Amanhecer poderá passar de 1 bilhão de dólares em arrecadação

Segundo o site ABC Digital, há uma estimativa de acordo com a Summit de que as partes 1 e 2 de Amanhecer poderão passar de 1 bilhão de dólares de arrecadação.

A produtora de cinema Summit Entertainment, que tem como principal franquia a saga “Crepúsculo”, certamente tem altas esperanças para o final de sua vampírica série de filme, final este que chegará em dois filme e cujos rendimentos se projetam em mais de um bilhão de dólares ao todo. Estas predições aparecem em um relatório marcado como “confidencial” da Summit, que vazou na internet na quarta-feira e é reproduzido por Collider.com.

Os filmes da saga “Crepúsculo”, baseados nas novelas homônimas da autora americana Stephanie Meyer, provaram ser altamente rentáveis para Summit, não só por seu grande rendimento na bilheteria mundial, como também pelo relativamente baixo custo de produção que costumam ter.

O primeiro filme da saga, “Crepúsculo” (dirigido por Catherine Hardwicke), que apresentou o mundo da jovem Bella Swan e o vampiro Edward Cullen a toda uma nova demografia fora dos fãs dos livros, foi uma das surpresas de 2008, com uma arrecadação mundial com mais de 390 milhões de dólares.

Os filmes que deram sequência, “Lua Nova” (2009, de Chris Weitz) e “Eclipse” (2010, de David Slade), registram uma arrecadação mundial de 710 e 698 milhões de dólares, respetivamente.

A adaptação do capítulo final da saga, “Amanhecer”, será apresentada em duas partes, de maneira similar ao capítulo final da também imensamente popular saga “Harry Potter”. O filme, dirigido por Bill Condon (“Dreamgirls”), está em etapa de pós-produção.

Tradução: Deia Almeida

8 comentários em “Amanhecer poderá passar de 1 bilhão de dólares em arrecadação

  1. tenho medo tambem!
    adoro o ROB, por ele só por ele que nos aguentamos essa palhaçada toda.
    mas por outro lado , vamos torcer para que os filmes sejam bons.
    o pior , é que o ROB já esta em outra , de projetos maiores,ele sevê preso a saga ,que ainda vai durar 2 longos anos.

  2. E eu Flávia que tenho 29 anos fico babando que nem besta pelo Rob e ainda
    tenho que aturar todo mundo me chamando de louca por eu gostar tanto
    de alguém que eu não conheço e que não me conhece também!

  3. Se não fosse pelo Rob eu já teria largado dessa vida há
    muito tempo.+1

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SO ASSIM PRA PASSAR DE 1 BI PORQUE SE FOSSE 1 FILME SÓ NÃO CHEGAVA NEM PERTO. OOOOOOOH COMPETENCIA!!!!!!

  5. Daiane vc. achou engraçado, mas é a mais pura verdade, sou completamente apaixonda pelo Rob admiro muito este garoto, e olha que eu já passei dos trinta…hehehe

  6. Medo de fazerem uma palhaçada nesse filmes.+1
    Flávia eu ri do seu comentário e concordo com você.
    Se não fosse pelo Rob eu já teria largado dessa vida há
    muito tempo.+1

  7. Sinceramente eu não tenho nenhuma expectativa em relação á amanhecer. Por mais que a Summit tenha contratado um diretor competente, a roterista contínua á mesma fraquíssima Melissa Rosemberg. Eu vou assistir unicamente por causa de Mr. Hot Pattinson, por que se não fosse pelo Rob eu já teria largado esta vida á muito tempo!!!!

  8. Medo de fazerem uma palhaçada nestes filmes. Mas ainda assim, confiante.
    Depois que destruíram Eclipse, tomara que alguém tenha tomado vergonha na cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo