier (Philip Glenister) se mostra frutífero e Duroy recebe a oferta de um emprego como jornalista num jornal local. Com a ajuda da esposa de Forestier, Madeleine (Uma Thurman), que atua como sua ghost whriter, ele inicia sua ascensão de mentiras e enganos. E tem início um jogo de ligações perigosas.

5 comentários em “‘Bel Ami’ será exibido Festival Internacional de Cinema de Brasília

  1. “O sedutor” foi a interpretação tosca dos analfabetos que transmitem, traduzem os filmes no Brasil. Quem leu Maupassant sabe que Duroy é um soldado tímido, bobo, ignorante que lançado às feras da política e jornalismo de sua época consegue vence-los com as poucas armas que dispõe. É um pião vencendo uma partida de xadrez. Rob interpreta esse papel de forma magnífica, com nuances próprias às diversas situações. Leiam o romance. É um grande recado para nossa época, que continua igual.

  2. Sorte de quem mora em Brasília que poderá conferir Bel Ami, porque infelizmente está demorando para estreiar este filme aqui em solo brasileiro!

  3. a data (mês) está junho e é julho. só pra avisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo