O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Dia: 6 de novembro de 2020

Em 06 de novembro de 2005, Harry Potter e o Cálice de Fogo fazia sua estreia oficial no Reino Unido. Apesar do filme só ter chego no Brasil no dia 25 do mesmo mês, a data britânica marca a estreia de Robert Pattinson no tapete vermelho!

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarto filme da franquia, Robert interpreta Cedrico Diggory, galã de Hogwarts e um dos “campeões Tribruxo” junto com o protagonista. Cedrico foi o primeiro papel de Robert no cinema (após ter sua cena cortada de Feira das Vaidades).

Rob já começou a carreira com estilo! O Cálice de Fogo contou uma grande estreia no Odeon Leicester Square em Londres! A primeira grande premier de do ator que você pode conferir imagens na nossa galeria aqui!

Para comemorar a data, nossa equipe legendou o vídeo da primeira entrevista que Robert concedeu ao chegar no local!

O filme arrecadou uma média de U$896 milhões em sua bilheteria, foi indicado ao Oscar de Melhor Direção de Arte e levou o BAFTA Awards como Melhor Design de Produção. Apesar de Cedrico só aparecer na sequência do filme por meio de memórias, Robert esteve presente na premier de Harry Potter e a Ordem da Fênix em Los Angeles, em 2007. As imagens estão na nossa galeria aqui!

Até hoje Robert demonstra muita gratidão e carinho pelo longa. Em entrevista para o Cinemablend, novembro de 2019, Robert fez as seguintes declarações sobre o filme: “Lembro-me de ter ido a Tóquio pela primeira vez e sentado no meu quarto, olhando para a cidade e pensando ‘Como isso aconteceu?’ Foi muito especial e eu realmente gosto daquele filme … Eu não estaria atuando se não fosse por isso.”

Rob se refere a tour de divulgação que fez com os outros membros do elenco:

“Foi um ambiente muito bom em Harry Potter. Mesmo em comparação com os filmes que fiz desde então, era muito protegido a forma como as crianças eram tratadas. Eu assisti a filmes em que você vê uma criança que tem um tutor e não parece exatamente que ela está realmente indo para a escola. Quero dizer, é como se eles estivessem cumprindo um requisito legal. Mas em Harry Potter, era como se eles estivessem na escola e estivessem trabalhando ao mesmo tempo.”

Robert Pattinson enviou alguns presentes para fã do Batman de 10 anos. James tem autismo e passou todos os dias das gravações de The Batman, em Liverpool, no set tentando entregar um desenho do morcego para o ator britânico. Confira todos os detalhes dessa história no vídeo legendado e matéria traduzida por nossa equipe da Radio City:

No mês passado, as gravações do novo filme do Batman ocorreram em Liverpool, em torno do icônico St George’s Plateau e do Liver Building, depois de ter sido adiada duas vezes por causa da pandemia do coronavírus.

James, de Wirral, de 10 anos, tem autismo e é um grande fã do morcego, a ponto de assistir ao mesmo filme do Batman todas as noites por dois anos! Os pais de James o levaram ao set em Liverpool todos os dias, durante todo o tempo em que as equipes de produção estiveram na cidade, na esperança de que ele pudesse dar ao ator do Batman, Robert Pattinson, um desenho que ele fez para Robert. Com uma ‘bolha social’ apertada para as filmagens, a equipe explicou que não seria possível para James entregar o desenho. Foi quando seu pai, Nicola e Darren, nos tweetaram …

A equipe de notícias da Radio City publicou a história de James e nossos tweets foram compartilhados centenas de vezes. Foi compartilhado o suficiente para a equipe de Robert Pattinson notar. Eles nos contataram dizendo que Robert tinha visto a foto de James e queria mandar algumas guloseimas pelo correio, e essa semana eles chegaram, junto com um cartão assinado.

Pai de James, Darren disse:

“Ele sempre teve uma vida muito difícil. Ele não é de sorrir, ele não gosta de felicidade, ele mesmo vai te dizer isso. Então, vê-lo reagir e ser tão feliz derreteu nossos corações. Sua mãe estava em lágrimas, era tão incrível o fato de ele realmente ter conseguido algo que realmente queria. Era tão bom ver aquele sorriso em seu rosto. O que alcançamos está além de nossos sonhos mais loucos. Foi literalmente apenas tentar fazer com que um garotinho autista que desenhou um desenho para o Batman entregasse a ele, isso é literalmente tudo o que foi. O que alcançamos está muito além do que nós imaginamos. Muito obrigado, você fez toda a vida de James, não apenas seu ano. Todos, desde vocês (Radio City), a equipe de produção, todos e para Robert Pattinson, estou muito grato pelo que todos vocês fizeram. Muito obrigado, nós realmente apreciamos isso.”

Fonte | Tradução: Amanda Gramazio