A Saga Crepúsculo estará de volta com novos episódios no Facebook!

Ontem a noite foi divulgada uma noticia de parar o coração de qualquer twilighter: o anúncio do The Storytellers — New Creative Voices of ‘The Twilight Saga (em tradução literal ‘Os Contadores de História – Novas Vozes Criativas da Saga Crepúsculo’), que serão divulgados para os fãs em 5 curtas a serem postados no Facebook. Entenda mais no artigo abaixo do Entertainmnt Weekly.

Bem quando você pensou A Saga Crepúsculo acabou, ela está de volta com sua nova pele brilhante.

Dois anos após o lançamento de ‘Amanhecer Parte 2’, a Lions Gate anunciou nesta terça-feira que está fazendo parceria com o Facebook para financiar cinco curtas-metragens que serão baseados em personagens de Crepúsculo, segundo o The New York Times. Um grupo de palestrantes do sexo feminino vai escolher entre cinco aspirantes a diretoras para dirigir os filmes, intitulado The Storytellers — New Creative Voices of The Twilight Saga, que vai estrear exclusivamente na rede social no próximo ano.

Os jurados, segundo o The Times, incluem Bella, Kristen Stewart; a autora da A Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer; Kate Winslet; Octavia Spencer; Julie Bowen; a diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke; Cathy Schulman, produtor; e co-diretor de – Uma Aventura Congelante, Jennifer Lee. No entanto, nenhum dos filmes vai contar com o elenco original.

Em entrevista ao The Times, o vice-presidente Lions Gate, Michael Burns, disse que este é apenas o começo da relação do estúdio com o Facebook.

“Este é a apenas o começo, um modelo, se você quiser”, acrescentou Burns. “Você provavelmente pode adivinhar o que pode estar por vir.”

O que exatamente isso significa que ele não disse, mas ele não deu nenhuma razão para excluir a possibilidade da rede social eventualmente distribuir seus próprios filmes de longa-metragem. A notícia veio apenas um dia depois da The Weinstein Company anunciar o lançamento, igualmente não convencional, da sequencia de O Tigre E o Dragão, que será lançado nos cinemas IMAX e na Netflix simultaneamente.

O projeto é apoiado pelo Women in Film, que visa incentivar as diretoras mulheres. O projeto vem logo depois de que um relativo estudo foi divulgado onde as mulheres ainda são muito mal representados em Hollywood, tanto em papéis de atuação e quanto por trás das lentes.

O artigo original, do The Times, dá outros detalhes:

[…]

Os mini-filmes, financiados pela Lions Gate e seus parceiros de produção, serão exibido exclusivamente no Facebook no ano que vem.

“Achamos que o Facebook é uma ótima maneira de introduzir o mundo de ‘Crepúsculo’ para uma totalmente nova audiência, enquanto re-energizar os fãs existentes”, Michael Burns, vice-presidente da Lions Gate, disse em uma entrevista.

[…]

Em um comunicado, Meyer disse nada específico sobre o retorno de “Crepúsculo”, mas sim focada no vão de gêneros de Hollywood. “A voz feminina é algo que tem se tornado cada vez mais importante para mim, enquanto eu trabalhei na indústria do cinema”, disse ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo