‘Amanhecer’ está enviando a mensagem errada?

Segundo o site Latimes, o filme Amanhecer – Parte 1 abriu espaço para certas discussões, como por exemplo, a questão do aborto, da religião e da perda da virgindade, trazendo ao filme uma linguagem mais adulta.

“A forma como a gravidez de Bella é retratada e discutida – juntamente com as fortes mensagens pro-abstinência da saga, os fundamentos religiosos e o tom a-maternidade-é-o-final-natural-e-feliz-para-todas-as-mulheres – resultam em uma narrativa que se apoia muito mais em relação a postura anti-aborto”.

Uma conclusão bastante justa, embora deva-se dizer que “Amanhecer” não é o primeiro filme de Hollywood que deixa de lado a possibilidade de aborto no caso de uma gravidez indesejada. “Knocked Up”, um filme longe de ser a fantasia adolescente da autora mórmon, tomou uma abordagem similar. Manter o bebê é sempre muito mais dramaticamente oportuno do que a alternativa, especialmente quando há uma seqüência a ser feita.

Leia o artigo na íntegra aqui e não deixe de comentar a respeito.

9 comentários em “‘Amanhecer’ está enviando a mensagem errada?

  1. Eu sou mãe, e garanto a vocês que daria a vida pelo meu filho em qualquer circunstância, não existe no mundo amor maior que o de uma mãe pelo seu filho, portanto mesmo que corresse risco de vida eu jamais abortaria. Não é uma questão jurídica ou religiosa, é uma questão de amor, simplesmente

  2. Eu fico feliz em saber que essa parte esteja encomodando bastante. Como eu gostaria e torço para que Crepusculo seja um instrumento para que os jovens se volte para a PALAVRA DE DEUS, sendo o Edwrad (um vampiro) temente ao SENHOR. Eu sou CRSITÃ? Sim sou! E muito preocuda com essa promiscuidade desenfreada entre adolescentes e jovens. Ninguem mais aguenta esse negócio de não ser de ninguem. Deus sonha com um casamento igual do Edwrad e da Bella para nós (tirando a parte vampírica da série, que nessa questão, fica menor que um átomo). Vocês querem garotos iguais ao Edward? É só ir a uma igreja evangélica mais perto da sua casa que vcs vão encontrar váaaariosss modelinhos!!! Garotos com principios Cristãos é o que está falatando na sociedade. Homens como o Edward, só podem ser encontrados em igrejas protestantes. Ontem mesmo, eu vi uns três tendo atitudes de Edward em um Bazar solidário que fizemos. Um bebe de dois meses passou pelos braços dos três que babavam em cima do bebe. Querem saber seus nomes? Não posso falar meninas…. SÃO TODOS CASADOSSSSSS
    E casaram tudo mais ou menos entre 18 e 20 anos. Sorry girls… QUerem um esposo como Edward? Se guardem pro casamento e órem a Deus. A sociedade ta morrendo, vendo os jovens se afundando em relacionamentos frustrados, não aguentam mais esse tipo de coisa e ficam metendo o pau em Crépúsculo? Ô HIPOCRISIA… ou inveja… kkkk

  3. A Saga mostra q o AMOR supera todas barreira,limites e fronteiras , e no filme eles passam por todas essa dificuldades para em fim serem feliz por toda a ETERNIDADE … isso não influencia em nada … pois pelo contrario no filme ha a duvida do desconhecido e q pode levar a morte de Bella , o q Edward não suportaria viver sem ela …

  4. Eu nunca pensei por esse lado, então significa que nunca fui influênciada por isso. E como se isso não acontecesse, e Amanhecer não está induzindo a merda nenhuma, pois o aborto não é uma escolha simples, como comprar uma roupa. E eu só contra á ele, pois apesar de tudo é uma vida. E sobre a perca de virgindade… Acorda gente eles já estão casados, os dois se manteram intactos em quatro filme desde o começo do namoro, e só tiverram relações depois de CASADOS, então isso não tem nada haver… Você falam como não acontecesse na vida real antes de casar, eles ainda protegeram a virtude o que hoje quase não acontecesse hoje em dia.
    Então não venham falar coisas sobre o filme antes de lê-los e entender, porque o filme não mostra como o livro. E a saga Crepúsculo ensina coisas, não o contrario.
    Sem falar que tudo é FICÇÃO!

  5. Exatamente Bruna! E no meu ponto de vista, a Stephenie sempre quis passar a mensagem que mesmo sendo diferentes, pode-se existir o amor verdadeiro. E casar virgem é algo que toda religião aborda … isso não vem SÓ da religião da autora. Aborto é um assunto muito complexo… já participei de debates a respeito na época que estava na faculdade e as duas correntes tem suas razões … ninguém aqui vai fazer o que os livros ou filmes falam … pelo amor de Deus! Enfim, esse povo não tem mais o que falar da Saga

  6. Isso é diminuir demais, a capacidade da inteligencia humana.

  7. 😆 coom se nós fossemos influenciados por toda porcaria que saí de Hollywood – ficção people, ficção…

    Aborto não é um opção tão simples, não é ir na esquina e tomar um remédio e pronto. Sou a favor do aborto apenas em casos de risco de vida e estupro, não acho que isso deva se quer ser uma opção relevante a ser abordada nos filmes, tá a Bella estava em risco de vida, mas ainda assim é a decisão dela.

  8. não tinha pensado desse ponto de vista, mais e claro q não pode ser levado muito a serio quando não se tem um vampiro ao seu lado para te transforma caso algo de errado kkkk!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo