5 cenas do livro que podem fazer com que Amanhecer seja censurado

O filme Amanhecer – parte 1 irá estrear nos cinemas dia 18 de novembro. Até o momento, sabemos que o longa será classificado para 12 anos (pelo menos foi o dito anteriormente). Mas quem leu o livro, sabe que essa classificação não condiz exatamente com os temas sexo e violência que estão presentes nessa parte da história. Confira a seguir um artigo que enumera algumas características que mostram que a classificação deveria ser 18 anos.

Apesar de sabermos que Amanhecer será PG-13, porém é uma conclusão precipitada, aqui vamos dar uma olhada em provas muito convincentes de que os produtores deveriam pensar em dar uma olhada mais madura, avaliando-o com censura 18 anos… mesmo que só faça o lançamento do DVD não classificado.

Leia o artigo na íntegra aqui e também não se esqueça de deixar nos comentários a sua opinião a respeito do assunto.

13 comentários em “5 cenas do livro que podem fazer com que Amanhecer seja censurado

  1. é… vao colocar o filme pra ser pra +18 e muita gente q é menor de 18 num vai poder assistir… fala serio ¬¬’

    seria bom se eles fissesem o filme tendo 2 classificações: uma de 14 anos e outra de 18… ai seria + facil

  2. Tinha certeza de q isso ja iria virar polêmica. Mas pensando bem, nos dias de hj , as ” crianças de 12 anos ” já são muito bem informadas sobre tais assuntos, principalmente o tema sexo.Cabe a mãe e o pai conversarem muito e não deixarem seus filhos aprenderem sozinhos ou com outras pessoas o significado de todas as situações q vemos hj em dia. Claro q se a mãe ou o pai forem antenados e “liberais”e serem aqueles pais q se interessam mesmo, vão levar( ou não) seus filhos para o cinema e explicarem(antes) depois o q é certo e o q é errado. Já os mais reservados… Lê o livro é uma coisa, imaginar as cenas é comum, até para mim q sou maior, fiquei imaginado e juro pra vcs q fiquei assustada , principalmente na hora do nascimento ( q eu acho q não vai ser uma cena pesada depois do comentário da Kristen sobre essa)mas ver as cenas prontas e com “muitas cores” e muitas “ações” é outra coisa completamente diferente. É muito complicado, uma menina de 12 e isso depende dos pais deixarem ver na tv o q eu de 29 vejo. O meu filho tem 4 anos e muita coisa eu mostro pra ele, não posso me fingir de cega e dizer pra ele q nunca é nada, não posso olhar uma cena ( não muito “chamativa”) e fingir q eu não sei do q se trata para hj ou amanhã ele chegar em casa e me explicar o q a tal cena significa.A Summit quer classificação 13, pq esse é o publico alvo, e se caso for censurada as cenas por causa disso o filme vai ficar devendo e muito, até para as meninas de 13 q leram o livro e q sabem de cor cada cena vão notar a diferença, mas é o dinheiro q faz acontecer. Mas o trailer foi liberado e mostrou perfeitamente bem o Edward quebrando não só a cama mas praticamente quase a parede inteira e na mimha opinião se fosse pra ser censurado ja teria sido pq eles precisam de autorização até para liberarem as cenas. Então é esperar pra ver. E vai dos Pais liberarem ou não os seus filhos para verem o filme , caso a classificação seja 12 ou 13, e mesmo sendo essa , as pessoas q adoram a saga e q são de maiores vão assistir pq são fãs de verdade e não vão deixar de prestigiarem o Rob ou qualquer outro q seja. No meu caso eu vou pq sou fã e adoro o Rob…

  3. eu acho q n deveria colocar classificação 16 ou 18 anos, até pq eu so tenho 14 e assim como tantas outras fas da minha idade, estou ansiosa pelo filme e, vamos cair na real, hj em dia menininhas de 12 anos chegam a saber ate mais do que muitos de nos sabemos sobre essas coisas.

  4. DE QUALQUER FORMA DEPOIS VAI VIM O DVD E AS PIRRALHADAS TODAS VAO FAZER A FESTA……UUUUUUUUUU…..E A NOVELAS E FILMES PIORES …
    1. QUE MUITA GENTE NAO OLHA PARA A CLASSIFICACAO DO FILME…
    2.ROBERT E NOSSO…
    3.NOS PROIBAO DE VER NO CINEMA E VAMOS A LOCADORA…UUUUU…

  5. CONCORDO COM A FLA CULLEN,ACHO QUE NAO VAI FUGIR MUITO DO ROMANTISMO E SENSUALIDADE,E TBM JA NAO EXISTEM MAIS” CRIANÇAS DE 12 ANOS”..

  6. Então, esqueci de dizer: atè o Rob ,quando fez Crepusculo ele tinha 22 anos ,agora ele não tem 25? pois é todo mundo fica mais velho porque seria diferente com as fãs da Saga?
    Será que tão dificel ter esse raciocinio,as vezes acho que o americano é meio devagar
    se pusserem censura para 16 anos,será que mesmo assim cortariam alguma cena?
    vamos esperar!!.

  7. So de ler esse artigo fiquei super ansiosa,deveriam proibir para 18 anos ,porque temos o dirieto de ter ofilme como o livro,alèm do que ,acho que a maioria que acompanha a Saga jà tem ou tà perto dos 18.As meninas hoje em dia são tão crescidas que mesmo com 16 ou 17 passam perfeitamente por 18,e outra sabem mais que qualquer outra pessoa mais velhas,vale salientar as gravidas de 15 anos .Quer dizer, não vale ver ,mas pode “fazer´´
    Jà pensou ver o Edward ou seja o Rob com presas de vampiro,Meu Deus ,vai ser um TESÃO.

  8. Eu até q gostaria. faria dele um filme respeitável e adequado ao tema , mas, eles visam lucro né?

  9. Isso é sacanagem , querer colocar 18 anos . Se voçê vai ver o filme , acho que tem que ter plena conciencia do que vai ver ! Sera que eles não persebem que a grande maioria dos Fãns da saga tem menos do que 18 anos ?! Da muita raiva isso …. Eles não sabem que nós ja lemos os Livros e sabemos o que vai acontecer ? !
    Só quem tem mais de dezoito vai poder ver o filme , pocha todas (os) nós temos o direito de ver ….,
    Falam que o livro e muito erotico e tals , mais pensa bem : Hoje em dia o que mais vemos nos meios de comunicação ? Sempre em tudo tem cenas mais quentes !!!
    Não vai dar certo esse negosio de 18 anos , caso isso ocora tenho certeza que quase ninguem ira ver Amanhecer , e isso sera muito triste . Não só pra mim , mas acredito que para todos os fãns de verdade ( que não só se preocupam consigo mesmo , mais se importam com todos )

  10. Eu sou a favor sim de cenas bem picantes de sexo em BD,mas sei que n vai chegar a ser porno nem a autora do livro iria querer isto,mas n deve cortar as cenas da penas,da camisola,da cabeceira quebrada,traveseiros,eu acho que deve manter so a sensualidade,o carinho do casal,eu acho que a faixa etaria n devem mudar,pois todo mundo sabe q hoje em dia em pleno seculo 21,mts novinhas ja sabem mt bem o q e sexo,e isso q elas querem ver,então naum vejo qual e o problema,se eles se incomodam com isso então e so os pais dessas novinhas n deixarem suas filhas ver.

  11. Fiquei com medo dos FanArt …

    Ñ sei pq insistem na classificação livre?! A Meyer só assisti esses filmes (tem a ver com a religião)

    Se vier extras no DVD (q quase nunk vem) td bem, mas ñ vão mudar a classif.

  12. Na minha opinião, acho que a produção ou sei lá quem cuida dessas coisas de classificação, devem rever, ou botar pelo menos a classificação de 16 anos. Porque, acho que essas cenas não deveriam ser cortadas até porque vai fugir muito da história real, e as fãs que tinham 12 ou 13 anos quando assistiram Crepúsculo, já devem estar beirando por essa idade. E capaz que as outras meninas não verão. Todos vão ver do mesmo jeito, então acho que devem colocar a classificação de 16 ou 18 anos. Ou pelo menos não cortar as cenas de luta e amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo