O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Dia: 3 de outubro de 2023

Robert Pattinson teve o seu dia de entrevistador para a revista Interview, onde conversou com o comediante Jordan Firstman. Durante a entrevista, eles falaram se já tiveram algum projeto que simplesmente “não gostavam”. Em resposta, Pattinson disse: “Na verdade não”, mas explicou que ele realmente tem medo de não ser capaz de se comprometer totalmente com um papel e dar tudo de si, que é algo que ele tem que pensado bastante antes de decidir desempenhar um papel.

“Tenho um medo muito profundo de humilhação”, disse ele. “E também, você meio que sabe que depende de você. Você pode dizer que é um roteiro de merda ou que o diretor é um idiota ou blá, blá, blá, mas no final das contas, ninguém vai se importar com os motivos. Você é aquele que todo mundo vai dizer que é o fracassado. E a grande maioria das pessoas dirá que você é uma vergonha, mesmo quando deu o seu melhor.”

A estrela de Crepúsculo já falou sobre a ansiedade que sente em torno de sua carreira e a pressão para permanecer ativo em Hollywood. Embora adore fazer filmes independentes, ele disse à revista GQ em 2020 que percebeu que queria mais segurança depois de começar o ano sem empregos definidos.

“O problema que descobri foi que, por mais que eu adorasse os filmes independentes que eu estava fazendo, ninguém os via”, disse ele ao canal na época. “E então é uma coisa assustadora, porque não sei até que ponto isso é viável para uma carreira… Não sei quantas pessoas realmente existem na indústria que estão dispostas a apoiá-lo sem qualquer viabilidade comercial.”

Agora, anos depois, a ideia de encontrar o seu lugar em Hollywood, ou na sociedade em geral, ainda está na mente de Pattinson. “Estou constantemente pensando que vou passar a maior parte da minha vida desempregado, desesperado e se sentindo um fracasso total”, disse ele a Firstman. “Acho que a vida é isso.” O ator acrescentou: “É como se você estivesse dando o seu máximo na maior parte do tempo em que está fazendo um trabalho e tem um emprego por apenas três meses. Essa é a coisa mais estressante do mundo.”

Embora Pattinson se sinta assim, ele definitivamente fez seu nome na indústria, desde estrelar projetos independentes como The Lighthouse, Tenet e Damsel, até assumir o papel de Batman no filme de Matt Reeves de 2022.

Fonte | Tradução: Ana Paula